O Casting Crowns anunciou que o CD “The Very Next Thing” será lançado em setembro deste ano.
Com nove milhões de discos vendidos, a banda se prepara para atingir novos patamares e, assim, levar a mensagem do evangelho para mais longe.
"Nós temos a honra de andar com pessoas em nossas igrejas. Por esse motivo, temos que ver o que elas estão passando, as questões que estão impactando a todos agora", disse o vocalista Mark Hall em um comunicado noticiado no site americano The Christian Post. "São nestas situações que as ideias nascem para o que todos nós precisamos ouvir, aqui e agora”, ressaltou.
"Estamos todos em diferentes estágios sobre o que há de vir pela frente. Há um próximo passo a ser dado a partir de onde você está agora", continuou ele. "Todos nós sentimos que há uma fase em que temos de passar por ela para chegar no próximo nível, mas Deus tem isso exatamente aqui e agora. As nossas músicas tocam nessa ideia”, relatou.
Para a divulgação do novo projeto, o grupo realizará uma turnê em parceria com a Compassion International e o Museu da Bíblia. Ao todo, 38 cidades serão visitadas.
Sobre a banda
O Casting Crowns surgiu em um grupo de jovens de uma igreja norte-americana. Como uma extensão ministerial, a banda realizava apresentações em Atlanta, com o intuito de evangelizar jovens universitários, até serem descobertos pela lenda da música cristã contemporânea, Steven Curtis Chapman.
“Nós começamos o ministério na igreja local e continuamos lá. Eu acredito que nossos dons e talentos pertencem à igreja. Começamos ministrando louvores na Casa do Senhor. Gravamos um CD e começamos a entregá-lo nas escolas e faculdades para evangelizar”, explica Mark Hall.
Além do trabalho com a música, todos os integrantes da banda são pastores e ministros de louvor. “Nós fazemos discipulados e as nossas músicas são direcionadas para as pessoas da nossa igreja e para inspirar o mundo”, destacou o vocalista.
Em 2003, a banda assinou seu primeiro contrato e gravou o segundo álbum. O CD intitulado de “Casting Crowns” foi um grande sucesso, principalmente por causa das músicas “If We Are the Body”, “Who Am I” e “Voice of Truth”, que conta como Hall superou a dislexia. “Da minha fraqueza, Deus me deu força”, disse o cantor.
Em pouco tempo de formação, o grupo atingiu o primeiro lugar na categoria "Christian Top Albuns" da Billboard, uma das revistas de música mais conceituadas do mundo.
Hoje, com mais 10 anos de estrada, o Casting Crows possui 12 CDs gravados e carrega um histórico de premiações, incluindo um Grammy de “Melhor Álbum Gospel Contemporâneo” para o projeto “Lifesong” e mais de 20 estatuetas do Gospel Music Awards (GMA).
Fonte: iGospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário