Powered By Blogger

domingo, 6 de dezembro de 2015

Culto De Primícias - Dezembro 2015


Hoje o dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D que teve o tema "A Origem da Diversidade Cultural da Humanidade". Apesar da multiplicidade de línguas e dialetos, decorrente a confusão de Babel, o Evangelho de Cristo pode ser perfeitamente entendido em todos os idiomas e culturas. E depois a aprendermos que pra Deus não há diferenças para pregar a sua palavra, ficamos com o versículo de Gênesis 11:6.
A noite de hoje começou com  a intercessão, onde o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 e intercede por vidas conhecidas e desconhecidas, por causa específicas e por pedidos de orações feito pelos irmãos.

Culto da Noite

O culto da noite começou com a Pastora Catarina lendo juntamente com a igreja um Salmo e fez as orações iniciais.
O Min. de Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:
  • Maravilhado
  • Santo + Espontâneo
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Ele Vem
  • Restitui + Espontâneo
  • A Ele A Glória
  • Milagre (Ofertas)
Após a ministração das ofertas a Pra. Catarina orou pelo preletor e pela ministração da palavra de Deus nesta noite.

Palavra

O Pastor Silvio foi quem ministrou a palavra de Deus no culto deste noite. Baseado em Lucas 18:35-42, ele falou sobre Chamar a Atenção de Jesus para as nossas vidas.
Silvio falou sobre quantas vezes nós nos encontramos na mesma situação daquele cego, nós queremos chamar a atenção de Jesus, mas as pessoas ao nosso redor começam a tentar nos calar, nos parar assim com as pessoas fizeram com aquele homem, mas se não desistirmos de chamar a atenção de Cristo nós vamos receber aquilo que nós precisamos.
Para Deus não existe não existe cor de pele, classe social, condições financeira, pois Deus é aquele que vê o coração, se nós tivemos colocado em nossos corações o desejo de chamar a atenção dele, nós vamos alcançar a nossa vitória.
Silvio citou a passagem de Zaquel, que era cobrador de impostos, tinha uma boa condição, mas ele queria conhecer Jesus. "Zaquel não sabia que em seu coração estava o desejo de chamar a atenção de Jesus, mas se o seu coração não tivesse o desejo de chamar a atenção de Jesus, o Mestre não teria o chamado pelo nome: Zaquel, desce porque hoje me convém pousar em sua casa", disse o preletor.
Silvio citou também a passagem de Jairo e da Mulher do Fluxo de Sangue. Jairo estava com a sua filha morta e foi até o encontro de Jesus e o chamou para ir até a sua casa, porque sua filha estava enferma, Jesus ouviu Jairo e continuou caminhando até que Jesus sente algo diferente saindo dele, era a Mulher do Fluxo de Sangue que chamou a atenção de Jesus sem que ele percebesse. "Os discípulos dissera: Mestre, a multidão te aperta e você pergunta quem te tocou, e Jesus respondeu eu sei que alguém me tocou pois de mim saiu virtudes. Em outras palavra ele disse, eu sei que alguém em tocou pois essa pessoa chamou a minha atenção de forma diferente", ministrou Silvio. E Jairo, com aquele demora ele podia desistir de chamar a atenção de Jesus, pois algumas pessoas disseram a ele: sua filha está morta, pra que incomodar o Mestre? E Jesus ouvindo aquilo olhou para Jairo e disse para ele crêr, e mais a frente Jesus disse que aquela meninas estava dormindo.
"Quantas vezes damos ouvidos as pessoas e desistimos de chamar a atenção de Jesus?", disse o mensageiro e completou falando sobre o alto preço que pagamos para recebermos as nossas bençãos.
"Muitas vezes queremos chamar a atenção de Deus, mas não queremos pagar o preço para recebermos a nossa vitória, não queremos fazer o que Deus manda, não queremos obedecer as ordens de Deus", ministrou Silvio.
Preletor contou uma ilustração para dar um exemplo do que ele estava dizendo:
"Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo até que escureceu. A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas manchas velozes passando por ele e tina a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo e, em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução. De repente, sentiu um forte solavanco, causado pelo esticar da corda pela qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Naquele momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças: _ Meu Deus, me ajuda! De repente, uma voz grave e profunda lhe respondeu: _ Que queres que eu te faça? _ Salva-me, meu Deus! _ Realmente crê que eu posso salva-lo? _ Com toda certeza, Senhor! _ Então, corta a corda na estás amarrado. Houve um momento de silêncio e o homem se agarrou mais fortemente à corda. _ Por quê duvidas? Não crês que sou Deus e posso salva-lo? _ Sim Senhor, mas… _ Se creres, verás a glória de Deus. Corta a corda! Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda; a apenas dois metros do solo.".
"Corte a Corda que te prende. Corte a Corda que te impede de receber a sua vitória", ministrou o preletor.
Aquele Alpinista queria chamou a atenção de Deus, mas não obedeceu a ordem de Deus, não pagou o preço.
Silvio terminou a sua mensagem dando o testemunho do seu novo emprego.
"Eu dizia que eu não queria trabalhar longe de casa, ficar longe da minha esposa, da minha filha não dava. Porém um amigo meu que estava abrindo uma firma me chamou para trabalhar com ele, mas a firma é na cidade de Conrado, e no começou eu dizia não, mas depois eu acabei aceitando e fui. Passando os dias eu conversei com as pessoas e tive uma surpresa, tirando o dono da firma todos eram desviados e eu entendi que Deus me colocou ali não somente para trabalhar fisicamente, mas também espiritualmente, fazendo a obra e pregando a palavra para aqueles que estão desviados". completou o Pastor, agradecendo a sua oportunidade.

O culto foi encerrado com o anúncio de que no dia 20 será a confraternização da IEQ de Engº Pedreira, será um almoço onde os irmãos poderão levar seus familiares e a tarde os grupos vão fazer um amigo secreto entre eles e assim vamos festejar encerrando o ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário