Powered By Blogger

domingo, 29 de novembro de 2015

Encerramento da Festividade de 56 Anos da IEQ


Depois de uma noite tremenda e impactante que tivemos ontem na Festividade de 56 anos da nossa igreja, hoje a festa continuou e foi encerrada com chave de ouro.
Pela manhã tivemos a E.B.D que teve o tema "Benção e Maldição na Família de Noé". Por causa de sua irreverência e falta de respeito, com veio a perder boa parte de sua herança, e depois de falamos sobre a família de Noé ficamos com os versículos de Gênesis 9:26-27.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos antes do culto da noite. O grupo de oração tem se reunido para interceder por vidas conhecidas e desconhecidas, por causas específicas e por pedidos de oração feito pelos irmão.

Culto da Noite - Encerramento da Festa da IEQ

A Pastora Catarina iniciou o culto desta noite lendo juntamente com a igreja o Salmos 142 e fazendo as orações iniciais, logo em seguida ela passou a palavra para o Ministério de Louvor, que conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo
  • Santo
  • Celebramos/Ele É O Leão
  • A Tua Glória
  • Yeshua + Espontâneo Intercessão
  • Grande É O Senhor (Ofertas)
Após a ministração das ofertas, a Pastora Catarina orou pela preletora e pela ministração da palavra desta noite, e assim ouvimos a palavra de Deus.

Palavra

A Pastora Deise ministrou a palavra de Deus nesse último dia de Festividade e falou sobre o Paralítico do Tanque de Betesda. E cantou com o Min. de Louvor a música "Águas Purificadoras".
Na ministração da palavra a Pastora falou sobre a Perseverança daquele paralítico que já estava trinta e oito anos a beira daquele tanque todos os dias aguardando o momento em que ele ia conseguir chegar até aquelas águas que eram dia após dia movimentada pelos anjos e receber a sua cura.
A verdade é que nós nos dias de hoje temos desistido muito fácil da nossa benção, não tempos perseverado pois olhamos para as dificuldades, para as circunstâncias, para o tamanho das nossas lutas e imaginamos ser tão grandes e acabamos desistindo daquilo que tanto precisamos.
A Preletora disse que aquele homem tinha todos os motivos para desistir da sua cura, mas um dia Jesus chegou até ele e sem que aquele paralítico soubesse que era Jesus que estava a sua frente ele expôs o seu problema em chegar até o tanque e assim recebeu a sua cura. "Simplesmente Jesus disse: Levanta-te, toma a tua cama, e anda. Simples assim", disse a Preletora.
A Pastora declarou durante a ministração que o nosso Deus é um Deus exagerado, pois ele não tem um limite para nos abençoar.
Deise também destacou os nosso limites, ela disse a mesma coisa que ela ministrou na quinta-feira passada dizendo que Deus conhece o nosso limite. "O meu limite é tanto, seu eu parar em um determinado ponto, Deus não vai me ajudar, pois ele sabe que eu posso ir além" e continuou, "Mas quando eu chego no meu limite, Deus fala: está na hora de eu agir", completou a Pastora.
Deus ele quer nos abençoar, mas ele sabe a hora certa de agir nas nossas vidas. "Eu não sei a quantos anos dura a sua luta, se dura já a quatro, cinco anos, mas pra Deus isso não importa, pois o tempo dele não é o nosso tempo", ministrou Deise.
A Preletora disse que devemos buscar a nossa benção, pois muitos hoje em dia não querem mais buscar, "Eu sei do meu problema, e você sabe do seu problema" disse ela, mas muitos pensam: Deus sabe o que eu preciso, mas Deus ele quer ouvir de você aquilo que você está precisando, Deus quer ouvir você conversar com ele, Deus quer que você tenha intimidade com ele.
Ao final ela deu o seu testemunho dizendo que meses atrás ela passou por uma prova que ela dizia: Deus eu não aguento mais, mas a luta acabou e hoje ela olha pra prova e diz: nossa eu pensava que ia ser mais difícil. Porque a gente é assim, quando estamos na luta pensamos que ela é grande como Golias, mas quando lançamos a pedra e acertamos na funda e o Golias cai, nós olhamos e falamos: Nem era tão grande assim.
E encerrou a ministração falando sobre a volta de Jesus. Na quinta-feira foi dito que a Noiva está e maquiando e lugar de esperar a noiva é na igreja, Jesus está voltando e temos que tomar posição diante dele. Temos que perseverar.

Encerramento

A Pastora Catarina agradeceu a Deus e aos irmãos pela Festividade de ontem e deu os anúncios da casa de Deus.
Antes de encerrar o culto, um dos visitantes foi a frente porque pediu oração, e a igreja de mãos estendidas oraram juntamente com a Pastora por aquela vida.
O culto foi encerrado e assim agradecemos a Deus por esses 56 anos de Igreja do Evangelho Quadrangular de Engº Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário