Essa mensagem não é só para aqueles que não conhecem a Jesus, mas é para todos porque ninguém é perfeito, ninguém é santo, estamos em busca da santidade.
As pessoas acham que ser cristã é deixar de ser pecador, nós estamos sujeitos a pecar em todo tempo, mas podemos evitar que isso se torne constante em nossa vida. Abandonar, significa rejeitar, e como rejeitar o pecado? parando de alimentar e de produzir frutos da carne.
As vezes o pecado se torna um coisa de estimação em nossas vidas, se torna algo constante e o pecado é a única coisa que nos afasta de Cristo, porque ele ama o pecador, mas não o pecado.
O diabo está sempre ao nosso derredor tentando nos tragar e qualquer brecha que ele encontrar ele vai entrar e se nós dermos lugar para o inimigo estaremos dando lugar ao pecado, porque a vida com o diabo é pecado.
Uma vez me perguntaram o que era pecado na minha opinião e eu disse que o pecado é tudo aquilo que é contra os princípios de Deus, tudo aquilo que desobedece os mandamentos de Deus.
Os mandamentos de Deus não é só aqueles 10 que se encontra no livro de Êxodo, mas os mandamentos de Deus é tudo aquilo que ele nos manda fazer. E um dos mandamentos de Deus é esse abandonar o pecado, será que estamos dispostos a fazer isto? será que somos capazes de matar a nossa carne? vamos dar lugar ao Espírito, vamos passar a produzir os frutos do Espírito.
Dar lugar ao Espírito é o fundamental para abandonarmos o pecado, quando o Espírito se fortalece em nossas vidas é porque estamos matando as nossas concupiscências, os nosso desejos, as nossas vontades que muita das vezes nos faz pecar, as pessoas que não são cristã reparam muito em nossas vidas e quando nós pecamos eles são os primeiros a nos julgar, a apontar o nosso erro assim como o diabo quando nós passamos a viver em santidade o diabo vem com o nosso pecados e com todos eles, e coloca tudo diante de nós para nos fazer pensar que somos pecadores e devemos morrer assim, mas nessas horas podemos lançar a palavra que diz, que dos nosso pecados Deus não se lembra mais, porque Deus lançou tudo no mar do esquecimento.
Eu creio em uma vida santa, porque Jesus mesmo disse: "Sede Santos porque eu sou Santo" não quer dizer que você vai virar uma estátua na igreja católica não, mas quer dizer que se Cristo é santo podemos ser santos, porque é possível abandonar o pecado sim, uma vida santa é para aquele que buscam santidades, aqueles que se consagram, aqueles que oram, que jejuam, esse sim estão buscando a santidade.
Morrer para o mundo e viver pra Cristo, Paulo quando disse "Agora vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim" ele quis dizer que ele estava abandonando o pecado, matando a sua carne, morrendo para si mesmo, e tomando os eu lugar em Cristo, e nós podemos fazer isso, mas se não abrirmos mão do pecado, não vamos conseguir ser alguém em Cristo.
É possível viver pra Deus sem pecado, o perdão de Deus é para todos que tem um coração arrependido, se arrepender é voltar atrás, então podemos voltar atrás e abandonarmos de uma vez essa vida de pecado.
Mas isso também é para os Cristãos? é sim, porque todos nós somos pecadores diante de Deus porque a vezes pecamos sem perceber. Somos pecadores remidos pelo sangue de Cristo.
Buscai a santidade sem a qual ninguém verá a Deus, contextualizando, buscai a santidade sem a qual ninguém subirá para o céu, temos que ser francos né, vemos pessoas por ai que acha normal pecar, "Ah eu peco porque Deus me perdoa" pecado pensado não tem perdão, porque isso é interesse, porque se pecarmos pensando que depois é só chegar aos pés de Deus e chorar, pedindo perdão, e não é assim, o pecado é abominado por Deus em todas as hipóteses.
Não podemos viver em prol do pecado, não existe pecadinho e nem pecadão, existe pecado. Por isso vamos a parti de agora pensar antes de agir, antes de pensar porque as vezes pecamos em pensamento, vamos dar lugar ao Espírito e passar a fezes a vontade de Deus, vamos renunciar a nós mesmos.
Ouça essa canção e medite Deus tem algo a mais para falar com todos nós.
Espírito Santo
Ministério Sarando a Terra Ferida
CD - Crucificando o meu Eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário