Powered By Blogger

domingo, 15 de junho de 2014

Dias 14 e 15 de Junho - Festividade Do Diaconato

Fim de semana abençoado na I.E.Q de Engº Pedreira. Ontem foi o começo da festividade do ministério Diaconal, a festividade que celebrou mais um ano do ministério teve o tema baseado em Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
A festividade começou ontem com o primeiro Diácono Inácio orando ao Senhor entregando a festividade, para que o Senhor a dirigisse do começo ao fim. Após a abertura o ministério de louvor Geração de Samuel, louvou ao Senhor com as canções:

  • Fiel A Mim
  • Maravilhado
  • Vitória No Deserto
A entrada das bandeiras com o Hino Oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular é um momento único em todas as festividades da nossa igreja.
Depois as primeira oportunidades foram dadas, outros ministérios Diaconais de outras I.E.Q como de Queimados, Ponte Preta, Paraíso, Meu Ranchinho, Comunidade Deus Emanuel, Ass. De Deus, estiveram presentes para somar juntamente conosco e foi uma maravilha, canções como: "Deixa Falar", "Meu Barquinho", "Faz Chover" e "Conversão" foram cantadas. Sem falas dos irmãos que foram a frente e liberam palavras abençoadoras como a Pra. Isabel da Comunidade Deus Emanuel, ela sempre batendo na mesma tecla e isso é muito importante para a igreja desde sempre, a oração uns pelos outros "Eu oro por você e você ora por mim".
O Diaconato local cantou as canções que foram ensaiadas para a festividade:
  • Raridade
  • Senhor, Te Quero
  • Chora Enquanto Semeia
A coreografia do grupo Exalt'art  "Conquistando O Impossível" e os últimos louvores cantados pelo ministério de louvor que foram:
  • Derrama Tua Glória
  • Vim Para Adorar-Te (Ofertas)
A palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Genivaldo da Igreja Ass. De Deus Central Monte Hermon, Primeiro ele homenageou a igreja com um poema que ele mesmo fez durante as apresentações na festividade.
 ele pregou no tema da festividade e trouxe a seguinte pergunta que foi o centro de toda a sua ministração "Qual é o seu ALVO?" e ele falou que nós não podemos desistir do nosso alvo, que temos que ler a bíblia, temos que servir a Deus para não ficarmos enferrujados, tudo para que o nosso alvo seja alcançado.
No final a Pra. Catarina chamou a todos que são Diáconos e Diaconisas  frente para cantar o hino oficial do Diaconato e assim foi encerrando a primeira noite de festividade do Diaconato.

Hoje o dia na I.E.Q também foi bastante abençoado, hoje o dia começou com a E.B.D que teve o tema "Ministério De Bispo, Presbítero e Ancião" depois de aprendermos mais de Deus através da Irmã Helen ficamos como versículo de Hebreus 11:1.
A tarde fomos a campo, mais um evangelismo foi realizado e para a glória de Deus passamos por 3 ruas, muitos bares, e as pessoas receptivas e foi lindo ter saído hoje, andar pelo bairro e conhecer pessoas sedentas por mais de Deus.
No fim da tarde  a Intercessão das 18:00, o grupo de oração tem estado firme e forte no propósito de interceder por vidas que precisam de orações e por áreas específicas vindas do coração de Deus.
O culto desta noite foi marcado pela última noite da festividade do Diaconato, o primeiro Diácono abriu o culto lendo Salmos 54:1 e orou ao Senhor entregado essa festividade e agradecendo a Deus pela noite de ontem.
O ministério de louvor, ministrou as canções:
  • Mais Alto
  • Derrama Tua Glória
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Vou Deixar Na Cruz
  • A Ele A Glória
O Diaconato cantou dois louvores:
  • Raridade 
  • Senhor, Te Quero
E a coreografia "Conquistando O Impossível" que foi feita mais uma vez pelo grupo Exalt'art. Hoje recebemos uma pequena palavra do irmão Antônio Carlos ele falou a cerca de João 15:16 e falou para igreja que nós eramos escolhidos por Cristo para surpreender, e deu o testemunho da ressurreição do jovem Thiago que foi atropelado a anos atrás na Rodovia Via Dutra no Rio de Janeiro e isso motivou a toda igreja a crer que Cristo nos escolheu.
A palavra foi ministrada pela Pra. Amanda que pregou no tema da festividade e falou sobre a nossa caminhada até o alvo, e é uma caminhada longa e difícil. Ela deu o testemunho de um teste que ela fez para uma rádio oficial e ela foi chamada e liberada para falar da palavra de Deus, e oremos para que Deus possa abençoa-la neste novo tempo que ele tem liberado sobre a Pra. Amanda.
Depois de pregar ela orou ao Senhor e cantou a canção "Derrama Tua Glória".
A Diaconisa Deise fez os agradecimentos e Pra. Catarina deu os anúncios e sábado (21) temos o Encontrão de Jovens na nossa I.E.Q será às 18:30 e você é o nosso convidado.

Serviço

Igreja Do Evangelho Quadrangular
Rua: Pituna - Parque Santos - Engº Pedreira - Japeri (RJ)
Evento: Encontrão De Jovens
Data: 21 de junho
Horário: 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário