Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O Seminário Teológico Carisma ganha segunda unidade

 O Seminário Teológico Carisma (STC) ganhou a segunda unidade no início deste ano. O novo campus funciona no prédio onde era o Espaço Ebenézer, à Rua Manoel Macedo, nº 308 (ao lado da Praça da Fonte, nas dependências da Lagoinha Sede), Bairro São Cristóvão. A primeira unidade do Carisma continua sendo no Salão Céu, e algumas aulas ainda são realizadas no espaço.O “Seminário da Palavra e do Espírito”, que desde 2002 tem capacitado milhares de cristãos por meio da Palavra de Deus e do ministério do Espírito Santo, tem cada fez mais se expandido e formado muitos ministros do Evangelho. Com esse crescimento do Carisma nos últimos anos, foi necessário ter um lugar para concentrar todas as turmas. Anteriormente, além do Salão Céu, o STC utilizava várias salas da igreja para ministração das aulas. Com a aquisição da nova estrutura, há mais comunhão entre os alunos, e isso beneficia todos.
A nova unidade do Carisma está situada em um prédio lindo, pintado com cores muito bonitas, externa e internamente. São cinco andares, e cada um foi pensado com inspiração no sentido profético. Quem chega à recepção, no térreo, encontra o nome dos países, com letras grandes, de acordo com Habacuque 2.2: “O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que possa ler até quem passa correndo”. Anunciar a visão para que até quem passe correndo consiga ler, levar o Evangelho a todo o mundo, cumprir o ide, a grande comissão e gerar ministros que tenham o mundo como visão, que não estejam limitados a um lugar, mas que tenham a certeza de que serão enviados pelo Senhor aos quatro cantos da terra. Esse é o propósito.


No segundo andar foi projetado o Espaço Kids, feito com o maior carinho para as crianças do Carisma Kids. Há paredes próprias para escrever com giz, e os móveis são bem coloridos. É um lugar para os pequeninos se sentirem à vontade para conhecer a Palavra de Deus. O Carisma Kids não é um lugar basicamente de recreação, onde as crianças são ministradas com a Palavra. Todas as disciplinas que os adultos têm, as crianças também aprendem, porém com adaptação à linguagem delas.


No terceiro andar fizemos uma parede inteira de livros ao redor da frase tirada do livro de Oseias 4.6: “Meu povo é destruído por falta de conhecimento”. Nosso objetivo é incentivar o conhecimento. Como é importante buscarmos não apenas o conhecimento intelectual, mas, principalmente, aquele que vem do alto. O aluno pode lembrar por meio daquela parede que ele permanece aluno por toda a vida, ou seja, nunca podemos deixar de buscar o conhecimento. É preciso receber o que Deus tem revelado a tantas pessoas.


No quarto andar há uma parede com um desenho do mapa mundial, com as bandeiras. É um andar profético, de intercessão, em que os alunos podem ministrar e profetizar, impondo as mãos em direção aos países e continentes, justamente para lembrar da visão de orar e profetizar bênção sobre cada nação.


No quinto andar há várias fotos da igreja, de eventos do Carisma, pessoas que passam e já passaram por lá, com a ideia de projetar no coração dos alunos o amor pela igreja local, pelas pessoas, pelos nossos líderes, pois o ser humano é alvo do amor do Senhor. Afinal, não estamos lidando com objetos e coisas, mas com pessoas. O mural de fotos está lindo! Serve também para criar raízes na obra que a igreja faz e lembrar o quanto é lindo o serviço.


É tão importante termos um local de qualidade para recebermos os alunos, com estrutura que beneficia o aprendizado. Cada sala foi preparada, pensada e projeta com esse propósito. Quadros novos, modernos, televisões com projeção, salas com um número coerente de alunos. Tudo bem estruturado para que eles possam ter mais proximidade com o professor e aproveitar melhor as aulas. Todos têm que visitar, conhecer… Será uma bênção recebê-los! Aproveite essa oportunidade de vir, estudar e se preparar no seminário da igreja. Deus tem investido e dado graça para treinar nossos obreiros. É um tempo para viver o novo de Deus.



As inscrições do Carisma ainda estão abertas durante esta semana. É a última oportunidade para se inscrever, tanto para o Curso de Teologia Bíblica Ministerial (turmas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h ou das 19h às 22h) quanto para o Curso Modular (turmas às terças e quintas-feiras, das 8h20 às 11h ou das 19h20 às 22h). Também estão abertas as inscrições para o Carisma Kids (para crianças de 5 a 12 anos) e para o Start Teen (para o público adolescente de 13 a 17 anos), com aulas todo sábado pela manhã, das 9h às 12h.

Os interessados podem acessar o site do STC, imprimir os formulários e levá-los preenchidos à secretaria do Carisma. As unidades em Lagoa Santa, Justinópolis e Igarapé também continuam com as inscrições abertas.
Para outras informações, ligue (31) 98793-5766 (Prª. Renata) ou (31) 98793-1782 (Prª. Natália).

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário