Powered By Blogger

domingo, 1 de outubro de 2017

Túnel do Tempo - Álbuns que completam 15 anos em 2017


O nosso Túnel do Tempo desta semana trás alguns álbum que neste ano de 2017 completam 15 anos de lançamentos. Álbuns com grande número de vendas, álbuns premiados, com sucessos consagrados em seu repertório, e de grandes nomes da música gospel, alguns ainda começando a carreira e outros ganhando destaque na música gospel brasileira. Confira:

1. Brasil, Diante do Trono (Diante do Trono)

Colhendo os frutos do sucesso de seus primeiros quatro álbuns, o Diante do Trono gravou em dezembro de 2001 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com grande lotação de público de 180 mil pessoas, o álbum "Brasil, Diante do Trono 1". Lançado em 2002 em versão CD e VHS, o projeto trouxe regravações dos primeiros quatro álbuns lançados, "Diante do Trono", "Exaltado", "Águas Purificadoras" e "Preciso de Ti".
Foi a primeira vez que o Diante do Trono gravou em outros estado do Brasil, e o projeto deu inicio as demais gravações que aconteceram nos próximos anos em estados diferentes da nação.

Música: Preciso de Ti



2. Nos Braços do Pai (Diante do Trono)

Também em 2002, após o lançamento do "Brasil, Diante do Trono 1", o Min. de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha gravou em Brasília (DF), na Esplanada dos Ministérios, 15 dias após a volta da seleção brasileira, campeã da Capa do Mundo daquele ano, o seu quinto álbum inédito, intitulado "Nos Braços do Pai", que trouxe um tema intimista falando da paternidade de Deus e da nossa identidade como filhos de Deus. Com 1.200.000 reunidas, o DT registrou grandes sucessos que foram emplacados naquele ano como, "De Todo Coração", "Invoca-Me", "Nos Braços do Pai", "Vem De Ti, Senhor", "Brasil" e "Eu Sou do Meu Amado".
No Troféu Talento 2003, Nos Braços do Pai ganhou o prêmio de Melhor CD de Louvor e Adoração, e o Ministério foi reconhecido novamente como Grupo do Ano.
A produção do álbum é assinada por Paulo Albucater, e todas as faixas do álbum são de autoria de Ana Paula Valadão.
O CD faz parte do desenvolvimento da campanha Brasil Diante do Trono, o primeiro palco escolhido foi o Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã.
O álbum Nos Braços do Pai, também foi gravado em Inglês (In the Father's Arms) e Espanhol (En los Brazos del Padre), em 2006. Já a faixa-título foi regravada em 2014 para o álbum em finlandês, Läpimurto.

Música: Nos Braços do Pai



3. Quebrantado Coração (Fernanda Brum)

Em 2002 Fernanda Brum lançou o seu sétimo álbum solo, sendo o sexto lançado pela MK Music, e que consagrou o nome da cantora de vez no meio gospel. "Quebrantado Coração" é um dos álbuns de maior sucesso da carreira de 25 anos da cantora, e trouxe grandes sucessos como "Amo o Senhor", "Quebrantado Coração", "Ninguém Vai Me Deter", "Espírito Santo", "O Amor Que Cura", e "Lembranças de Jesus".
A produção do álbum é assinada por Emerson Pinheiro, e a música "Lembranças de Jesus" rendeu um prêmio a cantora no Troféu Talento de 2003, na categoria Melhor Regravação.
O álbum conquistou avaliações favoráveis da crítica e foi eleito o 57º melhor disco da década de 2000, de acordo com lista publicada pelo Super Gospel. Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 89º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.

Música: Quebrantado Coração





4. Unção Sem Limites (Ludmila Ferber)

Colhendo o sucesso do álbum "Os Sonhos de Deus" lançado em 2001, a cantora, pastora e compositora Ludmila Ferber, lançou pela Kairós Music o seu segundo álbum ao vivo. "Unção Sem Limites" é  o segundo trabalho da série Adoração Profética, e emplacou sucessos como, "Nos Altos Montes", "Unção Sem Limites" e "Eu Te Escolhi".

Música: Unção Sem Limites



5. O Segredo de Ser Feliz (Ludmila Ferber)

O Segredo de ser Feliz é o quinto álbum de estúdio da cantora brasileira Ludmila Ferber, lançado em 2002 pela gravadora Kairós Music. É o segundo trabalho da série Para Orar e Adorar, que reúne canções para devocionais e do repertório se destaca a canção título.

Música: O Segredo de Ser Feliz 


6. A Presença da Glória (Santa Geração)

Colhendo os frutos do sucesso de "Poderoso Deus", que consagrou o nome de Antônio Cirilo e do Min. Santa Geração na música gospel, o ministério trouxe ao público um novo lançamento em 2002. "A Presença da Glória" é o terceiro álbum de estúdio do grupo Santa Geração, liderado por Antônio Cirilo, lançado em 2002 de forma independente. Dentre as canções, destacam-se "Enche este Lugar", que foi regravada por Nívea Soares e David Quinlan, e "Intimidade". O álbum conta com a participação de Nívea Soares, que na época estava ganhado destaque através de seus solos no Diante do Trono.

Música: A Presença da Glória




7. Fogo e Glória (David Quinlan)

"Fogo e Glória Curitiba" é o quarto álbum ao vivo do cantor cristão irlandês David Quinlan. É descrito pela crítica especializada como um dos clássicos do gênero louvor e adoração no Brasil. Contando com um vocal de apoio formado pelas cantoras Nívea Soares e Heloisa Rosa, Fogo e Glória Curitiba apresenta canções de longas durações, conhecidas popularmente de adoração extravagante, além de todo o projeto gráfico e da sonoridade, que vão na contramão do mercado gospel da época.

Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 100º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.

Música: Enche Este Lugar



8. Promessa (Renascer Praise)

Um dos maiores Ministérios de Louvor da América Latina, lançou em 2002 o seu 9º álbum. "Promessa" é mais um belíssimo registro ao vivo do Renascer Praise, que reúne canções de louvor e adoração ao Senhor Jesus, num momento de plena unção.  "Dependo De Ti", "Deus De Abraão" e "Te Louvarei". Gravado no Via Funchal em São Paulo, o álbum contou com a participação da apresentadora, atriz e cantora Adriana Lessa que fez um dueto com Léo Marx na música "Te Louvarei".

Música: Te Louvarei



9. Restituição (Comunidade Internacional da Zona Sul)

Depois da explosão do CD "Rompendo em Fé" , que vendeu mais de 150 mil cópias e do mover sobrenatural que proporcionou a canção que dá título ao disco, a Comunidade Internacional da Zona sul, lançou em 2002 o álbum "Restituição" 
O álbum conta 12 faixas, gravadas ao vivo, nas quais o grupo lança mão de diversos gêneros musicais, mostrando que não há limite de criatividade para o louvor. Por isso, encontramos até um "samba", além das baladas.

Música: Debaixo do Meu Pé



10. Quatro Por Um (Quatro Por Um)

Em 2002 a MK lançou um grupo de quatro meninos que fez sucesso enorme no Brasil, principalmente entre os jovens. A banda Quatro Por Um, lançou seu primeiro CD que tem o mesmo nome da banda. Na época, Emerson Pinheiro (teclados e vocal), Marcus Salles (baixo e vocal), Valmir Bessa (bateria e percussão) e Duda Andrade (guitarra, violão e vocal) queriam muito mais do que tocar e cantar juntos: conduzir jovens e adolescentes a um compromisso sincero com Deus.
  destaque para as músicas "Adorar a Deus", onde Emerson e Marcus se revezam no vocal, "Cinco Pães e Dois Peixinhos", "A Minha Esperança" e "Amizade".

Música: Cinco Pães e Dois Peixinhos




11. Aliança (Voices)

"Aliança" é o quinto álbum de estúdio do grupo Voices, lançado pela MK Music em 2002.

O álbum teve arranjos de Emerson Pinheiro e produção vocal de Marquinhos Menezes. A faixa "Sai", composição de Eyshila, foi o grande hit deste trabalho. Além dela, destacam-se as músicas "Pelo Fogo", "Aliança", "Calem-se", "Mãe" e "Hello, Good Bye".

Música: Aliança




12. Tempo de Vencer (Jamily)

Surgia uma linda voz na música gospel, que foi revelada no Programa Raul Gil, em 2001, aos 9 anos de idade. Jamily lançou seu primeiro álbum pela Line Records em 2002. "Tempo de Vencer" é o álbum de estreia da cantora, que vendeu mais de 300 mil cópias no Brasil, sendo certificado com disco de ouro pela ABPD.

Música: Tempo de Vencer



13. Um Passo ao Céu (Pamela)

"Um Passo ao Céu" é o quarto álbum da cantora Pamela, lançado em novembro de 2002 pela MK Music. Este é o primeiro trabalho da artista pela gravadora carioca. Produzido por Wagner Carvalho, sua sonoridade se baseia na música pop, sendo voltada para o público adolescente. Destaque para a canção "Caminho da Perfeição" e a participação de Alex Gonzaga, vocalista do Novo Som em "Um Verso de Amor".

Música: Um Passo ao Céu



14. Humanos (Oficina G3)

Oficina G3 lançou o seu quinto álbum em 2002. "Humanos" é o segundo trabalho de faixas inéditas do grupo lançado pela MK e o último de PG como vocalista.
Todas as canções foram creditadas aos quatro integrantes na banda, embora o músico Emerson Pinheiro tenha colaborado em "Te Escolhi" A concepção do disco foi baseada no new metal, vertente do metal bastante popular na época, o que gerou críticas do público e da mídia especializada Durante a época de produção do disco, o baterista Walter Lopes deixou o grupo, alegando diferenças musicais, fazendo com que o Oficina G3 trabalhasse com Lufe na maioria das faixas. O disco foi muito esperado pelo público em geral, e vendeu mais de cem mil cópias e foi certificada pela ABPD em 2003 como disco de ouro.

Música: Te Escolhi



15. Um Novo Cântico (Marina de Oliveira)

Depois do sucesso do CD "Aviva", Marina de Oliveira lançou o seu décimo álbum pela MK Music. 
"Um Novo Cântico" foi lançado em maio de 2002, trazendo um lado mais congregacional da cantora. A primeira canção de trabalho deste disco, intitulada "Jesus Volta Logo", foi apresentada com banda ao vivo e o coral Veredas da Primeira Igreja Batista de Niterói, no segundo dia do evento Canta Rio 2002. Já a venda do CD foi liberada a partir do primeiro dia do show. Este trabalho não foi muito divulgado, pois a cantora estava com a filha recém-nascida e por outros motivos pessoais.

Música: Jesus Volta Logo



16. Tua Unção (Igreja Batista Nova Jerusalém)

Gravado em janeiro de 2002, a Igreja Batista Noa Jerusalém lançou seu segundo no mesmo ano. Através da canção que dá título ao CD, o Ministério se tornou conhecido em território nacional e internacional. Com produção musical do Pr. Samuel Silva, juntamente com Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, o álbum conta com 15 faixas.
O ministério de louvor da igreja é liderado por Samuel Silva, que foi ordenado pastor em outubro de 2001, e Denise Gonçalves, que são casados. Neste CD a Igreja Batista Nova Jerusalém passou a ser artista exclusivo da gravadora MK e as canções são cantadas em cultos de várias igrejas evangélicas pelo país e até hoje rendem frutos.

Música: Tua Unção



17. Deus Disse Sim (Liz Lanne)

"Deus Disse Sim" é o primeiro álbum de Liz Lanne, lançado em 2002. A maior parte das composições são de sua irmã Eyshila. Nesse CD, a cantora se aproxima ao country norte americano, mas com uma cara mais pop e brasileira, e canta suas músicas numa região mais grave que a habitual. 5 são composições da irmã Eyshila, inclusive a faixa de trabalho: "Milagre", que conta a história de uma amiga curada de um câncer, e que é foi regravada no CD "Confiar", lançado este ano. O CD tem participação especial da cantora Eyshila (irmã de Liz Lanne) na faixa ''Não me calarei'' e de Emerson Pinheiro em um RAP na faixa "Olhos Abertos".

Música: Milagre



18. Poemas e Canções (Leonardo Gonçalves)

Em 2002, Leonardo Gonçalves se lançada na música gospel com o CD "Poemas e Canções". Através deste álbum o cantor tornou-se conhecido, principalmente devido à canção "Getsêmani", o maior sucesso de sua carreira. As sessões de gravação e produção do álbum foram altamente complexas e demoradas. Segundo o artista, algumas músicas demoraram dias para serem mixadas. Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 76º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.

Música: Getsêmani

Veja também - Túnel do Tempo: 7 projetos musicais que foram gravados em Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário