Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Missão DT: Mobilização possibilita visita a refugiados e entrega de donativos na Jordânia

Dois meses após o lançamento da Missão DT, um grande desafio foi proposto à igreja brasileira. A campanha de cestas de misericórdia mobilizada em junho de 2017 teve por objetivo levar alimentos e donativos para as famílias residentes nos campos de refugiados visitados pela Caravana do Diante do Trono à Jordânia.
A visita foi feita em 1 dia, com a divisão de duas equipes compostas por cerca de 150 caravanistas, intercessores, equipe do Diante do Trono e líderes cristãos locais que já desenvolvem um trabalho de auxílio e cuidado entre os refugiados.
Durante as visitas, dois campos de refugiados receberam as nossas equipes. São os campos de Fuheys e Mafraq, ambos na Jordânia. Cada campo recebeu, 70 cestas de alimentos, além de material escolar, calçados, roupas e brinquedos. Nestes campos, a maioria das famílias são de origem síria e iraquiana e uma minoria tem se declarado cristã ou em contato com o cristianismo. Visitaram o campo de Mafraq o pastor Giovani, da Igreja Batista da Lagoinha na Jordânia, em parceria com a Church of the Alliance e toda a equipe foi auxiliada por cristãos da igreja local. Já para o campo de Fuheys, a equipe destacada era composta de voluntários liderados pelo pastor Homero, da Missão MAIS (Missão de Apoio à Igreja Sofredora).
Ao compartilhar sobre a experiência vivida durante a visita ao campo de refugiados na Jordânia, o caravanista Bruno Lopes revelou que os momentos vividos ali o fizeram refletir sobre sua vida e propósito. “Desde o momento em que chegamos a conhecer os irmãos da igreja crista que trabalha na Jordânia, meu coração já ficou estremecido e dezenas de perguntas chegavam no meu coração. Algumas do tipo: “O que tenho feito?”; “À quem tenho dedicado minha vida?”; “Será que tenho vivido em prol de pessoas ou em torno de mim mesmo?”.”
A entrega das cestas de misericórdia foi possível a partir das contribuições e do esforço das pessoas que aderiram à campanha mobilizada pela Missão DT nas redes sociais.

Mais informações sobre a Missão DT, acesse o site www.missaodt.org

Fonte: Comunicação Missão DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário