Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Primeiro Domingo - Fevereiro 2017

O culto de ontem na IEQ de Engenheiro Pedreira, foi marcado pela ministração do Amor do Pai sobre nós.


O culto foi iniciado com o Pastor Gilson lendo juntamente com a igreja, o Salmo 117. Logo em seguida ele fez as orações iniciais e ministrou as seguintes canções:

  • Não Vou Desistir
  • Marca Da Promessa
  • Vitória no Deserto
  • O Mover do Espírito (Grupo de Homens)

Após a ministração das ofertas, foram dados os anúncios da casa de Deus. E sem delongas o Pastor passou a palavra para a Pastora Aline, que foi a preletora da noite.

Palavra

Baseada em Lucas 15:18-19, que nos fala da Parábola do Filho Pródigo, a Pastora falou sobre o Amor do Pai. "Hoje eu quero falar sobre um pai que está a espera do filho".
Nós já conhecemos bem a história, onde um pai tinha dois filhos e o mais novo pediu sua parte da herança e foi conhecer o mundo, perdendo tudo, o filho se viu sozinho, no fundo do poço, cuidado de porcos e desejando comer a lavagem que os porcos comia. Então ele caiu em si e se lembrou que casa do seu pai até os empregados tinham pão e vinho, e assim ele decidiu voltar para a casa do pai e preparou todo um discurso para o pai, e quando ele estava chegando o pai o viu vindo bem longe e correu ao seu encontro, e o recebeu de braços abertos. A Pastora falou sobre a espera do pai todos os dias pelo filho. 
Quantas vezes nós viramos as costas para Deus e vamos conhecer o mundo? Perdemos tudo o que nós tínhamos quando estávamos na casa do pai. Cometemos erros, fracassamos, pecamos contra o nosso pai e muitas vezes carregamos as marcas do nosso erro. Mas o Pai está esperando nós voltarmos para casa, o Pai levanta todos os dias com essa esperança no seu coração, até que nós passamos a enxergar o ponto em que chegamos, o fundo do posso, aí sim nos lembramos que na casa do Pai temos tudo e voltamos. Voltamos arrependidos, preparando um discurso como o filho pródigo fez, mas o Pai não quer saber o que fizemos, o quanto erramos e pecamos, Ele simplesmente nos recebe como Filhos. Nos veste, nos calça, põe um anel em nosso dedo e faz uma grande festa nos recebendo de volta ao seu amor, ao carinho, ao seu cuidado, aos seus braços, a sua casa. O Amor do Pai nos constrange, pois mesmo depois de todos os erros, falhas, fracassos e pecados ele nos recebe como na primeira vez. 
Ao final a Pastora cantou juntamente com o Min. de Louvor, a música "Casa do Pai" e ministrou o amor do pai sobre a igreja.

Apresentação

A Pastora Aline, passou a palavra para a Pastora Catarina que teve a honra de apresentar sua bisneta ao Senhor. A pequena Eloáh é filha de sua Neta Elizabeth, que junto com toda família apresentou ao Senhor o seu bem mais precioso.
Em Lucas 2 nos mostra a apresentação de Jesus no templo. "E Simeão tinha recebido essa promessa, de que ele veria a apresentação do menino Jesus", disse a Pastora Catarina, que logo sem seguida orou ao Senhor apresentando a Eloáh.
"O Pastor Uzziel Pai, sempre que apresentava uma criança ele perguntava pra ela se ela sabia o que era pecado. E a Eloáh está em estado de inocência, seu eu perguntar pra ela... é inocente", concluiu a Pastora, e assim foi entregado as mãos dos pais da Eloáh o certificado de apresentação.

O culto foi encerrado, e no próximo domingo (12), teremos a consagração esse mês em especial será às 7:30 da manhã e às 9:00 da manhã o culto de Santa Ceia com a posse dos líderes desse ano de 2017.

Saiba mais sobre os nosso cultos e sobre tudo mais que acontece na nossa igreja, acessando a nossa página no Facebook. Fotos, vídeos, anúncios, evento e outras coisas você fica sabendo através da nossa página. - www.facebook.com/IEQ-Engenheiro-Pedreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário