Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Câmara homenageia 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana

A Câmara dos Deputados em Brasília realizou sessão solene pelos 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana, na segunda-feira (6). A honraria foi requerida pelo deputado George Hilton (PSB/MG), que comentou a importância do trabalho de missões e pregação da palavra de Deus realizada pelos fiéis.
“É uma honra saber que homens e mulheres abriram mão de seus sonhos pessoais para se dedicarem integralmente a cuidar de vidas e cumprir a tarefa árdua de levar a palavra de Deus aos quatro cantos do nosso País”, ressaltou o deputado.
De acordo com Hilton a Igreja Metodista Wesleyana evidencia que quando a palavra do Senhor é disseminada seguindo os verdadeiros princípios cristãos, os resultados são os melhores.
Ainda comentou que a sociedade necessita não apenas de apoio social, mas também de amparo espiritual. “Em uma população plural e carente de valores, a assistência social se faz necessária e é esse o trabalho das igrejas,” afirmou o deputado.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, enfatizou o trabalho social da igreja.
A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em 5 de janeiro de 1967 em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Atualmente marca presença em muitos estados brasileiros e em mais 20 países, possui 120 mil membros.

John Wesley é a inspiração para obras sociais

No dia 24 de maio é comemorado do “Dia do Coração Aquecido” em lembrança da experiência de fé vivida por John Wesley em 1738, o fundador do movimento metodista. Depois desse dia Wesley ficou 50 anos pregando em média três vezes por dia, sendo na maioria das vezes em lugares ao ar livre, chegando a reunir 14 mil pessoas.
Foi através desse ministério que milhares de pessoas passaram a professar a fé cristã e com o tempo Wesley começou a influenciar a sociedade através de obras sociais que ganharam destaque em sua época como o projeto “Dinheiro aos Pobres”.
É se inspirando no exemplo desse líder religioso que as igrejas metodistas ainda hoje realizam projetos sociais de alta qualidade, ajudando crianças e adultos carentes que sofrem de necessidades especiais.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário