Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

“Os dez mandamentos” da Record encosta na liderança da TV Globo

A Rede Globo vem sofrendo um desfalque de audiência em sua grade noturna, e a culpa é da novela bíblica da TV Record, “Os dez mandamentos”, que está em sua reta-final. A novela bíblica de Vivian de Oliveira traz a história de Moisés com uma pegada teatral, e surpreende por sua produção impecável, que custa em média 700 mil reais por capítulo à Record, quase o mesmo valor gasto nas novelas da 9 da Globo.
Os olhares curiosos de quem acompanha os bastidores da TV estão enxergando algo nunca antes visto: a nova novela global, que detém a tradição de ser a maior audiência dentre todas as atrações exibidas na televisão aberta do Brasil, está com uma diferença ínfima de uma produção não global no horário.
Segundo dados do Ibope na grande SP, a novela bíblica da Record marcou média de 19 pontos* e picos de 21 na última semana, quando exibiu a aparição da primeira praga enviada por Deus ao Egito, que transformou as águas do Rio Nilo em sangue, segundo a Bíblia Sagrada. Isso fez com que a Globo alterasse sua programação, passando a exibir “A Regra do Jogo”, sua nova novela, perto das 22h, para que ela não bata de frente com “Os dez mandamentos”, e assim não perca audiência. Mas parece que a estratégia não tem dado muito certo.
Na terça-feira (08), por exemplo, a Record exibiu a aparição da 2ª praga enviada ao Egito, que culminou no surgimento de milhares de rãs entre os egípcios. Segundo dados prévios do Ibope na Grande SP, a novela chegou a ficar a apenas 2 pontos de diferença da TV Globo, que liderou no horário com “A Regra do Jogo”.
O sucesso fez a Record esticar a novela, que terminaria em outubro e agora segue até novembro, fechando 170 capítulos. São 28 cenários no complexo do RecNov, no Rio. As cenas mais importantes, como a abertura do mar vermelho e as pragas que assolaram o Egito, são produzidas em Hollywood, nos EUA, por profissionais que trabalham, por exemplo, na série The Walking Dead.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande SP, ou 198 mil telespectadores.

Fonte: Portal DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário