Powered By Blogger

sábado, 17 de junho de 2017

Marcha para Jesus lota as ruas da capital paulista

Com o tema “Eu achei meu Rei”, a 25ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira, 15 de junho, feriado de Corpus Christi, lotou as ruas da zona norte da capital paulista. Milhões de pessoas participaram da manifestação de alegria, amor, esperança, gratidão e muita fé.
As movimentações começaram dentro das estações do Metrô e CPTM por volta das 6h30. As famílias, crianças e grupos de amigos vieram ao evento louvando a Deus e fazendo um grande agito nos vagões.
A caminhada começou na estação Luz do Metrô pontualmente às 10 horas, após a oração de abertura do Apóstolo Estevam Hernandes. Todos, de joelhos, consagraram a caminhada.  
“Nós vamos marchar e profetizar a Palavra de Deus! Estamos todos conectados para que o mundo inteiro saiba que Jesus é o Príncipe da Paz e é o Rei dos reis! Nós clamamos pelo Brasil, pelas famílias, pelos corações aflitos e para declarar que o nosso país pertence a Jesus Cristo! Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! A Ele toda a honra, glória, poder e majestade. Pelo Senhor, vamos marchar, Brasil!”, afirmou ele.
Ao som de louvores, a multidão foi conduzida por oito trios elétricos em direção à Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), em um trajeto de aproximadamente quatro quilômetros.
Todos os participantes levaram os pedidos de oração na sola de seus calçados. “A oração é um instrumento poderoso. Nós vemos isso se manifestando no povo, com cura e libertação”, declarou o líder da Igreja Renascer em Cristo.

Experiências e testemunhos

A Marcha para Jesus é marcada por milagres e histórias de superação, como conta o Presbítero Rafael, de 35 anos: “Minha esposa não conseguia engravidar. Foram sete anos marchando por esse milagre. Este é o segundo ano que marchamos com a nossa filhinha. Viemos para agradecer e celebrar.”.
A Luciana Godoy, de 41 anos, também tem muitas experiências para compartilhar. “A Marcha é algo sobrenatural. Um dos meus pedidos foi a conversão da minha família, e Deus realizou este milagre”, disse ela. 
  
Milhares de caravanas na Marcha da Unidade!

Mais de seis mil caravanas de diversos estados brasileiros, incluindo, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul marcaram presença na manifestação.
A Marcha para Jesus também agregou os principais ministérios evangélicos do país, como: Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Evangelho Quadrangular, Mundial do Poder de Deus, Igreja Bíblia da Paz, Sara Nossa Terra, Igreja Fonte de Vida, Assembleias de Deus (dos mais diversos ministérios), Igreja Plenitude do Trono de Deus, Igreja Bola de Neve, Ministério Voz da Verdade, Metodistas (do Brasil, Independentes, Wesleyanas e outras), Presbiterianas (das mais diversas correntes), Universal do Reino de Deus, Comunhão Plena, Deus É Amor, O Brasil para Cristo e Aliança da Paz.
Vieram também representantes cristãos do México, Portugal, Argentina, Paraguai, Israel, Estados Unidos, Índia, Nova Zelândia e de dezenas de países da África.
“O que vocês fazem aqui que é a maior Marcha para Jesus do mundo. Nós ainda veremos isso em outros continentes. O Brasil tem nos motivado”, afirmou o Pastor Carlos Quiroa, do México.
“Mais do que nunca, o Brasil precisa deste clamor e desta unidade!”, acrescentou o Pastor e Deputado Federal Carlos Cezar, da Igreja Quadrangular.
“Eu participo de todas as edições. É demais. Só quem participa entende! É uma verdadeira festa nos céus e na terra. É maior manifestação cristã do mundo!”, disse o Pastor Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro.
“Nós marchamos pela família, pela nossa nação... Marchamos para que haja um mover de cura, salvação e libertação da nação brasileira, que tem enfrentado uma das maiores crises de sua história. A solução para todas estas questões está em Jesus Cristo”, destacou o Senador Magno Malta.

“Marcha Kids”

As crianças abriram o evento com uma grande festa. A criatividade e a alegria rolaram soltas. Os pais fizeram questão de customizar a camiseta dos pequenos. O trio elétrico montado especialmente para o público infantil saiu à frente da Marcha oficial. 
Por questão de segurança, durante todo o trajeto, uma equipe especializada fez um cordão de isolamento em volta dos participantes.
Todos estavam acompanhados por um adulto responsável. Segundo a organização do evento, não houve nenhum desaparecimento ou ocorrência.
A organização da “Marcha Kids” também disponibilizou trenzinhos para o conforto dos pequenos. E, mais uma vez, “o bloco dos carrinhos de bebê” foi um dos destaques da manifestação. 

Inclusão social

A Marcha para Jesus é dividida em dezenas de coordenadorias, uma delas, a PNE, é responsável por cuidar de pessoas com necessidades especiais.
Cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência visual puderam acompanhar os shows em uma área reservada, próxima ao palco. Elas também contaram com o apoio do serviço Atende SPTrans, que as transportou da estação Tietê do Metrô até a concentração do evento. 
Os surdos foram acompanhados durante todo o evento – desde a caminhada até a última apresentação – por interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Festa, alegria, louvor e muita oração

A caminhada foi marcada por louvores, atos proféticos e orações. O trio principal foi conduzido pelo Apóstolo Estevam Hernandes. “É pelo Senhor que nós marchamos. Nós cremos no poder transformador do evangelho. Hoje será um dia de Josué. A Marcha é um instrumento de Deus para a propagação do evangelho”, declarou ele.
“A Marcha para Jesus é a Marcha da Família, é a Marcha dos Milagres, é a Marcha da Alegria! É a festa do povo de Deus. É algo que passamos para todas as gerações. Marcho todos os anos com meus avós, com meus pais, com meu marido e com meus filhos!”, complementou Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, que, durante o trajeto, entrevistou os representantes cristãos e políticos que compareceram ao evento.
Bispa Sonia Hernandes, que durante o percurso levou os participantes à adoração com o Renascer Praise se emocionou ao falar dos 25 anos de história da Marcha para Jesus: “Estamos aqui para mostrar que o caminho, a verdade e a vida é Jesus! Estar aqui, durante todos estes anos, é indescritível! É saber que o que o Senhor tem para realizar nesta nação nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e não subiu ao nosso coração! É tudo por Ele e para Ele!”. 
O Deputado Federal Marcelo Aguiar, que foi um dos responsáveis pela organização do evento relembrou os milagres vividos em outras edições: “Hoje, foi um divisor de águas para São Paulo e para o Brasil. As pessoas separaram esse dia para engrandecer o nome de Cristo. Viemos para celebrar o nome d’Ele. Eu sou fruto da Marcha. Minha esposa marchou para que eu me convertesse. Hoje, nós marchamos todos juntos, em família. São inúmeros os testemunhos dos participantes. Eu lembro que nós profetizamos em frente ao Carandiru. Nós clamamos para que aquele lugar se tornasse um ambiente sadio para os jovens. Hoje, no lugar do Complexo Penitenciário, nós temos o Parque da Juventude!”.

Cobertura e transmissão

A Marcha para Jesus foi transmitida em tempo real por meio das emissoras: Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM. 
As redes de comunicação internacionais TBN – com alcance para 170 nações – e Enlace – com cobertura para 20 países da América Latina e Estados Unidos – fizeram a cobertura completa do evento.
No site oficial da Marcha para Jesus, no portal iGospel e no YouTube, internautas do mundo todo também puderam acompanhar a manifestação.

10 horas de louvor e adoração

Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, a organização do evento montou uma mega estrutura de som e iluminação para a maratona de shows. Foram utilizadas mais de 10 toneladas de equipamentos. Uma das novidades desta edição foi um telão gigante de led, que funcionou como uma espécie de cenário virtual. 
Foram mais de 10 horas de louvor e adoração com os maiores nomes da música gospel nacional. Entre eles, Ao Cubo, Banda DOPA, Brás Adoração, Bruna Karla, Damares, Eli Soares, Fernando Urias, Gabriel Asaph, Gabriela Rocha, Karla Angélica, Katsbarnea, Ludmila Ferber, Magno Malta e Lauriette, Marcela Taís, Marcelo Aguiar, Milena e Professor Xuxu, Nãna Shara e pastor Brinco, Paula Falcão, Paula Mattos, Paulo César Baruk, Pedras Vivas, Renascer Praise, Thalles Roberto e Ton Carfi.

Artistas contam as experiências que viveram na Marcha

Confira, a seguir, os depoimentos dos artistas que se apresentaram no evento:

Bruna Karla: “É sempre uma honra fazer parte deste exército que está aqui se levantando na contra mão do mundo, lutando contra o inferno e pregando que Jesus Cristo é a salvação!”

Cristina Mel: “A Ele toda a honra e todo o louvor”

Ludmila Ferber: “A Marcha para Jesus é o movimento que tem atraído o avivamento para o Brasil, é um ato profético poderoso!”

Marcela Taís: “Foi maravilhoso participar pela primeira vez da Marcha. Nunca vi nada igual! Foi incrível!”

Xuxu e Milena: “Estar na Marcha é a realização de um sonho que nasceu no coração de Deus!”

Nãna Shara e Brinco: “Nós somos a vós profética para esta geração!”

Paula Falcão: “Estar na Marcha é uma experiência indescritível!”

Pedras Vivas: “Cada Marcha para Jesus supera a anterior!”

Damares: “A Marcha para Jesus é uma linda pregação do evangelho!” 

Ao Cubo: “O templo de pedra não é igreja, é somente um lugar onde as pessoas se reúnem e passam novas experiências. A igreja é viva! É isso o que nós mostramos na Marcha para Jesus.”

Banda DOPA: “Participar da Marcha para Jesus é a realização de um sonho! É uma experiência inesquecível e memorável”

Brás Adoração: “A Ele, todo o nosso louvor e adoração!”

Paula Mattos: “Estar na Marcha é uma experiência indescritível!”

Gabriel Asaph: “A Marcha é um evento revolucionário.”

Renascer Praise: “Estamos aqui para mostrar que o caminho, a verdade e a vida é Jesus! Estar aqui, durante todos estes anos, é indescritível! É saber que o que o Senhor tem para realizar nesta nação nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e não subiu ao nosso coração! É tudo por Ele e para Ele!”

Paulo César Baruk: “Não há barreiras que possam ficar entre nós e o Senhor. É por Ele que nós marchamos”

Marcelo Aguiar: “Eu sou fruto da Marcha para Jesus. Em uma das edições, minha esposa marchou pela minha conversão. Hoje, nós marchamos todos juntos, em família!”

Magno Malta e Lauriette: “A Marcha para Jesus é uma multidão de pessoas pregando paz e vida para o Brasil. Nós marchamos pela nossa nação.”

Gabriela Rocha: “A Marcha é realmente um evento que a gente espera o ano todo para acontecer.”

Karla Angélica: “Ao Senhor, nós dedicamos o melhor do nosso louvor!”

Katsbarnea: “Nós participamos da Marcha para Jesus desde a primeira edição, representando o rock and roll”

Thalles Roberto: “A Marcha para Jesus, com certeza, é um projeto do Espírito Santo! Quem participa uma vez nunca mais deixa de marchar”

Ton Carfi: “Se nós queremos mudar nosso país, precisamos fazer isso mesmo! Precisamos pregar o evangelho e lavar o amor de Cristo!”

Tonzão: “Jamais imaginei que poderia me apresentar em um evento de tamanha expressão, com tantas pessoas diferentes.”

Lideranças apoiam a Marcha para Jesus

Durante os shows, Apóstolo Estevam Hernandes chamou ao palco todas as lideranças evangélicas que participaram da manifestação.
Na sequência, todos levantaram um grande clamor pela nação brasileira.

Batismos e salvações

Quem passa pela Marcha para Jesus, com certeza, encontra um caminho de salvação, onde uma nova jornada se inicia. É um verdadeiro divisor de águas.
No palco principal da Marcha, Bispa Sonia Hernandes levou uma mensagem libertadora e transformadora ao público, mostrando que, para Deus, não existem situações irreversíveis.
Após a ministração, centenas de pessoas confessaram, pela primeira vez, que Jesus Cristo é o Senhor e o Salvador de suas vidas. Entre elas, muitas foram batizadas nas águas.

Confira algumas fotos do evento na nossa página oficial no Facebook - www.facebook.com/cristaonoticia

Fonte: iGospel - Adaptação: Cristão Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário