Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Culto de Domingo - Fevereiro de 2017

O dia na IEQ foi marcado pela ministração do louvor e da palavra de Deus no culto desta noite.


Manhã

O dia na IEQ de Engº Pedreira começou com a aula inaugural da Escola Bíblica Dominical deste ano de 2017. Com todas as classes juntas tivemos um aprendizado da palavra de Deus e algumas brincadeiras. Foi realizado também a consagração dos professores da EBD deste ano, e foi falado sobre as metas que a diretoria da EBD querem alcançar nos próximos 2 anos.

Noite

O culto desta noite começou com o Pr. Gilson, lendo juntamente com a igreja o Salmo 100, logo em seguida ele fez as orações iniciais e ministrou as seguintes canções:
  • Consagração
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo
  • Vitória No Deserto
  • De Coração (Grupo Missionário de Mulheres)
  • O Melhor de Deus Ainda Está Por Vir (Ofertas)

Durante a ministração do louvor, o Grupo Missionário de Mulheres Luz e Vida tiveram oportunidade, aconteceu a apresentação dos visitantes e a ministração das ofertas.

Palavra

A Pastora Aline foi quem ministrou a palavra de Deus nesta noite. Baseada em II Reis 4:2, que nos fala sobre O Milagre do Azeite da Viúva. A Pastora falou um pouco sobre a situação daquela mulher que ficou viúva e teve os credores batendo em sua porta cobrando a ele as dívidas do seu marido. E os credores disseram que se a dívida não fosse paga, os seus filhos seriam levados. A Pastora ministrou 6 passos para que o milagre aconteça em nossas vidas.
"Para que o milagre acontecer, o azeite não pode parar", ministrou a Pastora.
  1. Agir Com Sinceridade - Aquela mulher procurou o Profeta Elizeu e expôs a sua situação para ele, que perguntou "Diga-me o que tens em casa?" e a viúva com sinceridade respondeu que não tinha nada além de uma botija de azeite, a partir daí o Profeta deu a solução para aquela viúva, ele disse para que ela pegasse vários potes na vizinhança, entrasse em casa com os seus filhos e fechasse a porta, e assim aquela mulher fez e mais uma vez agiu com sinceridade ao pedir os potes para os seus vizinhos.
  2. Se Movimentar -  Aquela mulher não ficou parada diante daquela situação, ela se levantou, ela se movimentou e foi até o Profeta buscar uma solução. "O crente tem que movimentar, pois crente parado enferruja, crente que não vai a igreja enferruja, crente que não quer louvar enferruja, crente que não é cheio do Espírito Santo enferruja.", disse a Pastora Aline.
  3. Andar Com Pessoas Que Tem O Mesmo Propósito - Aquela mulher estava com os seus filhos enfrentando essa situação, e aqueles dois meninos ajudaram a sua mãe em todo o processo. "As vezes nós andamos com pessoas que nos puxa para trás, se você tem alguém em sua vida que te afasta da presença de Deus corte isso. E tenho que andar com pessoas que me incentivam, que me impulsionam", Ministrou Aline.
  4. Ter Intimidade - A ordem foi para que aquela mulher entrasse em casa com os seus filhos, e fechasse a porta. "Isso nos fala de intimidade, só que é de casa pode entrar, só quem é de casa pode saber o que passa lá dentro", disse a preletora.
  5. Ter Fé - Aquela mulher teve fé para fazer tudo o que lhe foi dito, e assim o milagre aconteceu.
  6. Ser Obediente a Palavra de Deus - Aquela mulher ouvir a voz de Deus através do Profeta e assim ela creu e obedeceu e viu a mudança em sua história.
Após ministrar a palavra a Pastora contou que nesta manhã ela conversou com algumas irmãs, e viu que muitas estavam passando por algum problema e ela disse que hoje mesmo ela ia está orando por todos que precisam de um milagre.
Ao som de "Casa Do Pai" a Pastora orou por essas pessoas e fez o apela à salvação.
O culto foi encerrado com os anúncios e esta semana teremos culto normalmente na terça-feira na congregação no Bairro Cosme e Damião, e na quinta-feira no templo principal da IEQ de Engº Pedreira, no próximo domingo (26) não teremos culto e nem EBD, devido ao carnaval retornaremos as nossas atividades na quarta-feira, dia 01 de Março.

Página Oficial no Facebook

Hoje tivemos a primeira transmissão ao vivo do nosso culto, Acesse a página oficial da IEQ de Engº Pedreira no Facebook, e tenha acesso a toda ministração desta noite - www.facebook.com/IEQ-Engenheiro-Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário