Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lista coloca Edir Macedo e Silas Malafaia entre “maçons ilustres”; Universal nega

O nome do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus foi incluído em uma lista polêmica. Criada pela Loja Maçônica Mestre Chico Abílio (número 4246), do Estado do Piauí, o título da relação é “110 Maçons Ilustres do Grande Oriente do Brasil” e foi publicada no site da Loja.
Inconformado, o bispo Macedo pediu que seus advogados agissem. Ele afirma que “não é e nunca foi maçom”. Através de uma Notificação Extrajudicial, a Universal exigiu que o nome de Edir fosse retirado da lista. O portal Gospel Prime verificou que a loja maçônica não retirou a postagem do ar, nem publicou uma retratação.
O Departamento de Comunicação Social da Universal (UNIcom) usou o site oficial da igreja para mostrar que a inclusão do nome de Macedo “causa danos à sua imagem e honra perante seus fiéis, diante da incompatibilidade das filosofias pregadas” pela sua Igreja e a Maçonaria.
O nome de Edir Macedo aparecia em 27º lugar, enquanto o do pastor Silas Malafaia está em 99º. A lista segue uma ordem alfabética, não de importância. Existem dezenas de políticos, intelectuais e personalidades históricas no rol. Muitos já são falecidos. A lista foi compilada por Sebastião Wagner Pereira Alves, venerável [líder] da loja Chico Abílio, que credita como suas fontes de sua pesquisa “jornais, revistas e sites da internet”.
Até o momento o pastor Silas Malafaia não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário