Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Diga: Eis-me aqui


Nós somos instrumentos de Deus, por isso devemos nos colocar a disposição de Deus para que ele possa nos usar da forma que ele quer.
As vezes somos aqueles que estão sentados no banco da igreja sem querer nada com a obra de Deus, mas Cristo quando vier buscar a igreja ele vai nos avaliar pelas nossas obras feitas aqui na terra,  e mesmo assim ainda tem pessoas que não querem compromisso coma obra de Deus.
Vemos muitos na bíblia que quando foram chamados para fazer a obra de Deus na terra, deram tantas e tantas desculpas para Deus, mas no final disseram Eis-me aqui e fizeram grandes coisas em nome de Deus.
E hoje Deus nos chama e nós fingimos que nem escutamos o chamado e assim começamos a nos esconder, a dar desculpas, a fugir do nosso chamando. Todos nós temos uma missão aqui na terra, missão que foi dada por Cristo.
As vezes achamos que existem outros melhores do que nós, que existem pessoas bem capacitadas para fazer a obra, mas Deus é aquele que capacita quem ele escolhe.
Por isso devemos fazer como Isaías dizer Eis-me aqui e fazermos a obra de Deus, e nãos e importar com os que os outro vão dizer, se nós não sabemos nada, que possamos pedir a direção de Deus, olhamos para os discípulos de Cristo cada um tinha a sua profissão, mas ninguém mediu esforços para seguir a Jesus e fazer a obra de Deus, alguns até morreram em prol do evangelho.
E nós devemos viver pelo Senhor e quem sabe até morrer por ele, porque ele viveu e morreu por nós, devemos cumprir o nosso chamado, devemos cumprir o ide de Jesus.


"Ah eu não sei; Ah eu não posso; Ah eu não consigo" palavra tipicas daqueles que não aceitam o chamado, mas a boa noticia é que Deus capacita a quem ele escolhe.
Deus usa a quem ele quer, na bíblia podemos ver que Deus usou homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças e até mesmo uma mula para transmitir a mensagem que ele queria passar para seu servo.
Não existe desculpas para Deus, existe aqueles que  querem fazer, e aqueles que não querem fazer, existe pessoas que se disponibilizam para cumpri a vontade de Deus, hoje mesmo nos nossos dias podemos ver pessoas que estão em tempo integral fazendo a obra de Deus, pessoas que vivem anos e anos da obra.
Essas pessoas sim servem de exemplos para todos nós, as vezes são pessoas que nem sabem ler pessoas surdas, pessoas cegas, pessoas mudas, mas que estão fazendo a obra de Deus, pois são recebem a cada dia capacitação do alto para fazer a obra.
Deus não escolhe pela aparência, pelo grau de escolaridade, mas sim pelo coração que está disposto a dizer eis-me aqui, pelo coração que se inclina a fazer a obra de Deus.
A capacitação que vem do alto só são para aqueles que aceitam o chamado, aquele que escolhe ficar sentado no banco, ocupando espaço na igreja não recebe nada, pois não tem compromisso com a obra.
Compromisso, para fazer a obra de Deus é preciso ter compromisso e responsabilidade, é impossível fazer a obra de Deus sem essas duas coisas, quando dizemos eis-me aqui para o Senhor estamos firmando um compromisso com ele, um compromisso de fazer a obra, de responder sempre ao chamado.
Então quando você for chamado por Deus não dê desculpas, mas diga: Eis-me aqui, envia-me a mim, Deus te chama e quer a sua resposta.


Aceito o Teu Chamado
Bruna Karla
CD - Aceito o Teu Chamado



Nenhum comentário:

Postar um comentário