Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Último Domingo - Janeiro de 2016


Ontem o dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D que teve o tema "O Arrebatamento da Igreja". O arrebatamento da igreja será a completude da salvação, quando todos os salvos serão glorificados. Depois de entendermos isto, ficamos com o versículo de I Tessalonicenses 4:17.
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reuniu para interceder, por vidas, causas específicas e pedidos de oração feito pelos irmãos.

Culto da Noite

A Pra. Catarina abriu o culto lendo um Salmo e fazendo as orações iniciais juntamente com a igreja. Logo em seguida ela passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou ase seguintes canções:
  • Santo
  • Vou Deixar Na Cruz + Espontâneo
  • Videira
  • O Melhor De Deus Ainda Está Por Vir
  • Yeshua + Testemunho + Espontâneo Intercessão
  • Mão Do Senhor (Ofertas)
Após a ministração das ofertas a Pra. Amanda começou a ministração da palavra de Deus.

Palavra

Antes de começar a ministração a Pra. Amanda fez uma oração de agradecimento a Deus, juntamente com a igreja.
Baseada em I Reis 18:22, a Pastora falou um pouco sobre a vida de Elias e trouxe o tema "Quem É Deus na sua vida?".
Em I Reis 17:1 fala de onde veio o Profeta Elias, ele era Tisbita da cidade de Tisbe que estava situada em Gileade. "Tisbe não aparece em mais nenhuma passagem da bíblia, a não ser em I Reis 17:1 para mostrar quem é e de onde veio o profeta Elias", disse Amanda.
Já em I I reis 18:22 nos mostra uma passagem bem conhecida da vida de Elias, e isso nos mostra quem foi Deus na vida de Elias. Elias tinha a total convicção de quem era Deus em sua vida, e hoje nós também devemos ter a convicção de quem é Deus em nossas vidas.
"Deus é o meu alimento, o meu sustento, o meu tudo", disse a Pastora.
Muitas pessoas hoje em dia não sabe quem é Deus em suas vidas, e muitas pessoas só sabe quem é Deus em suas vidas na hora do aperto.
Elias diz aqui em I Reis 18:22 "Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens." E se continuarmos lendo vamos ver que Elias fez um desafio aos profetas de Baal, "Vamos ver quem é o Deus Verdeiro", e Elias disse o Deus que mandar fogo dos céus e queimar este animal, esse sim é o Deus verdadeiro. E os profetas de Baal começaram a clamar ao seu Deus e nada do fogo cair, e Elias disse gritem talvez ele esteja dormindo, e os profetas de baal gritaram e nada do fogo cair no altar. Então Elias preparou o seu altar, com 12 pedras cada um representando uma tribo de Israel, lenha, uma vala com bastante água e depois de tudo preparado ele orou a Deus (Você ler esta oração em I Reis 18:36-37).
"Elias orou dizendo mostra Senhor que tu és Deus em Israel, e mostra que tu és o meu Deus, o Deus da minha vida", ministrou a Pastora.
Hoje eu posso dizer que o Deus de Elias é o meu Deus. "Hoje eu posso dizer que o João é um universitário, pois ele sabe quem é Deus na vida dele. Quando eu passei pra faculdade eu disse isso: se eu passei você também pode passar pois o meu Deus é o seu Deus, assim como Deus me curou de um câncer, ele também pode te curar, pois o meu Deus é o seu Deus. Então temos a convicção de que o Deus de Elias é o nosso Deus", disse a preletora.
E ela encerrou a sua pregação deixando o significado do nome de Elias, " Elias significa, Deus Eterno e Todo Poderoso", disse a  Pastora.
Elias já trazia a resposta de quem era Deus em sua vida em seu nome, desde o seu nascimento.

Ministração

Antes de encerra a ministração da Palavra a Pra. Amanda chamou a igreja a frente e orou juntamente com a igreja declarando quem é Deus em nossas vidas.

O culto foi encerrado com os anúncios da casa de Deus, e nos dias de carnaval não teremos trabalho em nossa igreja, voltaremos com os cultos a partir da quinta-feira 11 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário