Powered By Blogger

domingo, 4 de dezembro de 2016

Último domingo de Primícias do ano - Dezembro 2016


O culto desta noite foi iniciado com a Pastora Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 131, logo em seguida ela fez as orações iniciais. 
O Min. de Louvor ministrou as seguintes canções:

  • A Ele A Glória
  • Derrama Tua Glória
  • Eu Te Louvarei
  • A Tua Glória + Espontâneo
  • Yeshua
  • Grande É O Senhor
  • Quero Subir (Ofertas)
  • Maravilhado
  • Geração de Adoradores

Após a ministração do louvor, a Pastora Catarina orou pelo preletor e pela ministração da palavra de Deus nesta noite.

Palavra

Baseado em I Reis 17:8-14, o Pastor Sílvio ministrou a palavra de Deus falando sobre O Milagre de Deus na vida da Viúva de Serepta.
O pastor compartilhou sobre algo que Deus fez com ele hoje com toda igreja. "Hoje eu senti um incomodo muito grande da parte de Deus, ele estava me incomodando para fazer algo que eu não sabia o que era, e até agora eu sinceramente não sei. Eu orei, eu e Maristela oramos, buscamos e Deus ficou em silêncio, mas aquele incomodo continuou. Recebi a ligação da Pastora Catarina me convidando para trazer a palavra hoje e os pensamentos sumiram, só ficou aquele incomodo. Estou aqui, mas não sei ainda o que Deus quer de mim, vou continuar buscando." Disse o Pastor.
Resumindo a ministração desta noite, ele disse que aquela mulher recebeu o milagre de Deus, porque ele teve três atitudes que nós devemos ter também, para receber a provisão.

  1.  CORAGEM - Aquela Mulher recebeu um desafio, o desafio de compartilhar o que ela tinha, o pouco que ela tinha. Ela cumpriu o desafio pois deu ao profeta o que ela tinha somente para ela e para seu filho. Ela disse: vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.1 Reis 17:12. Mas a palavra continua dizendo que ela teve deu ao profeta o que ela tinha. "E quantas vezes alguém bate na sua porta pedindo um pão, e você que não temos, pois só temos dois um para você e outro para o seu filho, quando você pode dar um para que pediu e repartir um com seu filho", disse Sílvio.
  2. OBEDIÊNCIA - Aquela mulher obedeceu a voz de Deus através do profeta Elias. Mesmo não o conhecendo ela obedeceu. "E nós muitas vezes não obedecemos a vontade de Deus para as nossa vidas, e perdemos a nossa benção", ministrou o preletor.
  3. FÉ - Aquela mulher ouviu e creu na palavra de Deus através do Profeta Elias. Fé é algo determinante para recebermos aquilo que precisamos e buscamos da parte de Deus. "Aquela mulher foi para o centro da vontade de Deus, porque ela teve coragem, obedeceu e creu", disse o Pastor.
"Está faltando farinha na sua vasilha? Está faltando azeite na sua botija? Deus vai multiplicar.", disse a Pastora Catarina após a ministração da palavra. A Pastora também deu um testemunho e chamou os irmãos a frente.
Todo deram as mãos e em uma corrente de intercessão dirigida pela Pastora Catarina, oramos pela nossa casa e família, enfermos e cativos, cidade e nação.
O culto foi encerrado com os anúncios da casa de Deus e no próximo domingo teremos a última Santa Ceia de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário