Powered By Blogger

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fiéis reagem a ameaça de criminosos em Vitória


Devido à greve da polícia, o caos tomou conta das ruas de Vitória, no Espírito Santo, nos últimos dias. Dezenas de assaltos e saques a lojas foram registrados, bem como mais de 30 mortos em apenas dois dias.
Imagens de câmeras de segurança mostram que na noite de domingo (5), no Centro de Vitória, um grupo de homens que frequentam uma igreja precisaram defender as mulheres e crianças por causa de um grupo de 17 pessoas que tentaram realizar um assalto.
As imagens mostram o ocorrido na proximidade da Praça Costa Pereira.  Tudo começa quando três mulheres (uma delas carregando uma criança de colo) e um homem passam correndo por uma rua paralela, fugindo do grupo. Um casal, que saia de uma igreja volta e pede ajuda.
Um dos jovens do grupo finge estar armado e se aproxima do grupo dos fiéis. Na outra esquina, cerca de 20 homens se reúnem. Quando um dos assaltantes percebe que um fiel da igreja estava armado, começa a correr.
“Eles espantaram e protegeram a família. O desejo popular vem por conta do direcionamento da segurança pública. A população precisa ir às ruas se defender”, diz Eugenio Martini, comerciante dono das câmaras que filmaram o incidente.
Ele não sabe dizer se o homem que estava armado era segurança ou um policial à paisana.  Morador do centro da cidade há décadas, lamenta o ocorrido. Ele postou o vídeo nas redes sociais. “O vídeo está com mais de 190 mil visualizações. Isso é a expressão popular. Desde que cheguei no Espírito Santo, há 30 anos, nunca vi uma tragédia dessa”, sublinha.
Para ele, o que ocorreu mostra “os homens de verdade protegendo a família e a sociedade”. 

Com informações de Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário