Powered By Blogger

domingo, 13 de dezembro de 2015

Última Santa Ceia - Dezembro de 2015


O dia hoje na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a última consagração do Ministério de Diaconato e Ministério de Louvor para a última Santa Ceia do ano de 2015. Depois orarmos, clamarmos, louvarmos e nos consagrarmos nós oramos e agradecemos a Deus por mais este momento e por mais este ano de consagração.
A E.B.D foi muito marcante por hoje ser o Dia da Bíblia, todo o segundo domingo de dezembro nós comemoramos esse tia dão especial para nós cristãos.
A E.B.D de hoje teve o tema "Melquisedeque Abençoa Abraão". A benção de Melquisedeque não se limitou a Abraão, mas alcança a todos os que recebem Jesus Cristo com Sacerdote Eterno. E depois de conhecemos a vida de Melquisedeque e de Abraão ficamos com o versículo de Gênesis 14:19.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos antes do culto da noite. O grupo de oração se reúne para interceder debaixo da palavra de Efésios 6, e todos os domingos tem sido dado os testemunhos do que Deus tem feito através da oração.

Culto da Noite

O culto desta noite começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 96 e logo em seguida ela fez as orações iniciais e passou a palavra para o Min. de Louvor, que conduziu a igreja à adoração ministrando as canções:

  • Vim Para Adorar-Te
  • Tua Graça Me Basta
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Toda Sorte De Bençãos
  • Mais Alto + Ministração Salmo 24
  • Maravilhado (Ofertas)

Após as ofertas a Pra. Catarina orou ao Senhor pela mensagem e pela preletora desta noite.

Palavra

A Pra. Amanda foi a preletora deste noite e antes de começar a ministrar ela orou mais uma vez, pedindo para que o Senhor continuasse falando conosco.
Baseada em II Reis 4:31- 36, ela falou sobre a Perseverança Para Recebermos o Milagre.
A passagem de II Reis 4 nos mostra o filho da Mulher Sulamita que não tinha filhos e que recebeu a promessa do Senhor através do homem de Deus e assim ela deu a luz, passado um tempo aquela criança passou mal e faleceu e aquela mulher foi até o homem de Deus (Eliseu) que mandou que o seu marido colocasse um bordão sobre o rosto do menino e assim foi feito, mas o menino não voltou a vida. Então Eliseu foi até o garoto morto e ficou a sós com ele e orou a Deus e então Eliseu se deitou sobre o corpo do menino e colocou suas pernas sobre as pernas do menino, seus braços e mãos sobre os braços e mãos do menino, seu rosto sobre o rosto do menino, e então o corpo daquela criança esquentou, porém o menino não voltou a vida. Eliseu andou de um lado a outro do quarto e fez a mesma coisa novamente e aí sim o menino voltou a vida e espirrou 7 vezes, e Eliseu entregou o garoto vivo para seus pais.
Muitas vezes nós nos encontramos sem perseverança e coragem para continuarmos e pensamos em desistir do nosso milagre. "Imagine se aquela mulher tivesse desistido do seu filho, porque ele havia morrido?", disse a Pastora. Porque aquela mulher ela não tinha a pretensão mais de ser mãe, mas mesmo assim Deusa  deu um filho, um único filho.
"Imagine se nós desistirmos dos nossos filhos, dos nossos maridos, das nossas mulheres, das nossas vidas", ministrou a Pastora.
Pois muitas vezes nós olhamos para as dificuldades e achamos que não tem mais jeito, achamos que Deus não vai realizar o milagres, mas nós temos que perseverar.
A Pastora disse que existe mortos que foram feitos para nós mesmos, problemas e dificuldades que nós temos que enfrentar. Eliseu mandou que o marido daquela mulher fizesse com que aquele menino ressuscitasse, mas aquele morto era para Eliseu. Existem problemas em nossas vidas que não vai adianta nós passarmos para outras pessoas resolverem, porque Deus não vai realizar o meu milagre na vida de outra pessoas, cada um tem as suas dificuldades, seus problemas, suas lutas, cada um tem o seu morto.
Chega até Eliseu a noticia de que o menino ainda estava morto, então Eliseu entra naquele a quarto e ora a Deus, "Eu imagino que Eliseu se ajoelhou e clamou a Deus, e Deus disse esse morto é seu", disse Amanda.
E de repente Eliseu se deita sobre aquela criança morta e o corpo daquele morto começa a esquentar, mas ainda sim ela não volta a viver.
Eliseu então começa a andar de um lado a outros naquela quarto, " Eu fico imaginando que Eliseu começou a andar pensando: Nada, não aconteceu anda. O corpo dele esquentou, porque o meu calor passou pra ele, mas não aconteceu nada", disse a preletora.
Eliseu novamente dita novamente sobre aquela criança que volta a respirar e espirrou 7 vezes. "Isso é perseverança, imagine se Eliseu tivesse achado que na primeira vez onde o corpo da criança esquentou tinha sido o suficiente e tivesse desistido? Deus não realiza milagre na vida daqueles que desistem", ministrou Amanda.

Ministração

Antes de encerra, a Pastora Amanda pediu para que a igreja de pé, pensasse em algum morto, algum problema difícil em suas vidas. E assim ela orou juntamente com a igreja, e como um ato profético dizemos: CHEGA a toda morte nas nossas vidas físicas e espirituais.
A pastora orou e toda igreja recebeu o fôlego de vida, o mesmo que ressuscitou aquele menino, sobre os nossos mortos, nossos problemas, nossas lutas e nossas dificuldades.

Ceia

A Última Santa Ceia do ano de 2015 começou com a Pra Catarina lendo juntamente com a igreja a passagem de I Coríntios 11:23-34 que falas sobre a última Ceia de Jesus com seus Discípulos.
Logo em seguida fizemos uma oração de reflexão debaixo da palavra "Examina-se pois o homem a si mesmo".
"A palavra diz se nós julgássemos as nós mesmos, não seriamos julgados. Eu não posso julgar se o meu irmãos está apto para participar deste banquete, mas a palavra diz examina-se pois o homem a si mesmo, e assim participe do corpo e do sangue do Senhor", disse a Pastora Catarina, que orou consagrando os elementos da Ceia.
Ceamos ao som de "Vinho E Pão" e depois oramos uns pelos outros e ao final oramos quebrando os nossos cálices simbolizando a quebra de toda maldição sobre as nossas vidas.

O Pastor Sílvio compartilhou um sonho de revelação que teve com a igreja, um sonho de despertamento para a volta do Senhor Jesus.

Antes de encerrar a Pastora Catarina compartilhou com a igreja a situação de dois jovens que esta semana tiraram as suas próprias vidas, e ela pediu para que a Pastora Amanda orasse pelas nossas famílias que é alvo de satanás nestes últimos dias.
O culto foi encerrado com o anúncio de que no próximo domingo é a confraternização da I.E.Q de Engº Pedreira, após a E.B.D vamos ter uma programação especial o dia inteiro e a noite o culto de celebração ao Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário