Powered By Blogger

domingo, 20 de abril de 2014

Culto de Páscoa na I.E.Q de Engº Pedreira

Hoje o dia na I.E.Q foi de muita alegria, pois hoje comemoramos a Páscoa verdadeira que é Jesus aquele que morreu e ao terceiro dia ressuscitou.
Começamos com a E.B.D que trouxe o tema "Dons De Revelação" e depois de um aprendizado tremendo ficamos com o versículo de Daniel 2:22.
Após a E.B.D aconteceu a festa da Páscoa das crianças, elas aprenderam o real significado da Páscoa e ainda explicou para nós quem morreu e ressuscitou, depois de celebrarmos junto com as crianças, nos preparamos para o culto da noite.
Nesta manhã quando eu cheguei na E.B.D Deus me deu uma visão enquanto eu olhava pro altar, eu via a cruz, uma cruz que temos na nossa igreja que o grupo de teatro usa em suas apresentações, e aos pés dessa cruz estava os irmãos depositando aos pés da cruz tudo o que as incomodavam fisicamente e espiritualmente, depois disso o Senhor me deu a palavra de Isaías 53. E eu entendi que era para nós fazermos isso no culto desta noite e a canção que foi dada para este momento foi "Me Ama" e "Vou Deixar Na Cruz".
No fim da tarde aconteceu a intercessão onde o grupo de oração se reúne todos os domingos e intercedem por causas específicas, vindas de Deus.
O culto da noite começou com a leitura do Salmos 23 e as orações iniciais feitas pela Pra. Catarina que logo após passou para o ministério de louvor que cantaram canções que arremeteram o tema da morte e da ressurreição de Cristo.

  • Deus Me Ama
  • Celebrai
  • Videira
  • Vim Para Adorar-Te
  • Me Ama
Durante o louvor "Me Ama" que começou o Ato Profético "Ele Levou Sobre Si" onde eu (João Marcus), Pra. Catarina e a Seminarista e Diaconisa Helen guiados pelo Espírito Santo ministramos debaixo da palavra de Isaías 53, ministramos sobre a vida dos irmãos que foram a frente.
  • Vou Deixar Na Cruz
Encerrando o louvor desta noite declaramos esta canção que etá na boca de toda igreja, e depois de muito quebrantamento, choro, arrependimento, saímos lá da frente com uma sensação de Alívio, pois todos os nossos fardos pesados deixamos ali, aos pés da cruz.
Depois a Pra. Catarina anunciou os visitantes da noite, e orou pelas ofertas que foram tiradas ao som de:
  • Ele Escolheu Os Cravos
Onde declaramos que Deus deu a sua maior e melhor oferta por amor de Deus, o seu filho Jesus que morreu e ressuscitou.
A preletora de hoje foi a Pra. Amanda que pregou em 1ª Crônicas 4:9-10 que fala sobre Jabez, ela falou sobre o poder que Jesus tem para mudar a nossas história e encerrou declarando as palavras do apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 5:8. E levantou um clamor juntamente com a Igreja ao som de "Vou Deixar Na Cruz".
O culto foi encerrado com um anúncio importante, sábado (26) às 18:00 vai acontecer na garagem da igreja um culto evangelístico, onde o grupo de evangelismo vai evangelizar, entregando folheto, louvando junto com o ministério de louvor e testemunhando o que Jesus fez em nossas vidas. Será tremendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário