Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Primeiro Culto de Primícias - Janeiro de 2016


O primeiro culto de domingo do ano de 2016 foi marcado por muito louvor e adoração. Foi também o primeiro culto de primícias do ano de 2016.

O culto começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 23, logo em seguida ela fez as orações iniciais e passou a palavra para o Min. de Louvor.
O Ministério de louvor conduziu a igreja adoração, ministrando as seguintes canções:
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo
  • Santo
  • Eu Correrei
  • Dia De Libertação
  • Mais Alto
  • Derrama Tua Glória
  • Faz Chover + Espontâneo
  • Quero Subir (Ofertas)
Após a ministração das ofertas a Pastora Catarina orou pela preletora e pela ministração da palavra de Deus de ontem a noite.

Palavra

A Pastora Deise foi a preletora do primeiro culto de primícias do ano e se baseou no texto de Jeremias 18. Juntamente com o Min. de Louvor ela cantou a canção "Humildade - Que ele cresça e eu diminua, que ele apareça e eu me constranja com a sua glória e com o seu amor, infinita humildade, servo de todos os irmãos...".
A Pastora Deise falou que esta canção tem ministrado muito ao coração dela desde outubro do ano passando, onde ela estava enfrentando algumas lutas, e ela acordava pela madrugada com parte deste canção na mente, e ela abria a bíblia e caia sempre em Jeremias 18. "Convém que ele cresça e eu diminua. Mais de Deus e menos de mim. E a palavra diz: Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus e para que no tempo dele, ele vos exalte", disse a preletora.
Ela começou a ministração da palavra citando o testemunho da Pastora Margarida (Coordenadora as Mulheres da I.E.Q). Ela dizia que ela pregava a palavra de Deus e o fogo descia na igreja, as pessoas era tocadas e ministradas por Deus através dela, até o momento em que ela buscou a fazer faculdades para adquirir mais sabedoria para ministrara a palavra de Deus (Nada contra quem faz faculdade para o mesmo), porém a Pastora Margarida mesmo fala que o eu, o próprio ego começou a crescer dentro dela, ao ponto dela não conseguir pregar mais a palavra de Deus. "Acho que foi nesta hora que Deus disse a Pastora Margarida: Você não é capaz, você não pode, você não sabe nada se eu não permitir que você faça", disse a pastora Deise.
Dentro do texto de Jeremias 18 ela ministrou esclarecendo que o Oleiro é o próprio Deus e o Barro somos nós, eu e você.
"Quem trabalha sobre as rodas tem mãos diferentes, tem mãos preparadas para fazer este trabalho", ministrou a pastora.
"Por que Deus escolheu algo tão comum como o barro para nos criar?", perguntou Deise.
O Barro é algo maleável, por isso Deus escolheu nos criar do barro, foi assim com o homem que Deus criou lá no inicio de tudo, o mesmo homem ele fez adormecer lhe tirou uma costela e criou a mulher. E se existe algo de errado em nós como vasos de barros, se existe um furo, uma rachadura, uma quebradura pro Oleiro que é o Senhor tem jeito, há concerto. Muitas vezes nós achamos que Deus só usa vasos perfeitos, mas Deus trabalha nos vasos imperfeitos e os usa conforme ele quer.
A pastora encerrou a ministração dizendo para nos disponibilizarmos como barro na obra de Deus neste ano de 2016, e que possamos deixar Deus como Oleiro trabalhar em nós e nos usar segundo a vontade dele.

Após a palavra a Pastora Catarina levantou um clamor pedindo cura pelos enfermos e orou também pelos aniversariantes.
O culto foi encerrado com o anúncio de que no próximo domingo, teremos a primeira consagração e santa ceia do ano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário