“Precisamos ser humildes e verdadeiros adoradores”, aconselham os preletores da última manhã
“Quanto mais humildade você tiver em sua vida, mais você será semelhante a Cristo”, destacou Sion Alford
Ao som da canção “Santo, Santo, Santo,” entre outras, os participantes do Congresso de Louvor Gateway Worship Diante do Trono adoraram ao Senhor na manhã deste sábado (5), na Igreja Batista da Lagoinha. “Santo, Santo, Santo, Deus Onipotente, cedo de manhã, cantaremos Teu louvor, Santo, Santo, Santo, Deus Jeová Triuno, És um só Deus, Excelso Criador”, louvaram.
Pregação Robert Quintana
Na sequência, a pastora e líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão, convidou ao púlpito o produtor musical da Gateway, Robert Quintana, para ministrar a Palavra de Deus.
Baseada nas passagens bíblicas Atos 13.2, Isaías 6.1-3 e Mateus 28.16-20, Quintana falou sobre a importância do povo de Deus adorá-lo em todo tempo. “Precisamos adorar ao Senhor todos os dias, em todo tempo, contemplá-lo face a face, cumprir o chamado que Ele tem para cada um de nós, sermos luz em meio às trevas e morrermos para nós mesmos a cada dia”, destacou.
O produtor também ressaltou o quanto é preciso que povo de Deus faça a Sua obra aqui na terra. “Não basta somente ficarmos dentro da igreja ouvindo a Palavra do Senhor e o adorando. Precisamos ir às ruas, às casas de nossos vizinhos, aos hospitais, entre outros locais onde há pessoas que ainda não conhecem o nosso Deus. Precisamos ser influentes e por onde passarmos levarmos a presença de Deus e a mensagem de Cristo.”
“A vida não é fácil. Muitas são as aflições, as tribulações. Mas, quando estamos no centro da vontade de Deus, tudo se torna mais fácil. Por isso, precisamos está atentos à voz de Deus para sabermos o nosso chamado. O Senhor anseia em nos usar em diversas áreas; seja na política, nas artes, nos negócios, na educação, entre tantas outras. Não temas e vá cumprir o seu chamado. O Senhor conta com você na sua área de influência”, enfatizou.
Durante a ministração de Quintana, Ana Paula aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de evangelizar os vizinhos e compartilhou um testemunho pessoal de milagre e conversão relacionado à sua vizinha, Paula, que não era cristã. Segundo a pastora, a história se tornará um livro intitulado “Eu e a Minha Vizinha”.
Pregação Sion Alford
Posteriormente, Ana Paula convidou o pastor executivo da Gateway, Sion Alford, para também compartilhar a Palavra de Deus nesta manhã.
Durante a ministração, Alford falou sobre a importância da humildade. “A humildade é como um solo onde sementes são colocadas. Quando uma pessoa é humilde, sementes são semeadas em sua vida e elas se tornam virtudes da graça.”
“A humildade não é um fruto do espírito, mas a raiz dos frutos do espírito. Quanto mais humildade você tiver em sua vida, mais você será semelhante a Cristo. Mais você estará preparado para vencer os desafios da vida, para atuar nas plataformas, nos palcos, entre outros lugares que o Senhor o colocar”, aconselhou.
O pastor também alertou sobre a importância de cada pessoa saber quem realmente é em Deus. “Não é o inimigo, o sistema desse mundo, suas redes sociais e as pessoas de sua convivência que ditarão quem você é. A Palavra de Deus é que define quem você é. Jesus sabia quem realmente ele era segundo as escrituras. E assim como Cristo, também precisamos saber quem somos em Deus e o que diz a Palavra a nosso respeito. Não perca tempo e procure rapidamente desfazer da sua falsa imagem e descobrir sua verdadeira identidade no Senhor.”
“Se você tem dons e talentos, muitas pessoas irão querer levá-lo a lugares de visibilidade. No entanto, muitos não estão preparados para assumir locais públicos e notórios devido ao orgulho e ao caráter. O orgulho, por dominar o coração de muitos, não permite que o caráter seja forjado e esteja preparado para assumir lugares altos, para fazer sucesso, para lidar com multidões e até mesmo com o fracasso. E ainda que uma pessoa esteja em lugares de visibilidade, isso não quer dizer que ela está imune ao orgulho. Muitas pessoas podem ser usadas por Deus e, ainda assim, permitirem que o orgulho tenha espaço em seus corações”, enfatizou.
Após a ministração, os congressistas se ajoelharam e clamaram a Deus para que a humildade imperasse em suas vidas.
“Deus não quer usar você, Ele quer conhecer você”, Zach Neese
Ana Paula Valadão inicia a última noite do Congresso de Louvor Gateway Worship divulgando as datas dos próximos eventos do grupo de louvor “Diante do Trono”. A líder do ministério informou que nos dias 24, 25 e 26 de março será realizado o “Congresso de Adoração, Intercessão e Missão”; no dia 22 de junho acontecerá a “Mesa Redonda”, 23 de junho a gravação do CD “Muralhas Cairão” da Gateway e DT, dias 24 e 25 de junho a “Conferência de Louvor Gateway e DT”, nos dias 4, 5 e 6 de agosto o “Congresso de Homens e Mulheres DT”. Ana também agradeceu a todos que participaram e contribuíram para a realização do evento.
Letícia Brandão iniciou o louvor e todos declararam “Jesus, Jesus, Jesus!”. Em seguida, Nívea Soares conduz o louvor ,“Jesus, teu nome é mais lindo de todos. Jesus, só tu és o Deus poderoso!”, “Pra onde de Ti fugirei? Tu sondas o meu coração, se as mais altas montanhas escalar, se descer o mais fundo abismo lá estarás”.
Após as canções LaMar Boschamn representando a Gateway Worship compartilhou uma palavra sobre adoração. A ministração que destacou a importância do coração foi com base nos textos de Lucas 16.15, Mateus 15.8 e Provérbios 23.
“O coração é extremamente importante, é o centro do seu ser, é a fonte da sua vida. Priorize o coração, pois, Deus contempla tudo o que nele há. O foco de Deus está no nosso coração. Você impressiona Deus com o seu coração”, explica Boschamn .
“Pessoas que tentam manter aparência aparecem ridículas. Deus pode tirar seu ministério quando você começa a ficar ridículo. O homem olha a aparência, mas Deus olha para o coração”, ressaltou o pregador.
Finalizando LaMar levou os congressistas a meditarem “O que Deus está vendo no seu coração? Ele pode confiar em você? O que você tem feito com o dom que Ele te deu?”, questionou.
O pastor Zach Neese da Gateway deu continuidade a última noite do evento e comentou sobre alguns erros que muitas pessoas cometem ao liderar. “Se você é bom em coisas e é promovido a liderar pessoas você tem a tendência a tratar pessoas como coisas. Se você vê pessoas como coisas eles só são valiosos quando ele trabalha como você quer”, disse.
“Deus não quer usar você, Ele quer conhecer você. Deus usou Faraó, mas conhecia a Moisés. Os filhos de Deus não vão à igreja para aplaudir, para apreciar talentos. Eles vão para encontrar com seu Pai, e Deus vai de encontrar aos filhos para conhecê-los. A vontade de Dele é conhecer você”, destacou Neese com base no texto de Mateus 7.21-22.
Ajoelhados e em oração os congressistas entregam tudo a Deus, assim encerrando o Congresso de Louvor Gateway Worship.
Nenhum comentário:
Postar um comentário