Powered By Blogger

domingo, 13 de setembro de 2015

Domingo de Ceia - Setembro de 2015


O segundo domingo da I.E.Q de Engº Pedreira começou com a consagração do Ministério De Diaconato e do Ministério de Louvor. Debaixo da palavra, oramos, louvamos e nos consagramos para a Santa Ceia deste noite. Logo após a consagração aconteceu a E.B.D que teve o tema "A Oganização De Uma Igreja Local". A igreja local deve subornidar-se à orientação de Deus, através de sua palavra, que é o manual de administração Eclesiástica, por excelência. E ao final ficamos com o versículo de Tito 1:13.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos, onde o grupo de oração se reúne para interceder por vidas, por causas específicas e por pedidos de oração.

Culto da Noite

O culto desta noite começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a Igreja o Salmos 127, logo em seguida ela fez as orações iniciais e passou a palava para o Ministério de Louvor.
O Min. De Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:
  • Vou Deixar Na Cruz
  • Deus Me Ama
  • O Melhor De Deus Ainda Está Por Vir
  • Toda Sorte De Bençãos/Eu Sou Livre
  • Restitui
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo + Espontâneo
As ofertas foram ministradas ao som de "Eu E Minha Casa". Em seguida a Pra. Catarina orou nos preparando para ouvirmos a palavra de Deus.

Palavra

A Pra. Amanda orou agradecendo ao Senhor e clamando por mais da presença dele sobre as nossas vidas.
Baseada em João 14:5 ela falou sobre a vida de Tomé e sobre os 11 Discípulos de Jesus.
"Eu não estou defendendo Tomé", disse a Pra. Amanda, pois ela falou de Tomé, o mesmo que foi incrédulo que para ver as mãos e o lado ragado de Jesus, foi o mesmo que teve a coragem de não esta naquele quarto junto com os 11 que estavam comedo dos judeus e dos Romanos. O mesmo Tomé que foi incrédulo, foi o único que disse que iria com Jesus e que morreria com Jesus.
"Tomé existiu para ser exemplo na minha vida, e para ser exemplo na sua vida", disse Amanda.
Ela mostrou na bíblia as pessoas que viram Jesus e correram para anunciar que ele tinha ressuscitado, fazendo que nós enxegassemos que os discípulos que andaram do Jesus e viram ele realizar tantos milagres não deram crédito a palavra das pessoas que o viram.
Ao final ela falou que nos mostrou todas aquelas referências em Marcos, Lucas e João, porque muitas vezes nós duvidamos do poder de Jesus, e quando as lutas chegam, quando os problemas vem sobre as nossas vidas, quando a situação aperta, nós começamos a ser como Tomé e como os demais discípulos, queremos ver primeiro para depois crer.
"Nós cantamos que O Melhor de Deus Ainda Está Por Vir, nós não vimos, mas é pela fé", ministrou a Pastora.
Encerrando a palavra ela pediu para que a igreja refletisse sobre os momentos em que nos tornamos incrédulos e encerrou a ministração da palavra cantando juntamente com o Min. de Louvor, "O Melhor De Deus Ainda Está Por Vir".

Ceia

A Santa Ceia foi iniciada com a Pra Catarina lendo junto com a Igreja a passagem de I Coríntios 11:23-34 que fala sobre a última Ceia de Cristo antes dele ir para a Cruz.
Debaixo da palavra de I Coríntios 11:28 que diz para o homem examinar a si mesmo, a igreja orou silenciosamente e a Pra. Catarina levantou um clamor como igreja pedindo perdão ao Senhor.
Ceamos ao som de "Alto Preço". E ao som de "Poderoso Deus" agradecemos ao Senhor pelo banquete que foi essa Santa Ceia.
Oramos quebrando o cálice em Ato Profético, quebramos todo tipo de maldição que Satanás tem tentando plantar em nossas vidas. E com muita adoração encerramos a Santa Ceia desta noite.

Antes dos anúncios, a Pra. Catarina juntamente com a Igreja levantou um clamor pela Irmão Tânia que está para colocar um Marca-Passo, e juntos clamamos para que Deus tomasse a frente e trabalhe conforme a vontade dele na vida da nossa irmã em Cristo.
O culto foi encerrado com o anúncio de que no próximo domingo (20), estaremos realizando a Campanha: Tocando na Orla Do Manto de Jesus. E no domingo (27), será realizado o 2º Seminário de Adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário