Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Assista ao último Culto Mulheres Diante do Trono


Na última quarta-feira aconteceu mais um culto Mulheres Diante do Trono, este mês sem Ana Paula Valadão, que está na Europa em turnê com o DT, o louvor foi ministrado pela Roberta Izabel (Ex-Integrante do DT).
Roberta ministrou as canções "Pai Nosso", "Teu Amor Não Falhar", "Anseio" e "Hosana". A palavra foi ministrada pela Pra. Ezenete Rodrigues, que é intercessora do Diante do Trono à 15 anos.
A preletora iniciou a pregação relatando que nasceu em lar cristão, filha de um casal de pastores. Sua infância foi regada por orações dos pais que acordavam periodicamente no mesmo horário (5h da manhã) para orar pelos filhos. Enfatizou, portanto, a importância da intercessão dos familiares, mostrando que Deus atende e faz milagres. Lembrou que o sonho de menina era ser maestra e sorriu ao ver que o propósito era levar os músicos para o Evangelho.
Na continuidade, leu o texto bíblico escrito em Jeremias 1.5, onde relata a profecia de que Deus havia escolhido o homem desde o ventre da mãe. Explicou que Deus tem sonhos para seus filhos desde a gestação, mas que o inimigo traça planos para que o ser humano não viva os projetos divinos.
Contou que sofreu um grave problema  na perna, em que não podia se mover normalmente. “Minha perna secou, os médicos não descobriam qual era a causa do meu problema. Perdi quatro centímetros na perna”. Embora houvesse um problema físico, Ezenete descreveu que a vida com Jesus prosseguia muito bem  e participava dos cultos e de programas na rádio, onde cantava junto a irmã.  Relatou ainda que na escola conheceu uma amiga cheia do poder de Deus que agia de forma diferente. “ela orava nos intervalos da aula. Então um dia me levou para sair com as amigas dela e vi que falavam em ouras línguas, achei que estava falando inglês, mas depois me contaram que era a língua dos anjos”.
Fiquei apaixonada por Deus, falava tanto no Senhor que minha mãe me levou para o psicólogo. “Tive que ir mais de uma vez,mas depois a doutora percebeu que eu não tinha nada, apenas um grande amor por Deus.
Depois desse período, comecei a passar por algo que parecia uma gripe muito forte, mas não era um simples vírus. A cada dia piorava mais e comecei a ser tomada por uma fraqueza orgânica. Então os médicos fizeram exames e viram pelos resultados que meus órgãos estavam todos  envolvidos uns nos outros. Tive anemia profunda e, por isso, eles não sabiam o que fazer. Acrescentou ainda que com minha perna enferma seria ainda a minha situação estava mais delicada”.
Ezenete disse que, segundo os médicos, se operasse ela morreria, mas se não fosse submetida a cirurgia também corria riscos de falecer, por isso,  eles decidiram que ela retornasse para a casa, porque não havia o que ser feito. Passado alguns dias, os pais de Ezenete resolveram levá-la para São Paulo, onde as tias moravam. Contou que em São Paulo,  a família estava renovada no Espírito Santo e que passaram a orar por sua vida.
No entanto, as dores persistiam e a cada dia era submetida a exames dolorosos. Passou por vários comas e as dores continuavam. Houve um dia então que estava muito triste por passar o aniversário e as festas no hospital, além das intensas dores, mas as mulheres de oração próximos a família foram interceder por ela em sua casa.
Ezenete relata que foi a primeira vez que ouviu a voz de Deus. Uma das profetas disse:  ”Você passará pelo vale da sombra da morte, mas lhe farei uma grande mulher”.
Mesmo com a intercessão, a doença se agravava a um ponto em que Ezenete voltou ao estado de coma. Ela estava em estado terminal, por isso, os médicos chamaram a família para se despedir. Então os pais de Ezenete oraram por ela entregando a vida dela para Deus para que o Senhor fizesse dela a vontade dEle. No quarto do hospital, a pastora relata que teve uma experiência maravilhosa com Jesus: “Era como se fosse um sonho. Senti uma grande mão tocando meu peito e dizendo: ‘Eu sou a vida e lhe dou a vida, eu venci”. Achei que estivesse sonhando, mas abri os olhos e retirei todos os tubos que estavam em mim e pedi água as enfermeiras. No outro dia, estava de pé e fui curada completamente. Ele me levantou e me pegou pela mão e para a vergonha de satanás eu estou aqui para contar o milagre.
Retornei para a casa magra e com poucos cabelos.  Desmaiava, caia e dependia das pessoas para tudo, isso doía em mim. Às vezes tentava andar, mas não conseguia porque não tinha forças para andar, mas Jesus estava na minha história.  Então passaram os dias e comecei a melhorar e melhorar. Os médicos fizeram exames durante três meses e chamaram meus pais do “coração” que vivia em São Paulo (porque meus pais naturais de fato haviam me entregue para Deus )  e disseram que a fé deles ‘era muito bonita’, porque meus órgãos voltaram todos ao lugar, mas que  meu útero havia secado e não teria filhos.”
Passaram se alguns dias e ela ainda estava muito fraca, mas se reunia para orar com a família de coração que lhe acolheu.  Em uma das madrugadas de oração, Ezenete pediu para orar ao lado delas. Durante a reunião, ela viu um carruagem de fogo e foi arrebatada, e Deus lhe mostrou o futuro em que a intercessora estaria diante de milhares de pessoas orando, cuidando de pessoas. Então alí, ela foi batizada no Espírito Santo e recebeu uma grande revelação do Senhor: “Nunca mais fui a mesma, minha vida foi totalmente transfomada”.
Os anos foram ficando para trás e com o tempo, descreve a preletora, muitos milagres começaram a acontecer. Casou-se e milagrosamente ficou grávida. Com alguns meses de gestação, o bebê morreu. Os médicos aconselharam Ezenete a fazer uma cirurgia para retirar o filho do ventre,mas ela passou a madrugada orando e declarando vida. Ao chegar no hospital, o médico pediu que a cirurgia fosse iniciada,mas ela pediu que antes um ultrassom fosse feito, então durante o exame ouvia-se o coração do seu filho pulsar.
Prosseguiu a noite, relatando muitos milagres de curas e restauração que serão narrados na autobiografia que está escrevendo. A noite terminou com muitas conversões e milagres. 

Assista ao culto completo na Integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário