Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Atilano Muradas completa 40 anos de violão

Atilano Muradas, 52, completou, este ano, 40 anos desde o seu primeiro contato com o violão. Foi no dia 24 de outubro de 1976, aos seus 13 anos de idade, que o intérprete ganhou o instrumento de seus pais. De lá para cá, o cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador, poeta e jornalista, utilizou-se das seis cordas para a produção de arte.
E por comemorar o período que compreende quatro décadas, o intérprete iniciou uma maratona de vídeos em seu canal no YouTube. Atilano pretende gravar 40 vídeos. O último, segundo o artista, será publicado no dia 24 do mês que vem, quando será seu aniversário. “A partir de hoje, 15 de setembro, lanço um vídeo por dia, até o dia 24 de outubro, quando farei exatamente 40 anos tocando violão”, disse.
“No repertório desses vídeos de, no máximo, 6 minutos cada, canto muitas de minhas composições já gravadas, mas também canções inéditas. Ao final de cada vídeo, dou dicas para quem estuda violão e também algumas histórias relacionadas a ele. Obrigado, Deus, pela dádiva de saber tocar o violão”, explicou Atilano.
No primeiro vídeo, Atilano conta que seu pai, meses antes, disse que lhe daria um violão de presente caso mostrasse a ele, no dia do aniversário, que sabia tocar uma música. O cantor conta que ensaiou “Além do Céu Azul” durante dois meses e que, por meio desta canção, recebeu o presente desejado.
O primeiro álbum de Atilano Muradas foi lançado em 1995, com o nome Minha Geração. Ao longo de sua trajetória como compositor, fez discos de apelo poético e também projetos temáticos. É o caso do disco Missões (2002), focado na temática de missões e O Brasil Precisa de Deus, lançado no mesmo ano.
Também escritor, o artista produziu quatro livros: Tocar violão é fácil (1993), Decolando nas asas do louvor (1999), A música dentro e fora da Igreja (2003) e Conta as bênçãos (2014).

Assista o primeiro vídeo da série de Atilano Muradas:


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário