Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2016

Culto de primícias - Setembro de 2016

O Culto desta noite na IEQ de Engº Pedreira foi marcado pelo mover de Adoração que tomou conta da igreja, desde cedo no Seminário de Adoração.


O culto começou com a Pastora Catarina lendo o Salmo 92 juntamente com a Igreja, logo em seguida ela fez as orações iniciais e passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:

  • Poderoso Deus
  • Derrama Tua Glória
  • Eu Correrei
  • Toda Sorte De Bençãos
  • Mais Alto + Espontâneo
  • Vim Para Adorar-Te (Ofertas)

Após as ofertas a Pastora Catarina começou a ministrar a palavra de Deus aos nossos corações.

Palavra

Baseada em João 4:24, ela falou sobre a Verdadeira Adoração. A Pastora disse que Adoração é amar, é entrega, é rendição ao Senhor e nós devemos adorar somente à Deus, não devemos ter devoção ou adoração por nenhuma outra coisa, pois isso é idolatria.
"Eu falo sempre para as minhas netas, porque as vezes nós falamos que amamos alguma coisa, e sem querer falamos que adoramos alguma coisa, e eu digo a elas que adorar só a Deus", falou a Pastora, dizendo que muitas vezes nós damos adoração para coisas que não merecem ser adoradas, e muitas vezes certas coisas roubam a adoração e o lugar que é só de Jesus Cristo em nossas vidas.
A palavra diz: "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto", então entendemos que nenhuma outra coisa, nenhuma outra pessoa merece adoração. Nós nascemos, nós fomos criados para adorar somente ao Senhor.
A adoração também implica no nosso testemunho, pois temos que ser verdadeiro adoradores fora da igreja também. 
Nossos pais adoravam sobre este monte, mas vós, judeus, dizeis que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.” Declarou Jesus a ela: “Mulher, podes crer-me, está próxima a hora quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. João 4:20-22. A igreja é um lugar de adoração.
"Aqui é um lugar de adoração, a sua casa, o seu lar é um lugar de adoração, aonde nós formos é um lugar de adoração", disse a Pastora Catarina. As nossas vidas é um testemunho de adoração ao Senhor. 
É muito fácil ser um adorador dentro da igreja, mas nós fomos chamados para sermos adoradores no mundo lá fora, para que eles reconheçam que somos verdadeiros adoradores, e que nós adoramos o que nós conhecemos, que é o Senhor Deus.
A Pastora também falou sobre títulos, pois nos dias de hoje muitos estão focados em ser reconhecidos por títulos humanos.
Não devemos querer para nós um título de ministro de igreja, ou só uma carteira de membro da igreja, mas devemos querer e buscar sermos reconhecidos diante de Deus como verdadeiros adoradores, que o adora em Espírito e em verdade. 
"Eu não quero ser conhecida pela carterinha de ministra do Evangelho Quadrangular, pois eu posso ter essa carteira hoje e amanhã posso não ter. Mas eu quero ser conhecida como uma verdadeira adoradora de Deus, pois esse titulo eu não quero perder nunca", disse Catarina.
Ao final a Pastora deu um testemunho sobre o Seminário de Adoração desta manhã, ela disse que durante a cena da peça, onde Maria chorava a morte de Jesus, Deus ministrou ao seu coração, quantas mães que choram hoje a perda de um filho. E assim ela orou juntamente com a igreja pedindo consolo e conforto do Espírito Santo, para essas mães que choram, que sofrem, que estão de luto, porque perderam seus filhos.
A Pastora agradeceu a cada um que se envolveu e trabalhou para que este terceiro Seminário de Adoração fosse realizado. "Foi uma benção", disse a Pastora.

O culto foi encerrado com os anúncios da igreja local, e nos próximo domingo teremos Consagração do Min. de Louvor e Diaconato às 8:00 da manhã e após a Escola Bíblica o Culto de Ceia.

2 comentários:

  1. Olá você tem essa foto sem a legenda (Minha oferta é gratidão / honra a Deus...) Se tiver me responde

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Gostaria de avisá-los que gostaria de usar a foto de vocês para divulgar o nosso culto. Certos de que a imagem será usada para engradecer o nome de Jesus agradeço a autorização 🙌

    ResponderExcluir