Powered By Blogger

sábado, 28 de novembro de 2015

Festa de comemoração dos 56 anos da IEQ de Engº Pedreira


Na noite de hoje aconteceu a abertura da Festa de 56 Anos da Igreja do Evangelho Quadrangular de Engenheiro Pedreira (Japeri - RJ), que hoje é pastoreada pela Pastora Catarina Santana.
O tema foi II Crônicas 7:14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
A noite começou com a Pastora Catarina fazendo as orações iniciais e lendo o tema da festividade deste ano. Logo em seguida ela passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:

  • O Que A Tua Glória Fez Comigo
  • Yeshua
  • Poderoso Deus + Espontâneo
  • Derrama Tua Glória
  • Ouve-Se
  • Santo
  • Toda Sorte de Bençãos

As Crianças da congregação de Rosa Dos Ventos apresentaram a coreografia da música "Não É Tarde". Depois de muitas tentativas frustradas, o grupo de Mulheres Luz e Vida cantaram a música "De Joelhos". O grupo de Crianças cantaram "Pedro, Tiago, João no Barquinho".
As igrejas visitantes também receberam oportunidade e expressaram a alegria do seu coração, louvaram ao Senhor e abençoaram esta obra que já completa 56 anos.
O Pastor Carlos da Igreja do Evangelho Quadrangular deu uma pequena palavra em seu momento de oportunidade.
Igreja do Evangelho Quadrangular de Queimados cantou a música "Deus Não Falhará";
Comunidade Evangélica Deus Emanuel cantaram a música "Deus Me Ama";
E os jovens da Região Nova Baixada 496 cantaram a música "Fez Chover".

As ofertas foram tiradas ao som de "A Tua Glória", e assim nós nos preparamos para ouvirmos a palavra de Deus.

Palavra

O Pastor Cristiano da Igreja do Evangelho Quadrangular de São Roque foi quem ministrou a palavra de Deus nessa noite de abertura.
Antes de pregar, o Pastor ministrou a música "Terra Seca", e a igreja mais uma vez entrou no clima de adoração e foi um dos melhores momentos da festividade de hoje.
Baseado no tema II Crônicas 7:14 o Pastor começou falando sobre a História do Rei Salomão, e destacou o momento em que ele pediu a Deus Sabedoria. "Nos dias de hoje jovem poderia pedir um Ipone, uma criança uma boneca da Baby I Life, um pai de família poderia pedir uma casa própria, uma mulher um vestido ou um sapato novo ou até uma casa talvez, mas poucos pediriam o que Salomão pediu", disse o Pastor que depois entrou no versículo tema.
Cristiano disse que o versículo 7:14 de II Crônicas pode ser divido em várias partes e que ele poderia passar anos pregando somente nesse versículo, e destacou algumas palavras do versículo tema da festividade de hoje.

E Se O Meu Povo...

O que é ser Povo de Deus?
Igreja quer dizer sair para fora, e esse é o papel da igreja sair para fora e ganhar os que estão pedidos no mundo.
O Pastor deu o testemunho das 12 horas de oração que foi realizado na IEQ de São Roque. Ele disse que durante aquele dia entraram mendigos, drogados, prostituta, bêbados para receber oração, e um homem todo sujo entrou e pediu para tomar um banho e a pastora pegou uma toalha e o homem tomou banho, quando ele saiu do banheiro disse o pastor, que ele era outra pessoa, ele sentou no banco, recebeu oração, ouvir a palavra e começou a entregar cigarro, esqueiro, cocaína, tudo através daquilo que ele estava ouvindo.
Ser povo de Deus é fazer a diferença no mundo.

Se Humilhar...

Deus poderia ter começado essa fala com diversas palavras, mas ele escolher a humilhação, porque as pessoas não gostam de se humilhar e nem de ser humilhadas, mas se humilhar é se diminuir para que outro possa ser exaltado e Deus se agrada disso.
O Pastor falou da empresa em que ele trabalha, onde a presidente de uma empresa muito conhecida fez uma reunião com eles e disse para o Pastor que quando ele olhava para as pessoas ele via números. E muitos hoje em dia são assim, não gostam de se humilhar, mas sim de humilhar os outros. E o Pastor falou que a vontade dele era fala que quando ele olhava para aquele presidente ele via almas, pois todas as vezes que o povo de Deus olha para alguém ele deve enxergar almas que precisam do Senhor, lembrando que se humilhar é se diminuir para que outro possa ser levantado e exaltado.
Dentro desse palavra humilhação, o Pastor falou o que era Intercessão. Interceder é deixar de ser abençoado para que outro receba a benção.
Se humilhar é isso e chegar diante de Deus e reconhecer que precisamos dele, reconhecer que somos totalmente dependente dele.

E Orar, E Buscar A Minha Face...

Dentro dessa palavra o Pastor citou o exemplo de Daniel, que orava três vezes ao dia e orava na direção de Jerusalém. E quando ele foi lançado na Cova dos Leões, ele foi pego orando, ele orava tão alto que os soldados ouviram a sua oração.
Muitos hoje em dia não fazem mais orações para Deus ouvir, mas oram meia duzia de palavras achando que é o suficiente.
Devemos buscar ao Senhor de todo o nosso coração. A palavra diz conheçamos o Senhor e prossigamos em conhecer o Senhor.

E Se Converter Dos Seus Maus Caminhos...

Jesus todas as vezes que curava, libertava ou atendia uma pessoa ele se depedia dizendo "Vai e não peques mais". E hoje nós abusamos da graça de Deus, pois erramos, pecamos, pedimos perdão, mas depois voltamos a fazer as mesmas coisas e Jesus sempre nos diz "Vai e não peques mais".
Se converter é se arrepender de coração e deixar de uma vez por todas as praticas do mundo.

Eu Ouvirei Dos Céus, e Perdoarei Os Seus Pecados, e Sararei A Sua Terra.

O versículo, a fala de Deus termina com essa promessa. Depois de nós passarmos por esse processo Deus promete nos ouvir, nos perdoar e sarar a nossa terra.
Isso quer dizer salvação para nossas vidas, salvação para as nossas famílias, cura, libertação, restauração, vida e vida em abundância.

O Pastor encerrou a ministração orando pela Pastora Catarina e pela Igreja de Engº Pedreira.

Encerramento

A Pastora Deise agradeceu a Deus por mais um ano, por mais uma festividade e por mais uma comemoração de aniversário da nossa igreja. Em meio a sua palavra ela citou os saudores Pastore Uzziel Pai e Maria do Carmo que hoje já dormem na glória, mas que por longos anos estiveram a frente desta obra.
O Pastor Sílvio fez a oração final e a Pastora Catarina deu a benção apostólica.

E amanhã a festa continua a partir das 19:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário