Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vivendo o amor de Cristo


Em João 3:16 está escrito "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna". E ainda duvidamos do amor de Deus por nós.
O que seria da nossa vida sem o amor de Jesus? será que suportaríamos as dores e as aflições sem o amor de Jesus?.
Na vida do ser humano é necessário o amor, e necessário ser amado e devolver esse amor, meu professor de Educação Física hoje disse que o mundo nos devolve aquilo que nós damos, e se nós dermos amor ao próximo, assim como Jesus nos deu o seu amor, seremos amados da mesma forma.
A maior prova de amor nós não encontramos no ser humano, mas sim em Jesus, e essa prova de amor nunca poderá ser esquecida que é a cruz. A cruz pra muitos significam derrota, dor, sofrimento, humilhação, mas a cruz acima de tudo é o símbolo do amor de Deus demonstrado em Jesus. Se hoje nós vivemos esse amor é porque um dia Jesus nos ensinou a amar nos amando.
Nós o amamos porque ele nos amou primeiro e de tal maneira, as dúvidas sobre o amor de Deus vem nos momentos em que o inimigo começa tentar nos destruir, e ele vem com as suas setas para desviar e nos fazer parar de acreditar e de viver o amor de Cristo, as vezes nos sentimos tão indignos, mas podemos ter a certeza de que Jesus escolheu nos amar, acima de qualquer erro, acima das nossas falhas e dos nossos pecados.
As vezes nos menosprezamos porque achamos que o amor de Deus só é para as pessoas que não fizeram nada de errado na vida, mas do nosso passado Deus não se lambra mais ele jogou o nosso passado no fundo do mar do esquecimento, podemos viver o amor de Deus livremente, porque somos livres de toda condenação, de toda culpa.
Jesus quando morreu na cruz, ele morreu para nos resgatar do império das trevas, para nos fazer filhos de Deus, filhos do reino do seu amor.
A palavra diz que quando Jesus ressuscitou ele era o primogênito entre muitos irmãos, somos parte da família de Deus, porque somos filhos amados dele. 
Não deixa o inimigo atravessar o seu caminho para te fazer desistir do amor de Jesus, ele te ama e você pode viver esse amor que foi capaz de um dia morre para te salvar, ele perdoou os seus pecados e te fez uma nova criatura, e assim vivemos o amor dele livremente.
Deus não faz exceção de pessoas, Deus não tem uma quantidade de pessoas para amar, ele ama até o pecador, por que ele mesmo disse "Vem como estás" esse vem como estás é para que todos possam se achegar a Deus do jeito que é porque o amor de Deus nos acolhe, nos cura, nos liberta e nos transforma.
Podemos ter a certeza do amor de Deus sobre nós, as nossas vidas não seria nada sem o amor de Deus, as suas misericórdias se renovam sobre nós, e essas misericórdias são a causa de não sermos consumidos.
O Amor de Deus é o suficiente para nós, o amor dele nos completa, nos preenche, e esse amor é o único verdadeiro e que não acaba, pois é infinito, vemos tantos namoros, noivados, casamentos acabados, amizades sendo destruídas por falta de amor, mas e Cristo o amor é algo inacabável, seu amor por nós não cessa, vemos na palavra de Deus tantas palavras que falam do amor de Jesus, é nessas palavras que nós temos que está firme, se passamos por decepções que não possamos nos entristecer, mas que possamos nos firmar ainda mais no amor de Jesus.
Como é bom esse amor, como é bom desfrutar desse amor, ser amado de Deus é uma coisa inexplicável, porque só Deus para nos amar mesmo nós sendo pecadores, pois estamos sujeitos a errar, ele nos aceita de braços abertos e nos ama de maneira incondicional, como na parábola do filho pródigo, o filho arrependido que volta e é recebido com uma festa, Deus é assim ele ama e nos ensina a amar.
Olhamos para cruz e ela cala qualquer dúvida e qualquer questionamento em relação ao amor de Deus, o amor dele é maior do que tudo, esse amor está acima de tudo, não olhou os nossos erros, as nossa falhas, os nossos pecados, ele simplesmente nos amou ontem, nos ama hoje, e vai nos amar pra sempre, porque ele é o pai de amor.
Que possamos viver esse amor e a saber amar, porque Jesus nos amor de tal maneira e não custa nada liberar o amor.
Ouça essa canções.


Deus me Ama
Mariana Valadão
DVD - Vai Brilhar

Que Amor é Esse?
Clamor pelas Nações e Ana Paula Valadão
DVD - Renovo


Me Ama
Diante do Trono
DVD - Sol da Justiça DT14



Nenhum comentário:

Postar um comentário