Powered By Blogger

domingo, 15 de novembro de 2015

Festa Das Cores 2015 - Cura Divina


Hoje o dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D que teve o tema "A Família Que Sobreviveu ao Dilúvio". Apesar da corrupção generalizada do mundo atual, é possível manter nossa família nos padrões da palavra de Deus. E assim nós falamos sobre a Família de Noé que o ajudou a construir a arca e a cumprir o propósito de Deus. Depois de falarmos sobre Nóe e sua família ficamos com o versículo de Gênesis 6:13.
Após a E.B.D aconteceu mais um ensaio do grupo jovens e adolescentes, para a festividade da nossa igreja, que vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro.
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 para interceder por vidas, causas específicas e pedidos de oração feito pelos irmãos, que a cada domindo tem dado o seu testemunho de benção e vitória através da intercessão.

Culto da Noite - Terceiro Domingo da Festa das Cores 

O culto desta noite marcou o terceiro dia da Festa das Cores deste ano de 2015. Toda as Igrejas do Evangelho Quadrangular no Brasil tem realizado essa festa em todos os domingos deste mês. A cada domingo um tema, uma cor, uma doutrina da I.E.Q sendo ministrada.

O culto de hoje começou com o Primeiro Diácono Inácio lendo juntamente com a igreja o Salmo 117 e fez a oração inicial. Em seguida ele passou a palavra para a Pastora Deise que representando o Grupo de Mulheres dirigiu o trabalho desta noite.
A Pastora Deise deu uma pequena palavra falando sobre a terceira doutrina da nossa igreja, que foi ministrada nesta noite.
Cura divina é a terceira doutrina da Igreja do Evangelho Quadrangular, que é representada pelo Rosto do Boi (Visão e Ezequiel), que nos mostra Jesus como o Grande Médico, o evangelho base é Marcos, o símbolo é o Cálice, e que é representada pela Cor Azul e o lema é Jesus Cura.
O Ministério de Louvor e o Grupo de Mulheres ministraram as seguintes canções:
  • Águas Purificadoras
  • O Haja De Deus
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Jerusalém (G.M.M)
  • Salmo 125 (G.M.M)
  • Humildade
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo + Espontâneo
  • Bálsamo De Gileade (Ofertas)
Após a ministração das ofertas o Pastor Sílvio orou pela palavra e pela preletora desta noite e assim começamos a ouvir a palavra de Deus.

Palavra

Baseada em Lucas 8:40-48 a Pastora Deise falou sobre duas pessoas que se encontravam na mesma situação mas que tinham muitas diferenças, Jairo e a Mulher do Fluxo de Sangue.
  1. Jairo era um líder da sinagoga; Ela uma Mulher anônima.
  2. Jairo era um líder religioso; Ela era excluída da comunidade religiosa
  3. Jairo era rico; Ela perdeu todos os seus bens em vão buscando a saúde. 
  4. Jairo teve a alegria de conviver 12 anos com sua filha que naquele momento estava à beira da morte; Ela sofria a 12 anos com uma doença que a impedia de ser mãe. 
  5. Jairo fez um pedido público a Jesus; Ela se aproximou de Jesus com um toque silencioso e anônimo. 
  6. Jesus atendeu a ambos, mas atendeu a Mulher primeiro. 
"O dinheiro de Jairo não pode salvar sua filha da morte. Podemos ver a passagem de Naamã que também era rico, mas o seu dinheiro também não trouxe sua cura. A Mulher do Fluxo de Sangue mesmo com todos das as sua dificuldades, enfrentou a multidão e tocou em Jesus com sua fé e foi curada do seu mal.", ministrou a pastora.
A palavra também falou sobre o Toque da Cura, e nos mostrou que a nossa fé é um fator muito importante para que possamos receber a nossa cura.
"Aquela Mulher era BATALHADORA", disse a Pastora. Pois ela não se acomodou esperando o milagre cair do céu, mas ela foi de encontro a sua cura. Ela não tinha mais esperança até o momento em que ela ouviu falar de Jesus. Aquela mulher não queria ser vista, não queria subir em um lugar de destaque como Zaquel para ver Jesus, ela queria tocar intensionalmente em Jesus.
"Aquela Mulher tocou em Jesus no Secreto", ministrou Deise. Pois Jairo ele fez um pedido público a Jesus, onde todos viram o seu pedido, mas aquela mulher ela o tocou por trás e tocou na barra, na orla das veste de Jesus, porém o seu toque foi um toque diferente.
Muitas vezes nós vivemos de emoção disse a pastora que usou um exemplo real. "Um fulano é uma benção na igreja, canta, ora, pula, fala em língua entre outras coisas, e um dia após o culto ele foi a casa de um colega e lá ele começaram a jogar totó e de repente algo aconteceu que esse fulado queria bate no colega, e o colega colocou a mão na cabeça do fulado e disse: volta fulado de segunda-feira. Pois o fulado de segunda-feira estava, cantando, orando, pulando e falando em linguás na igreja".
Não podemos viver de emoção, mas temos que ter um objetivo como aquela mulher tinha. A multidão tocava em Jesus porque queriam que Jesus parasse para conversar, queriam ter a atenção de Jesus, queriam ver Jesus de perto, mas a mulher tinha como objetivo tocar em Jesus.
Muitas vezes vamos a igreja porque é rotina, porque gostamos, mas temos que ir a igreja com um objetivo de tocar em Jesus, para que possamos receber aquilo que precisamos.
Muitos tocam em Jesus, mas são poucos que o tocam com fé, e os que tocam em Jesus com fé são conhecidos por ele.
E dentro da mensagem a preletora falou sobre 3 coisas que faz com que o toque de cura aconteça.
  • O toque de cura começa com a consciência de uma grande necessidade. 
  • O toque de cura acontece quando voltamo-nos da nossa desilusão e buscamos a Jesus. 
  • O toque da cura acontece quando o contato pessoal com Cristo é o nosso maior objetivo de vida.
Ministração

Após a ministração da palavra, houve a ministração Águas que Saram, onde os irmão que tem fé foram a frente e foram ungidos com óleo e tomaram um cálice com águas que saram.
O primeiro diácono orou ungindo e consagrando os cálices e depois ele ungiu os irmãos que foram a frente, receber a oração e o cálice.
Neste momento a canção "Senhor Que Cura", foi ministrada e assim o Grupo de Mulheres agradeceu a oportunidade.

O culto foi encerrado com os anúncios da casa de Deus. E no domingo que vem será o último dia da Festa das Cores e vamos vestir o Roxo e falar sobre a volta de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário