Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Líder do Casting Crowns fala da vitória sobre o câncer

O Casting Crowns acaba de lançar o CD “The Very Next Thing”. Durante as entrevistas sobre o novo projeto, o vocalista, Mark Hall, deu mais detalhas sobre os problemas de saúde que enfrentou no ano passado. 
"Todos os álbuns são pessoais para nós, porque as músicas que escrevemos saem do nosso ministério na igreja local. Qualquer música que você já tenha ouvido do Casting Crowns, antes de ser uma canção, era um estudo bíblico, ou um devocional, ou nasceu de um momento, ou nasceu de alguma situação que pareceu ser um tempo de provação para as famílias”, afirmou o músico, que também é pastor de jovens.
Em março de 2015, durante o lançamento de "Glorious Days: Hymns of Faith", Hall enfrentou um dos maiores desafios de sua vida: a batalha contra o câncer. O tumor foi encontrado em um dos rins do cantor.
"Entre os lançamentos destes dois discos, eu fui diagnosticado com câncer, e tive um rim removido. Passei por uns cinco meses de uma certa tempestade em nossa família. Quando você está no ministério de jovens, está sempre focado em ajudar outras pessoas a lidarem com problemas. Eu sou o cara que está sempre ajudando todo mundo: 'Vai ficar tudo bem, você vai passar por isso, e eu vou estar lá com você'. E, de repente, eu me tornei a pessoa que estava recebendo o telefonema do médico [com o diagnóstico] e o apoio dos outros. Isso realmente me quebrantou de diversas maneiras, porque eu não queria parecer ferido na frente das pessoas que eu sempre ajudei", revelou.
O cantor chegou a afirmar que não estava acostumado a receber cuidados de outras pessoas e que as músicas do grupo o fortaleceram neste período de dificuldade. "Eu não sou realmente bom em ser confortado, consolado... Então, eu realmente tive que aprender a deixar a igreja me amar e orar por mim. Isso foi tão bom para mim. Agora, quando eu cantar até mesmo as canções antigas nossas, como 'Praise You in This Storm' ('Te Louvo em Meio à Tempestade'), vou sentir que está canções foram feitas para mim também. Eu as escrevi para amigos que enfrentaram dificuldades, mas eu também fui agasalhado e consolado por elas", destacou.
O músico também comparou o câncer com um abalo sísmico. "O câncer é como um terremoto. Há diversas maneiras de lidar com as coisas na vida. Se há uma tempestade, você corre para se esconder. Se há um incêndio, você também busca ficar longe dele. Mas, quando a terra sob você treme, o que você faz? O câncer é um terremoto. Ele, simplesmente, abala tudo em você", disse ele.
Apesar do susto, Hall declarou que tem muitos motivos para agradecer a Deus, principalmente porque o tumor foi diagnosticado no momento certo, ou seja, antes de outros órgãos serem afetados. O músico também explicou que, com o passar do tempo, a doença fortaleceu ainda mais sua fé.
"O câncer realmente me abalou. Eu passei por sentimentos de dúvida, medo e preocupação. Só que meus sentimentos batiam contra algo sólido em mim, que são as raízes da minha fé", disse ele.
Para finalizar, ele falou sobre o título do novo CD, e a mensagem que ele pretende passar através do projeto: “As pessoas estão tão preocupadas com metas futuras, que estão se esquecendo do que Deus pode fazer por elas agora. Especialmente, a nossa geração mais jovem. Sentimos que estamos todos nesta fase de preparação para algo maior, como se o agora realmente não fosse a vida ainda e nós estamos apenas nos preparando para a nossa 'vida de verdade.".

Fonte: iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário