Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Túnel do Tempo - 20 Anos Diante do Trono

Em 31 de Janeiro de 1998, 7 mil pessoas se reuniram no templo principal da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), para a gravação do primeiro álbum de um ministério que anos depois se tornou o mais influente do Brasil e também o responsável pela revolução do Louvor e Adoração na igreja brasileira.
O CD "Diante do Trono" eu nome o Ministério de Louvor liderado por Ana Paula Valadão, que em seu primeiro trabalho trouxe sucessos autorais como "Não Temas", "Deus de Amor", "Manancial" e "Diante do Trono", como versões de músicas de grandes nomes da música gospel internacional como "Te Agradeço" versão de "Thank You, Lord" de Dennis Jernigan e "Aclame ao Senhor" versão de "Shout To The Lord" da Hillsong.
Além de Ana Paula Valadão, o brasil também conheceu André Valadão que interpreta "Me Libertou" e "Manancial", Nívea Soares que interpreta "Aclame ao Senhor" e Soraya Gomes que interpreta "Quão Grande és Tu".
O álbum contém 12 faixas sendo cinco versões e seis de autoria de Ana Paula Valadão.

Faixas do CD:

1. Quero celebrar (Celebrate Living)
2. A quem temerei?
3. Não temas
4. Me libertou
5. Se renovam
6. Te agradeço (Thank You, Lord)
7. Deus de amor
8. Manancial
9. Aclame ao Senhor (Shout To The Lord)
10. Diante do Trono
11. Quão grande és Tu (How Great You Are)
12. Adoramos o Cordeiro (We Will Worship The Lamb Of Glory)

Na época o álbum também recebeu uma versão mais completa em VHS, e anos depois em DVD:

Faixas do VHS/DVD:

1. Quero celebrar (Celebrate Living)
2. A quem temerei?
3. Não temas
4. Me libertou
5. Se renovam
6. Te agradeço (Thank You, Lord)
7. Deus de amor
8. Manancial
9. Aclame ao Senhor (Shout To The Lord)
10. Diante do Trono
11. Quão grande és Tu (How Great You Are)
12. Adoramos o Cordeiro (We Will Worship The Lamb Of Glory)
13. A quem temerei? (reprise com créditos finais)
14. Espontâneo de cura/Oração

O ideia de gravar os louvores que a comunidade já cantavam também surgiu para enviar recursos para a Índia, onde a Igreja da Lagoinha tem um trabalho missionário, que resgata meninas vitimas da prostituição. E a partir de 1998 o Diante do Trono com as vendas dos álbuns ajuda manter a obra missionária que foi iniciada com os recursos obtidos nas vendas do primeiro álbum, que hoje completa 20 anos.
O álbum "Diante do Trono" foi certificado com 2× Platina (CD) Ouro (DVD).

Assista: 


Em comemoração aos 20 anos de existência, o Ministério vai realizar uma comemoração que vai acontecer durante do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão, nos dias 29, 30 e 31 de Março. Mais informações no site diantedotrono.com

Repercussão dos 20 Anos DT

Nas redes sociais muitos postaram fotos homenageando, testemunhando e parabenizando o Diante do Trono pelos 20 anos de existência, pessoas como: Ana Nóbrega, Israel Salazar, Marine Friesen, Daniel Friesen, Elias Fernandes, Flavia Arrais, e muitos fãs fizeram suas postagens. A própria lides postou em seu stories no Instagram uma foto em lágrimas pelo que estava lendo em que diz respeito aos testemunhos e homenagens ao DT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário