Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Perseguição religiosa: mais de dois mil cristãos foram mortos em 2017 por causa da fé

Na última quarta-feira (10), a organização Portas Abertas divulgou a lista dos países que mais matam e perseguem cristãos no mundo. A Coreia do Norte, pelo 16º ano consecutivo, foi considerado o pior país para se adorar a Deus. Ainda de acordo com o relatório, os crentes são obrigados a pregar sua fé em segredo e, se descobertos, são levados para campos de trabalho forçado.
A Coreia do Norte, no ano passado, reforçou a vigilância nos vilarejos que fazem divisa com a China e começou a invadir casas nas quais acreditavam estar escondidos cristãos convertidos. A organização Portas Abertas diz que a punição para quem tenta se esconder e para quem ajuda essas pessoas varia entre tortura e morte.
Outras nações que estão na parte de cima da lista fazem parte do Oriente Médio e do Norte da África, com destaque para o Egito. Devido aos ataques e problemas do país, no último ano, ele ganhou rapidamente algumas posições e chegou ao 17º lugar. Ainda no continente africano, a Eritreia chama a atenção por estar em sexto lugar e continuar subindo no ranking. Considerado a “Coreia do Norte africana”, o país considera estrangeiros como “ameaças do Ocidente” e que vão prejudicar o governo. Somente em 2017, 375 cristãos foram condenados e mais de 385 foram abusados fisicamente ou psicologicamente.
Na América do Sul, o Peru é país que ocupa a posição mais alta. Desde sua primeira presença no ranking, em 2015, até o final de 2017 ele subiu dez pontos e está classificado em 31º lugar. A Lista Mundial de Perseguição é auditada pelo Instituto Internacional de Liberdade Religiosa (IIRF, sigla em inglês) e avalia a liberdade do cristão em pregar sua fé em cinco tópicos: família, nação, individualidade, comunidade e igreja.

Confira a lista completa:


Com informações do portal Guia-me e Portas Abertas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário