Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Festividade dos Jovens + Culto de Primícias - Julho de 2016

No último sábado (02), a IEQ de Engº Pedreira recebeu jovens e líderes de jovens de algumas das igrejas que fazem parte da Região Nova Baixada ou Região 496, para mais uma festividade dos jovens Ebenézer.
O tema foi Unidade baseado no texto de João 17:21 - "Para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste."
A festividade começou com a Pastora Deise lendo juntamente com a igreja o Salmo 133 e fazendo a oração inicial. Logo em seguida o grupo jovens deu continuidade ao culto.
Louvores como "Poderoso Deus", "Humildade" e "Vitória no Deserto" foram ministrados pelos jovens.
Após a ministração dos Louvores a Pastora Carla (Coordenadora Regional dos Jovens e Adolescentes), deu uma saudação para a igreja e compartilhou um testemunho de uma experiência que ela viveu ao longo da semana passada, quando esteve com o seu padastro no hospital.
"Eu vi jovens morrendo... no leito onde meu padastro estava tinha 5 jovens baleados, e a polícia estava no hospital, porque as pessoas que atiraram naqueles jovens queria entrar para mata-los, pois souberam que eles estavam no hospital vivos". E encerrou dizendo para orarmos pelos nossos jovens e adolescentes, que é o propósito que foi firmado em uma das reuniões desse ano com toda a liderança da Região 496.
Como de costume, a Pastora Carla chamou todos os jovens presentes no culto para louvamos juntos, e o Pastor Cristiano da IEQ de São Roque, nos conduziu no louvor "Extravagante Sou".
O primeiro Diácono Inácio ministrou as ofertas, que foram tiradas ao som de "A Tua Glória". Logo em seguida o líder dos Jovens Ebenézer, Luiz Fernando orou pela preletora e pela ministração da palavra.

Palavra

A Marcelle Albino que é a líder dos jovens da IEQ de Lagoinha, foi a preletora da noite. Baseada em Romanos 6 ela falou sobre Aliança, Frutos Espirituais, Pecado, Amor, Perdão e União.
Marcelle começou fazendo uma pergunta que ficou em nossas mentes, pois foi feita ao longo de toda mensagem. "Com quem você tem feito aliança? Essa aliança tem dado fruto?", perguntou a preletora.
Ela falou sobre algumas pessoas que vivem na pratica do pecado e vão contra a graça de Deus, crentes que se disfarçam quando estão em determinados ambientes, em determinados grupos na sociedade. "Existe aquele crente 007, que ninguém sabe que ele é cristão", disse Marcelle.
Outro ponto mencionado foi que devemos fazer a diferença cumprindo o que a lei da graça de Jesus Cristo nos manda fazer. Devemos nos tornar referências para as pessoas que estão no mundo lá fora, pois quando essas pessoas olham para nós e enxergam que somos cristão de verdade, elas sentem o desejo ser como nós somos e de fazer parte do corpo de Cristo. "Em nome de Jesus meu irmão, FAÇA PARTE DO CORPO DE CRISTO", ministrou a pregadora.
Sobre os frutos ela falou sobre algumas pessoas que tem o habito de ler a bíblia toda e ter um vasto conhecimento sobre a palavra de Deus, mas disse que algumas pessoas ao ler toda a bíblia e por saber onde está escrito determinados versículos, se enchem da soberba e acham que sabem mais do que o líder, do que o pastor, do que os diáconos, se colocando em uma posição de melhor do que todos.
O texto bíblico citado foi o de II Coríntios 3:6 que nos fala que a Letra Mata, mas o Espírito Vivifica.
Ela usou o exemplo de um jovem de sua igreja (NO QUAL NÃO SE ENCAIXA NO CASO CITADO ACIMA). Ela disse que aquele jovem já leu a bíblia inteira 5 vezes e tem um vasto conhecimento sobre a palavra de Deus e faz com que esse conhecimento seja válido em sua vida.
"Do que adianta você ler a bíblia toda se você não vive a palavra?", perguntou a Marcelle. "Em nome de Jesus meu irmão, FAÇA PARTE DO CORPO DE CRISTO", completou.
Outro ponto citado na mensagem foi sobre o amor e o perdão para com o próximo, pois muitos não tem esses sentimentos em seus corações.
"Eu sou da igreja do Luiz Fernando, e eu só gosto do Luiz Fernando, então eu só ando com ele, só faço o que ele me pede, se ele for eu vou e se ele não for eu também não vou... Eu já não gosto do João Marcus (Está repreendido em nome de Jesus, disse aos risos), então eu não ando com ele, não faço o que ele me pede, ele for eu não vou, se ele ministrar no culto eu não vou... isso é um exemplo de falta de amor ao próximo no caso que estou falado", disse Marcelle. Muitas pessoas se encaixam em determinado grupo e fica ali naquele grupinho zombando, humilhando, desprezando e rejeitando o próximo. Devemos nos unir em amor para fazendo a diferença, e exercer o perdão nos sujeitando uns aos outros em amor.
"Com quem você tem feito aliança? Essa aliança tem dado fruto?", perguntou a preletora encerrando a ministração.

Ao final a Pastora Carla chamou novamente os jovens e pediu para que a Pastora Deise orasse por nós jovens e líderes. E uma palavra foi entregue "Vocês são os futuros pastores, os futuros missionários, os ministérios de vocês não vão ficar aqui, vocês vão romper fronteiras", disse a Pastora Deise. Encerramos cantando o Hino Oficial Da Igreja do Evangelho Quadrangular e a Jéssica líder dos jovens da IEQ de Queimados fez a oração de encerramento.

Confira as fotos da festividade CLICANDO AQUI.

Domingo

Ontem o dia na IEQ começou com a EBD que teve o tema "A Nova Vida Em Cristo", falamos sobre a certeza da nossa salvação em Cristo Jesus e ficamos com o versículo de Hebreus 10:19.
A tarde aconteceu mais um ensaio do Diaconato para a festividade do dia 16 de julho (Para mais informações CLIQUE AQUI).
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 para interceder por vidas, causas específicas e pelos pedidos de oração dos irmãos e de pessoas que chagam até a igreja pedindo oração.

Culto da Noite

A Pastora Catarina abriu o culto da noite lendo juntamente com a igreja o Salmo 71 e fez a oração inicial do culto.
O Min. de Louvor conduziu a igreja adoração cantando as seguintes canções:
  • Poderoso Deus
  • Humildade
  • Toda Sorte de Bençãos
  • Vitória no Deserto
  • Derrama Tua Glória
  • Maravilhado
  • A Tua Glória (Ofertas)

Palavra

Baseada em João 8:4-5, a Pastora Amanda nos trouxe uma reflexão em cima da pegunta que fizeram a Jesus "E o que o Senhor diz?"
A Pastora falou que pegaram uma mulher em adultério e levaram até Jesus dizendo o que tinha ocorrido e que na lei de Moisés aquela mulher deveria ser apedrejada e perguntaram: E o que o Senhor diz? Jesus então abaixou e começou a escrever na areia.
"Se parássemos para escrever como Jesus, não teria tantos relacionamentos destruídos.
Se parássemos para escrever como Jesus, não teria tantos casamentos destruídos.
Se parássemos para escrever como Jesus, não brigaríamos por coisas bobas.
Se parássemos para escrever como Jesus, não teríamos magoado aquela pessoa que tanto nós amados", Ministrou a Pastora Amanda.
"Se Jesus falasse: Que se cumpra a lei de Moisés, iriam dizer: como você quer que apedreje a mulher se você é o filho de Deus. Se Jesus falasse para deixar aquela mulher em paz, iriam dizer que ele estava encobrindo o erro dela... Mas Jesus se levantou e disse: Quem aqui não tem pecado que atire a primeira pedra. Dizendo que não devemos julgar o nosso próximo mesmo que o ele esteja errado, isso só compete a Deus.", disse a Pastora.
Muitas vezes temos apedrejado o nosso irmãos julgando, criticado e se esse episódio da mulher adulterá acontecesse hoje era capaz de nós termos pegado uma pedra e tacado nela, pois a nossa natureza é julgar, condenar, culpar e criticar, mas temos que fazer como Jesus fez, para e escrever, refletir sobre a situação, não enfrentar as coisas de cabeça quente. Jesus quando abaixou para escrever ele estava esperando aquela situação acalma, para então manifestar o perdão. E é isso que devemos fazer no nosso dia a dia.
"E Jesus vento que aquela multidão foi embora, disse para a mulher: Onde estão os teus acusadores? E a mulher respondeu dizendo que todos tinham ido embora. E Jesus disse: Se ele não te condenaram, eu não também não a condeno, vá e não peques mais".
E encerrou a ministração orando e cantando novamente "Toda Sorte de Bençãos".

O culto foi encerrado com os anúncios da festividade do dia 16 de julho e da Ceia que no próximo domingo será pela manhã, após a Escola Bíblica Dominical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário