Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Redes sociais x Intimidade com Deus


A imagem acima trás um conteúdo forte e sei também que vai mexer com muitos que lerem essa postagem.
Bem hoje nós vamos falar do mal que as redes sociais vem causando na nossa vida espiritual. Rede social é algo que vicia, já ouvi muitas vezes pessoas me dizerem que morria se não tivesse em frente ao computador, ao notebook, ou tablet e até mesmo o celular que a cada ano que passa fica mais moderno, e as pessoas comentavam comigo que algumas sentiam dores nos dedos nas mãos caso não estivessem teclado com uma outra pessoas, e algumas sentem até abstinência se não utilizarem a rede social. 
E a igreja? E a vida com Deus? Onde fica a sua intimidade? Será que as redes sociais tem tomado o lugar de Deus em nossas vidas?
São perguntas que tem respostas, as redes sociais tem o seu lado bom, mas também tem o seu lado ruim, muitas pessoas hoje vivem mais tempo no Facebook e no Twitter do que lendo a palavra, do que orando, do que louvado a Deus, temos entregado todo o nosso tempo para a internet.
Até mesmo dentro das igrejas, já vi em muitos templos alguns avisos que são colocados dizendo"Ao entrar na igreja desliguem os aparelhos eletrônicos..." sabe por que? porque na hora da palavra muitos jovens estão na internet, ou passando mensagem, ou o celular toca na hora da palavra, momento que deve ser prezado e respeitado durante os cultos, e isso não acontecem só com os jovens não, mas com os adultos também, muitos ficam em OFF para Deus e ON para as coisas que nos afastam dele.
Muitos valores tem sido esquecidos devido as redes sociais, as vezes passamos o dia inteiro em uma rede social em algum momento dá a hora de ir pro culto e ai ficamos enrolando e perdemos o culto da noite, e perdemos o momento de estarmos com Deus, as redes sociais, não são alimento espiritual.
As vezes deixamos Deus de lado para nos relacionarmos com coisas que matam aos poucos a nossa vida espiritual dando lugar aos diabo, e assim ele tem o completo domínio sobre nós.
Não estou falando que as redes sociais são do diabo NÃO é isto, o VICIO em redes sociais SIM, prestamos atenção nisso, no tempo em que damos a Deus e no tempo que damos as redes sociais, Deus não pode ser deixado de lado por coisas banais, muitos hoje priorizam as redes sociais, a internet, o computador, o celular, acima de Deus.
Vamos começar a nos desligar um pouco disso tudo e vamos voltar a dar o primeiro lugar em nossas vidas ao Senhor.
A imagem acima diz "Sem devocional, sem rede social" já pensou se todos nós dessemos esse castigo a nós mesmos?, um jejum de internet seria bom, para aumentar a nossa apetite espiritual, Fome por mais de Deus é o que tem que existir em nós, lançar fora de nós o vicio por coisas banais e começar a viver Deus em nossas vidas.
Não podemos deixar o vicio pelas redes sociais tomar conta de nós, podemo acessar sim todos os dias, mas também podemos manter o nosso tempinho de devocional com Deus.
Um momento para Deus no nosso dia a dia faz muito bem, nos alimenta espiritualmente, a palavra diz "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as outras  coisas vos serão acrescentadas." Devemos primeiro correr para Deus e depois sim procurarmos outras coisas, acordar pela manhã e ler a palavra, ter um momento com Jesus, desfrutar do que Deus tem para nos dar, isso não pode ser trocado pelas redes sociais.
Precisamos de algo que nos sacie espiritualmente, e não de algo que nos afaste mais da presença de Deus, não devemos rejeitar a Deus, mas sim chama-lo todos os dias para um momento de intimidade, não podemos deixar o vicio das redes sociais tomar conta de nós e acabar com a nossa intimidade com Deus.
Um dia vamos ver tudo isso passar e será que vamos poder dizer que tudo o que vivemos valeu a pena.
Uma vida de rede social é melhor do que um tempo com Deus?
Pensamos nisso e vejamos o que nós temos vivido com Deus.
Ouça essa canção e sinta o trabalhar de Deus na sua vida.


A Canção Do Amor
Diante do Trono
DVD - A Canção do Amor DT11




Nenhum comentário:

Postar um comentário