A atriz americana Queen Latifah está produzindo um projeto de grande potencial. De acordo com o Hollywood Reporter, Latifah tem reuniões com a empresa religiosa Releve Entertainment e também com a emissora Fox para reconstruir as histórias da Bíblia em contos modernos.
Segundo o Adoro Cinema o drama já tem nome, se chamará The Scroll. A série é uma releitura moderna das histórias mais conhecidas das sagradas escrituras. Os personagens bíblicos mais destacados serão encenados como amigos e colegas que vivem nos dias atuais.
Caso a produção seja aprovada e encaminhada para gravação, The Scroll será inédito como primeiro drama contemporâneo baseado no livro com mais vendas no mundo.
O estilo do drama foi construído por Holly Carter, da Releve. O escritor Michael Elliot (Just Wright, Brown Sugar) é responsável pelo roteiro. Eles assinam a produção executiva ao lado de Queen Latifah e de seu parceiro, Shakim Compere.
A Twentieth Century Fox Television também está produzindo em parceria com a Releve Entertainment e a Flavor Unit Television, de Latifah — que, assim, mantém sua ligação com o estúdio e a emissora de Star, de Lee Daniels.
Record foi a primeira usar nicho de mercado no Brasil
A Rede Record, TV a qual é liderada pelo bispo Edir Macedo, já explora os contextos bíblicos através da teledramaturgia.
A fase recente iniciou com a produção de “A história de Ester“, minissérie bíblica produzida e gravada no Brasil. O diretor de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, ressaltou a “grandeza” desta produção da emissora.
“Nenhuma produção teve até agora um cenário como esse, que ocupasse 1.000 m². A equipe participou de wokshops com profissionais especializados. O elenco aprendeu a manejar armas, vestimentas e equipamentos da época”, destacou.
Na época a Record revelou que pretendia produzir outras minisséries bíblicas usando os estúdios do RecNov e realmente foi o que ocorreu. Entre as histórias já encenadas destacam-se: Sansão e Dalila, Rei Davi, José do Egito, Milagres e os Dez Mandamentos.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário