Powered By Blogger

domingo, 22 de novembro de 2015

Festa Das Cores 2015 - Jesus Voltará


Hoje o dia na I.E.Q de Engº Pedreira, começou com a E.B.D que teve o tema " O Início do Governo Humano". Deus instituiu autoridades e leis, afim  de preservar a sociedade humana de uma depravação total e irreversível. E depois de entendermos os propósitos de Deus quando ele criou as leis e as autoridades, ficamos com o versículo de Romanos 13:1.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos antes do culto da noite, o grupo de oração se reúne juntamente com a igreja debaixo da palavra de Efésios 6 para interceder por vidas, por causas específicas, e por pedidos de oração feito pelos irmãos. E todos os domingos tem sido dado testemunhos das vitórias alcançadas através da intercessão.

Culto da Noite - Encerramento da Festa Das Cores

O culto desta noite marcou o encerramento da Festa das Cores deste ano de 2015. Toda as Igrejas do Evangelho Quadrangular no Brasil realizou essa festa em todos os domingos deste mês. A cada domingo foi um tema, uma cor, uma doutrina da I.E.Q sendo ministrada.

O culto começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmos 91 e fazendo as orações inciais, logo em seguida ela passou a palavra para o Grupo Jovens e Adolescentes que dirigiram o trabalho desta noite.
A jovem Ingrid abriu o encerramento da Festa das Cores, lendo um texto falando sobre a quarta e última doutrina da nossa igreja, Jesus Voltará.
A palavra baseada em Ezequiel 1:1-28 fala sobre a Visão que Ezequiel, e quarta visão que o profeta teve foi a do Rosto de Águia que apresenta Jesus como o Rei Que Há De Vir, o evangelho é o de Mateus, o símbolo é a Coroa e a cor é Púrpura (Roxa).
Em seguida os jovens ministraram as seguintes canções:
  • Yeshua + Oração
  • Derrama Tua Glória
  • Celebramos/Ele É O Leão
  • Ele Vem
  • Grande É O Senhor + Espontâneo
  • A Ele A Glória
  • Aclame Ao Senhor (Ofertas)
Durante a ministração do louvor a igreja orou pelos irmãos de Minas Gerais que estão sofrendo com a tragédia das barragens da mineiradora que se romperam, pelos irmãos da França que estão sofrendo após oa ataques terrorista da Sexta-Feira retrasada, pelas nações que estão em guerra, pelos irmãos que estão sendo perseguidos e mortos em outros países e pelos terroristas que praticam essa violência matando milhares e milhares de pessoas.

Após as ofertas a Pra. Catarina orou pela preletor e pela ministração da palavra de Deus nesta última noite da Festividade das Cores.

Palavra

O Jovem, Líder dos Adolescentes e Ministro de Louvor João Marcus, ministrou a palavra nesta noite.
Baseado em Mateus 24:12-14, ele trouxe o tema "Existe Desviados Dentro da Casa de Deus", e falou a certa da volta de Jesus se baseando em Apocalipse 3:14-22 e Apocalipse 2:1-7.

João falou sobre a Mornidão Espiritual.

Ele disse que a palavra de Mateus 24:12 tem se cumprido nos nossos dias, e isso faz com que exista dentro da casa de Deus muitos desviados, pessoas que não estão nem quentes e nem frias, mas pessoas que estão mornas espiritualmente.
"Essas pessoas não estão quentes espiritualmente, pois elas não sentem mais a presença de Deus", disse o preletor.
Pessoas que vão a igreja porque isso já se torna rotina, essas pessoas não tem mais anseio e nem desejo em buscar e sentir a presença de Deus.
"Essas pessoas não estão frias espiritualmente, pois elas não estão no mundo lá fora", ministrou João.
Pessoas que não concordam com o que está acontecendo no mundo lá fora, mas que estão na igreja simplesmente porque é certo e não de coração.
"Essas pessoas estão mornas, porque elas vão a igreja, escutam a palavra de Deus, cantam os louvores, mas simplesmente por escutar e por cantar", disse João.
Pessoas que fazem as coisas dentro da casa de Deus por fazer, fazem o que é certo para os outros e não dão mais o seu melhor para Deus.
E assim ele falou sobre as igrejas de Laodicéia e de Éfeso.
O preletor também usou o exemplo dos Discípulos, dizendo "Por que que os Discípulos eram perseguidos e mortos? Porque eles ecolheram dar o seu melhor e agradar a Cristo, do que fazer o certo e agradar aos homens".
Existem pessoas que estão fazendo o certo para agradar as pessoas  não fazem o seu melhor para agradar a Deus, pois muitas vezes o melhor que agrada a Deus é o que desagrada aos homens.

João também falou sobre o Primeiro Amor, baseado em Apocalipse 2:4-5.

O que é o Primeiro Amor?

O primeiro amor é quando Jesus ocupa o primeiro lugar em nossas vidas.
Muitas vezes na nossa caminhadas nos deparamos com coisas que ferem os nossos corações e isso faz com que nos decepcionamos com o Senhor e assim começamos a abandonar o primeiro amor e damos prioridades a outras coisas em nossas vidas, e assim damos o lugar que é só de Jesus em nossas vidas para outras e demais coisas.

João também falou sobre Conversão.

O preletor disse que muitas pessoas aceitam a Jesus mas não são totalmente convertidas ao Senhor.
"Muitos aceitam a Jesus, mas os velhos hábitos que tinha antes não são deixados de lado", disse João.
Se coverter é se voltar totalmente para o Senhor, abandonando os velhos hábitos e os pecados de estimação.
"Quando nós aceitamos Jesus, um processo começa em nossas vidas, e esse processo é de cura e de libertação", ministrou o jovem.
Muitos hoje em dia não querem mais buscar a sua cura e a sua libertação e dia após dias tem sujado as suas vestes que deveriam se limpas dia após dia até o grande dia.

João terminou a palavra dizendo que o Senhor condena a mornidão espiritual,  abandono ao primeiro amor e falta de conversão.

Ministração

João chamou todos a frente e deu a direção para que todos orassem colocando a sua vida espiritual diante do Senhor, pois a palavra diz: Se confessarmos os nosso pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar.
"O Senhor vem buscar uma noiva santa, uma noiva quente, uma noiva cheia do Espírito Santo", disse João.
Ao som de " A Visão da Glória", todos clamaram e pediram perdão ao Senhor e começaram em um ato profético a limpar as suas vestes para o grande dia.
A o final a Pastora Catarina como líder da igreja que deverá apresentar suas ovelhas ao Senhor no grande dia, orou pelo seu rebanho e colocou a igreja diante do Senhor.


Após a palavra a Pra. Catarina chamou o Irmão Amâncio a frente, ele pediu oração pela sua família, sua esposa e seu sogro que sofreram um acidente, e toda igreja de pé estendeu as mãos e orou pela família do nosso irmão.

O culto foi encerrado com o grande anúncio, Sábado (28) e Domingo (29), estaremos comemorando os 55 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular de Engenheiro Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário