Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SBT veta opiniões de Rachel Sheherazade em telejornal


Depois de 15 dias longe da bancada do SBT Brasil, a jornalista Rachel Sheherazade voltou a ocupar o posto de âncora, mas sem tecer comentários.
Proibir a jornalista de emitir opinião foi a decisão tomada pela direção do SBT para evitar novos conflitos. Agora as opiniões expressadas no jornal não serão mais de responsabilidade dos apresentadores, mas sim textos editoriais que serão de responsabilidade do canal, mas lidos pelos jornalistas.
A mudança foi anunciada pela empresa de Silvio Santos nesta segunda-feira (14) através de um comunicado oficial: “Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”.
Sheherazade tem sido criticada por conta de um comentário que ela teceu sobre os “justiceiros” do Rio de Janeiro que amarraram um menor infrator nu em um poste. A jornalista disse que entendia a sede de justiça da população que foi abandonada pelo Estado.
As palavras de Rachel Sheherazade foram interpretadas de diversas formas e alguns deputados iniciaram na Câmara um pedido para negar a verba de publicidade do governo para a emissora, dizendo que a apresentadora do SBT Brasil estava fazendo apologia ao crime.

Opinião Amigos do JM

Conhecemos bem esse caso, os governates mais uma vez conseguiram calar a voz daquela que é contra as atitudes do governo atual do Brasil, podemos entender que é isso que o governo faz com as pessoas que vão contra a politica que goverrna a nação.
Será que não podemos mais expor nossas opiniões? Devemos nos conformar com a situação do Brasil? Devemos apoiar a corrupção? Devemos fechar nosso olhos, tampar nossos ouvidos, calar a nossa boca? Não querido não devemos, porque como diz os próprios politicos, os mesmos que calaram a Rachel, o Brasil é um país livre de expressão, aqui podemoe expor as nossas opiniões, mas cuidado com a sua opinião porque se ela não agradar e for contra ao governo eles te calam.
Mas isso pode e deve mudar, estamos em ano de eleição e caiu como luva em nossas mãos, pois vamos votar para, senadores, governadores, deputados federais e estaduais e para presidente da nossa nação. Pense bem antes de votar, essa é a chance de expormos a nossa opinião, porque no voto secreto, ninguém pode interferir, é você e a urna.
Temos a Rachel de volta, mas sem suas opiniões expostas.

Fonte: Gospel Prime - Adaptação: Amigos do JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário