Powered By Blogger

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DJ gospel cria balada para jovens cristãos e atrai milhares de pessoas

Aos 29 anos, um DJ cristão resolveu fazer da noite carioca um local de evangelismo. No ritmo conhecido como “charme”, o baile da Crewolada reúne cristãos e não-cristãos para uma noite de hip hop gospel, orações e ensino bíblico.
Fugindo do estereótipo evangélico, Diego Carreiro Moura, idealizador do projeto, tem o cabelo formado por dreads, onze tatuagens espalhadas pelo corpo e grandes alargadores nas orelhas. Ele diz que impressiona ao falar que sempre frequentou a igreja, mas não é com a aparência que Deus se importa.
A ideia do morador de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, surgiu há sete anos, quando Diego começou a aprender a profissão de DJ com um amigo. Depois de algumas experiências tocando pelas igrejas, ele percebeu que os evangélicos precisavam de uma festa só para eles e criou a Crewolada.
“A galera cristã não se sente à vontade de sair para eventos seculares e acaba ficando sem opção”, afirma.
O primeiro baile, em setembro de 2008, teve alguns problemas na organização — trocou de endereço poucos dias antes da data marcada e precisou de empréstimo para pagar o aluguel do salão e do som — mas reuniu cerca de 100 pessoas.

Princípios

O início do evento é marcado por um momento de oração feito quando o espaço já está lotado. Em seguida, quatro DJs se revezam para tocar os ritmos que agitam o baile: charme, rap, soul, rock e blues.
A diferença é que no local não são vendidas bebidas alcoólicas ou cigarros – apenas refrigerantes, água e comida. Além disso, Diego avisa que as paqueras são restringidas: “Nada de levar para o canto e agarrar.”
De repente, a música é interrompida para uma mensagem. São dez minutos de pregação sobre algum tema do cotidiano dos jovens com base na Bíblia Sagrada.
O Crewolada, que acontece bimestralmente, chegou a receber cerca de 2.300 pessoas. A próxima festa será no dia 19, no Bangu Atlético Clube, que fica na Avenida Cônego de Vasconcelos 549, em Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário