Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fique por dentro de tudo o que aconteceu na 10ª Conferência do Espírito Santo


O Seminário Teológico Carisma (STC) realizou mais uma edição da Conferência do Espírito Santo, entre os dias 19 e 22 deste mês. Com o tema “Poder para Testemunhar”, o evento reuniu pessoas sedentas pela presença de Deus e pelo manifestar do Espírito Santo.
Durante a atividade, os conferencistas contaram com ministração da Palavra, louvores, seminários, oração e de vários momentos de intercessão pela Igreja de Cristo e diversas áreas do governo brasileiro.
Além disso, por meio das preleções, os participantes, por inúmeras vezes, também foram desafiados a firmarem um compromisso genuíno com o Senhor; a preservarem a unção que Ele tem derramado sobre a Igreja, a se posicionarem como verdadeiras testemunhas de Jesus e a tomarem posse da identidade e autoridade que foi lhes dadas por meio da fé em Cristo. Estiveram presentes na conferência Leonardo Capochim (pastor), Luciano Subirá (pastor), Marcelo Jammal (conferencista internacional), Nívea Soares (ministra de louvor), André Valadão (pastor e ministro de louvor), Deigma Marques (pastor e ministro de louvor), Aline Camargo (aluna do STC) e o Ministério Missão Profética.


19/6/2014 – quinta-feira – manhã

“Você é uma testemunha de Cristo?”, questiona Capochim na abertura da Conferência E.S.
A atividade reuniu, nesta manhã, pessoas sedentas pela Palavra, poder e agir de Deus


Em meio a um momento de muito clamor pelo Brasil, pelo seu povo, pela sua igreja e pelo derramar do Espírito Santo, foi iniciada, na manhã desta quinta-feira (19), a décima edição da Conferência do Espírito Santo, evento tradicional da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), organizado pelo Seminário Teológico Carisma (STC).
Com o tema “Poder para testemunhar”, a atividade reuniu conferencistas que estavam com muita sede da Palavra, do poder e do agir do Espírito Santo. Uma demonstração disso foi o momento em que o hino “Eu navegarei” foi ministrado pelo grupo de louvor. Nesta hora, todos os participantes se renderam a presença de Deus. “Espírito, Espírito; que desce como fogo; vem como em pentecostes; e enche-me de novo”, cantaram.



Pregação Drummond Lacerda

Após a ministração de louvores, o professor do STC, Drummond Lacerda, foi convidado para ministrar a Palavra de Deus. Tendo como base as passagens bíblicas Isaías 59, Salmos 93, Hebreus 10, Lucas 24:49, o preletor falou sobre o tema “Revestidos de Deus”.
“Quando Deus criou Adão e Eva, Ele os fez nus e um não tinha vergonha do outro. Porém, devido ao pecado, a vergonha tomou conta de suas vidas e, essa vergonha, os fez providenciar roupas de figueiras para tampar seus corpos”, ministrou.
Segundo Drummond, assim como Adão e Eva, também vestimos roupas como forma de tampar a nossa vergonha. “Desde Adão e Eva, a roupa é utilizada como forma de revestir a vergonha que está sobre nós. Eles fizeram para si roupas com folhas de figueira. Mas, logo em seguida, o Senhor pegou um animal inocente, o matou e, por meio dele, fez novas vestes que cobriram a vergonha do casal”.
“Porém, assim como Deus fez com a vida de Adão e Eva, Ele também fez algo por mim e por você. Ele enviou Seu filho amado, o qual foi o cordeiro santo, disposto a morrer por nós, para que também ganhássemos novas vestes. No entanto, por meio de Cristo, o nosso Pai celestial nos deu muito mais que novas vestimentas. Ele também nos deu uma nova identidade. Em Jesus, somos novas criaturas, pessoas revestidas de justiça, poder, misericórdia, perdão, amor e autoridade”, enfatizou.
Na oportunidade, Lacerda também destacou a importância de tomarmos posse dessa nova vestimenta e identidade que temos em Cristo. “Irmãos, quando um caminhão ilegal está passando em frente a um guarda, esse mesmo caminhão pode passar por cima desse mesmo guarda e acabar com sua vida. Mas, devido à vestimenta do guarda, que o identifica e o dá autoridade, o veículo é obrigado a parar e, se caso ele não parar, esse guarda tem livre acesso para acionar o exército e este, por sua vez, tem todo poder para parar o motorista infrator.
“Assim como esse guarda, você também tem uma vestimenta que te identifica como filho do Deus todo poderoso e te dá autoridade para travar esse caminhão de problemas que tem assolado a sua vida. Além dessa autoridade, você também tem livre acesso ao Pai, que pode fazer com que um exército celestial desça para te ajudar a vencer todas as tribulações que tem roubado a sua paz. Mas, para que isso aconteça, é necessário que você tome posse dessa autoridade e não permita que a ilegalidade tome conta da sua vida. Assim como aquele guarda, não deixe que a ilegalidade passe na sua frente, sem que você faça algo para impedir as ações de satanás, que tem como objetivo te matar e destruir”.
Ao finalizar sua ministração, o professor também destacou o quanto é preciso estamos mergulhados no sangue de Cristo para vencermos as obras de satanás. “Irmãos, Cristo tomou um banho de sangue e quando ele desceu às regiões inferiores, Ele deixou rastros desse sangue repletos de amor, perdão, misericórdia, poder e autoridade. Mas, assim como Ele desceu, Ele também subiu às regiões celestiais e esses mesmos rastros foram deixados enquanto Ele ia ao encontro do Pai. Então, não perca tempo e mergulhe nesse sangue. Siga esses rastros. Tome posse daquilo que você é. Revista do poder que há na vestimenta e no sangue de Jesus, pois só assim você terá autoridade para vencer as obras de satanás”, finalizou.

Pregação Leonardo Capochim 


Na sequência, o pastor e diretor do STC, Leonardo Capochim, deu continuidade a ministração da Palavra de Deus. Com base na passagem bíblica Mateus 4:18, Capochim abordou o tema da conferência “Poder para testemunhar”.
“Ninguém se torna uma testemunha de Cristo, sem caminhar com Ele. Se você não seguir os passos de Jesus, jamais poderá se tornar uma testemunha do Seu poder e das Suas obras. Se você negar o Senhor, você nunca se tornará um pescador de homens como Pedro foi”, ministrou.
“Irmãos, Cristo não nos chama para sermos pescadores de pessoas que queiram seguir a religião de Jesus. Mas, Ele nos chama para sermos Suas testemunhas e, mais do que isso, pescadores de outras testemunhas e pessoas dispostas a morrer por Ele.”
De acordo o pastor, Pedro não foi só chamado para ser uma testemunha de Jesus, mas também ser um pescador de homens. No entanto, para que ele se tornasse esse pescador de vidas, ele teve que caminhar com Cristo e ser confrontado em diversos momentos de sua vida. “Pedro foi um pescador de homens e também uma testemunha do nosso Senhor. Mas, para que se tornasse esse homem, ele teve que caminhar ao lado de Jesus e passar por diversas mudanças que marcaram sua vida.
Marcas na vida de Pedro
1)    Pedro teve um encontro com o sobrenatural – “Pedro, assim como Cristo, andou pelas águas. E, com seu crescimento espiritual, teve a capacidade de enfrentar as tempestades da vida. Jesus nos diz que faríamos obras maiores que Ele. Se Pedro fez tantas obras e enfrentou tempestades, nós também podemos fazer a mesma coisa”. (Capochim)
2)    Pedro recebeu uma revelação do Pai – “O Senhor revelou a Pedro quem Cristo realmente é. Essa revelação veio direto do trono de Deus. O Senhor já revelou quem Cristo é em sua vida? Quem é Cristo para você?”. (Capochim)
3)    Pedro reconheceu suas limitações – “O fato de Pedro ter recebido uma revelação vinda do trono de Deus e ter se tornado um líder não o deu o direito de ser um conselheiro de Deus. Assim como Pedro, reconheça também suas limitações diante do Pai. O Senhor não precisa de seus conselhos. A verdadeira testemunha não O aconselha, mas O obedece e concorda com aquilo que Ele determina para a vida daqueles que seguem a Cristo. O que realmente importa são as decisões que Deus toma a respeito da sua vida e não as suas opiniões”. (Capochim)
4)    Pedro não se afastou se Jesus – “Pedro era um homem com um temperamento sanguíneo. Ele agia por impulso e, isso, fazia com ele cometesses erros que eram repreendidos por Cristo. Mas, ainda que ele errasse e fosse exortado pelo Senhor, ele não se afastou e nem desistiu de caminhar ao lado de Jesus. Ainda que você erre, não permita que os seus erros te afastem de Cristo”. (Capochim)
5)    Pedro viu a glória de Deus – “No momento em que o Senhor disse a Jesus `Este é o meu filho amado que me dá prazer’, a Sua glória tomou conta de todos os que estavam próximos a Cristo. Esteja ao lado de Jesus e, certamente, você também será envolvido pela glória de Deus”. (Capochim)
6)    Pedro viu a provisão do Senhor – “Pedro presenciou a multiplicação de pães e peixes que alimentou uma multidão. Não pense que sua provisão está no seu trabalho ou em outras coisas. A sua provisão está em Jesus”. (Capochim)
7)    Pedro negou Jesus, mas se arrependeu – “Pedro, mesmo após ter caminhado com Cristo e visto tantas obras, curas e milagres feitos por Jesus, o negou, mas, depois chorou amargamente e se arrependeu. Após caminhar com Jesus e ter recebido bençãos em sua vida, você, assim como Pedro o negou? Você o tem negado? Você já se arrependeu por esse ato?”. (Capochim)
8)     Pedro apascentou as ovelhas de Cristo – “Após o arrependimento e um novo encontro com Cristo, Pedro, atendendo a um pedido de Jesus, começou a cuidar das ovelhas do Senhor. Você tem cuidado das ovelhas que Cristo tem colocado em seu caminho? Assim como Pedro, você tem atendido ao pedido de Jesus?”. (Capochim)
9)     Pedro foi revestido de poder – “Jesus disse a Pedro que ficasse em Jerusalém até que fosse revestido de poder. Você tem se colocado na posição de ser revestido de poder? Você quer receber o poder de Deus? Você está preparado para receber o poder de Deus?”. (Capochim)
Posteriormente, em meio a louvores, um novo momento de clamor tomou conta do templo da igreja e, desta forma, foi encerrada a manhã do primeiro dia da Conferencia do Espírito Santo.


19/6/2014 – quinta-feira – noite

Primeira noite da Conferência do Espírito Santo é marcada pela manifestação de Deus
Com orações, louvor intenso e pregação profunda, chega ao fim o primeiro dia do congresso


A Conferência do Espírito Santo na noite de quinta-feira (19) iniciou-se com um grande clamor pelo Brasil. Entre os motivos de oração estava o fim da pedofilia, o despertar da igreja da nação brasileira, as eleições deste ano e o Confrajovem, que estava acontecendo paralelamente à conferência. O momento de intercessão foi encerrado com a igreja declarando em alta voz “Santo! Santo! Santo!”.
Depois disto, Nívea Soares iniciou o louvor com a música “Filho do Deus Vivo”. As primeiras ministrações lembravam o amor de Deus, o que levava a igreja a uma adoração cheia de gratidão. “Deus não nos ama porque merecemos, nem porque fazemos tudo certo, mas porque Ele é amor. A essência Dele é amor!”, afirmou Nívea entre a canção “Teu amor não falha” e “Glória e Honra”. Em seguida, as pessoas exaltaram ao Senhor ao som de “Santo”. Com intensidade, os presentes cantavam e oravam, buscando a presença do Senhor.
Nívea dizia “Revela-nos Jesus!”, e clamava a Deus que mostrasse sua face. Surgiu, então, um louvor espontâneo declarando “Levanta-te, levanta-te, Senhor, com teu Reino de justiça, teu Reino de justiça”. Mais uma vez um momento de intercessão pela nação começou. Todos clamavam pelo governo de Jesus sobre o Brasil.
Após este momento, o louvor foi encerrado com a música “Em tua presença”.

Palavra


O pastor Marcelo Jammal ministrou sobre a obra do Espírito Santo. Ele iniciou a pregação afirmando que a proposta do cristianismo é que os discípulos cresçam, alcancem mais de Deus. Citando como referência Atos 19.1-7, ele deu o exemplo dos discípulos de Éfeso, que haviam sido batizados nas águas, mas não no Espírito Santo. Quando Paulo pregou para eles, ao invés de simplesmente orar “Sejam cheios do Espírito Santo”, perguntou sobre o fundamento que tinham.Paulo fez isto porque sabia que a base deles era o mais importante. Segundo Jammal, o fundamento do cristão deve ser o arrependimento, pois sem ele, o poder do Espírito Santo não se manifesta nas pessoas. Além disso, para que Ele se manifeste, é necessário ter humildade para aprender e reconhecer que há algo que é necessário e as pessoas ainda não tem.
Marcelo explica que primeiro deve haver o arrependimento, depois as pessoas devem se submeter ao governo de Deus, e então o poder do Espírito Santo se manifestará, trazendo a frutificação. O fruto manifesto nos discípulos de Éfeso foi o fato deles passarem a viver um para os outros e para Cristo.
“O arrependimento nos leva ao senhorio, e este nos leva ao lugar aonde Cristo se torna real mediante a obra do Espírito Santo”, afirmou o pastor.
Ainda de acordo com Marcelo, há uma coisa que atrapalha as pessoas de receberem mais do Espírito Santo: elas pensam que Deus faz distinção entre os seus filhos. Dá a uns, e não a outros. Contudo, em Atos 2.3; 19.1-7, Joel 2.28 há exemplos que mostram claramente que Deus derramava o seu poder sobre todos os presentes. O que os fazia receber algo da parte do Senhor era o desejo que tinham que Deus derramasse seu Espírito. Ele vem sobre aqueles que estão abertos para sua manifestação. “Deus não faz acepção de pessoas, mas sim de atitudes”, conclui.
Depois disto, com um grande manifestar do Espírito Santo, e mais uma ministração espontânea de Nívea Soares, o primeiro dia da Conferência do Espírito Santo foi finalizado.

20/6/2014 – sexta-feira – manhã

“Precisamos permitir que o Espírito Santo opere em nossas vidas”, orienta Jammal
“Se queremos vê as obras do Senhor, temos que nos fundamentar na Palavra e permitir o fluir o Espírito Santo”, destaca o conferencista



Pelo fim da prostituição e do desemprego no Brasil foram alguns dos pedidos que os conferencistas fizeram ao Senhor na manhã desta sexta-feira (20), durante a abertura do segundo dia da Conferência do Espírito, evento tradicional da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), organizado pelo Seminário Teológico Carisma (STC).
“Pai, livra o Brasil da prostituição. Clamamos para que crianças e mulheres não sejam abusadas sexualmente durante o período da Copa do Mundo. Que elas deixem a prostituição e jamais voltem a vender os seus corpos que foram comprados pelo precioso sangue de Cristo”, clamaram.


Na sequência, a aluna do STC, Aline Camargo, cantou hinos de louvor ao Senhor que fizeram os conferencistas se renderem totalmente à presença de Deus. “Aleluia, santo, santo, é o Senhor Deus poderoso, digno de louvor, digno de louvor”, todos cantaram em meio a um mover sobrenatural do Espírito Santo.

Pregação Gustavo Poubel


Posteriormente, o pastor Gustavo Poubel foi convidado para ministrar a Palavra de Deus. Tendo como base a passagem bíblica João 13:1-17, Poubel falou sobre “Os propósitos de Deus”.
“Em todo o tempo em que Jesus esteve com os seus discípulos, Ele os amou. O amor de Cristo os alcançou e esteve com eles até o fim. E, esse mesmo amor, que alcançou aqueles discípulos que andaram com Jesus, também nos é dado dia a dia”, ministrou.
“Irmãos, Jesus veio à Terra com um propósito: fazer com que o amor do Pai nos alcançasse e nos reconciliasse a Ele. Jesus não veio a este mundo por acaso, mas com uma missão. O Pai o confiou algo grande e de muita responsabilidade: salvar a humanidade. E, assim como Jesus, você também veio a este mundo com um propósito e o Senhor também quer confiar algo grande em suas mãos.”
De acordo com o pastor, o Senhor confiou algo importante a Jesus porque Cristo sabia quem realmente era em Deus e conhecia o propósito da sua vida. “Jesus conhecia sua identidade e sua origem. Ele tinha plena consciência quem era em Deus. Ele sabia o propósito da Sua vinda à Terra e também a importância desse propósito. A sua missão não era algo qualquer, mas algo relevante. O Pai confiou a Cristo a salvação de toda a humanidade. Jesus não agiu de qualquer maneira para cumprir o que lhe foi confiado, mas, pelo contrário, Ele fez tudo com excelência, não só porque Ele estava fazendo algo para o Pai, mas também porque Ele era uma referência de Deus aqui na Terra.
"Você conhece a sua identidade e sua origem? Você sabe qual o propósito de Deus em sua vida? O que o Senhor tem confiado a você?” Você tem cumprido o chamado do Senhor com excelência? Você tem sido uma referência de Deus? Irmãos, assim como Jesus, você tem que conhecer a sua origem e a sua identidade em Deus. Você precisa conhecer o seu propósito aqui na Terra. O Senhor tem um propósito para a sua vida e Ele quer também confiar algo grande em suas mãos. Ele quer te dá salvação, dons espirituais, um chamado e tantas outras coisas. Mas, para que Ele faça isso, é necessário que você saiba quem você é Nele e andar a altura daquilo quer Ele te confiar”, orientou.
Ainda de acordo com Poubel, é importante que cada pessoa também tenha consciência do seu destino. “Cristo sabia que o destino Dele era o retorno ao Pai. Desta forma, Ele não praticava ações que não estavam relacionadas ao Seu destino. Ele não perdia tempo com algo que pudesse desviá-lo da sua rota e do seu alvo, que era o encontro com Pai. Você sabe qual é o seu destino? Você tem saído da sua rota? Você tem perdido tempo com coisas que possam lhe desviar do seu destino?”, questionou.
“Se você souber seu destino, você não perderá tempo com coisas que não estão relacionadas com os propósitos que o Senhor tem para a sua vida”, finalizou.

Pregação Marcelo Jammal


“Às vezes, paramos em frente a um oceano e ficamos o admirando. Mas para senti-lo é necessário que entremos nele e mergulhemos em suas águas. Assim também é para com a Palavra de Deus. Não podemos ficar apenas apreciando a sua beleza, sabedoria, profundidade, entre outras coisas, mas temos quer mergulhar em seus ensinamentos”, ministrou.
Segundo Jammal, além de aprofundar na Palavra de Deus, os cristãos precisam ter suas ações fundamentadas em seus conhecimentos, pois só assim as obras de Deus irão crescer. “Se as suas ações não estiverem firmadas nos princípios da Palavra, não há como o Espírito Santo agir e as obras de Deus serem realizadas. Então, irmãos, se queremos vê as obras do Senhor, temos que nos fundamentar na Palavra e permitir o fluir o Espírito Santo.”
Já outro fator importante para a realização das obras de Deus é chamar a existência o sobrenatural que está na Palavra. “Nós temos que trazer a Palavra para o nosso dia a dia. Temos quer clamar pelo sobrenatural do Senhor e não ter medo das manifestações sobrenaturais. É claro que, a nossa motivação não deve ser essas manifestações sobrenaturais, mas a busca pelo agir do Espírito Santo. E, a forma como Ele ira se manifestar, isso pouco importa. O que realmente importa é estarmos embriagados Dele”, orientou.
Ainda de acordo com o conferencista, para que o homem também veja as obras de Deus, ele precisa abandonar o hedonismo. “Vivemos em uma geração em que podemos vê a forte presença do hedonismo: o homem no centro das coisas. Mas, se uma pessoa quer ser cheia do Espírito Santo, é necessário que Ela deixe de ser o centro. Ela tem que permitir o agir do Espírito Santo em sua vida, abri mão do hedonismo e das suas vontades.”
“O homem tem que ter em mente que ele não é controlador das coisas, mas, sim, o Espírito Santo. É o Espírito Santo que convence. É ele quem quebra conceitos, muda valores, transforma vidas, e nos faz sair do centro para colocarmos Cristo na centralidade das coisas. Precisamos nos voltar para a obra do Espírito Santo e permitir que Ele opere em nossas vidas, na igreja, na nossa família e em toda parte”.
Para finalizar, Jammal também falou sobre a importância da união do Corpo de Cristo. “Precisamos permitir que o Espírito Santo sempre flua em nossa vida. É Ele quem nos une como Corpo de Cristo e, é esta união que nos permite amar o nosso irmão, servir o nosso próximo, salvar vidas perdidas e promover o crescimento da Igreja.

20/6/2014 – sexta-feira – noite

A Igreja se arrepende e clama por Deus na Conferência


Luciano Subirá fala sobre o arrependimento e a necessidade de se esvaziar de tudo que não vem de Deus
Deigma conduz a adoração na noite do segundo dia da Conferência


“Eu vim com um grupo de 19 mulheres de Recife para participar da Conferência do Espírito Santo e está sendo melhor do que eu esperava. Senti-me renovada e Deus tem me falado muitas coisas”, diz a pastora Sheila Costa que pela primeira vez veio a capital mineira. Sheila é um dos milhares de participantes que está recebendo mais de Deus durante a atividade que iniciou na última quinta-feira (19).
O cantor e pastor Deigma Marques foi o responsável por conduzir a adoração da noite. Ele já gravou vários CDs como “Único Desejo”, “Marcado por tua Glória”, “Único Desejo e Coletânea”. A noite estava fresca e o louvor fluía naturalmente enquanto as canções “Vim para adorar-te”, “Teu Jardim”, “Que Ele cresça” eram cantadas pela Igreja de Cristo reunida no templo da Lagoinha.
“Deus dá água para quem está com sede”, disse o pastor Luciano Subirá para iniciar a preleção da noite. Joel 2.28-29 foi a passagem escolhida para embasar a pregação. Antes da ministração, Luciano fez uma breve retomada a ministração ensinada no período da tarde, em que explanou sobre o candelabro e a figuração que o instrumento representa para a igreja.



Arrependimento

Há alguns níveis do cumprimento da passagem de Joel, quando Pedro no Novo Testamento mencionou que o dia de Pentecostes profetizado em Joel havia sido cumprido e disse ainda que está acontecendo nos dias atuais.
“Creio que haverá um grande mover de Deus nos últimos dias e que esse movimento virá a partir do arrependimento. Há várias passagens na Bíblia que fala sobre o arrependimento tanto no Novo Testamento, quanto no Velho testamento. Vejo que tem se pregado muito sobre fé, mas antes da fé, vejo que é necessário arrependimento para se achegar a Deus”, alertou.
Subirá continua ensinando que o arrependimento deve ser um sentimento que a igreja deve continuar sentindo continuamente. “A mensagem do arrependimento nunca  deve ser deixada para trás”. Citou passagens como o encontro da mulher samaritana com Jesus, onde foi necessário que ela deixasse os vários relacionamentos para “beber” d’Ele.
O preletor prosseguiu a mensagem enfatizando que o arrependimento envolve o esvaziamento do ser humano. Explicou que as pessoas estão cheias de si, por isso, encontram dificuldades para se encher do Espírito Santo. “Para ser cheio de Deus, algo deve sair”, afirmou. Não há como viver a plenitude de Deus, quando se tenta viver no mundo e ao mesmo tempo com Deus. O texto bíblico presente em Romanos 8.14 foi lido para enfatizar os frutos que são gerados quando o homem deixa aflorar os desejos da carne.
Citou a história do mártir Estevão quando ele viu o Senhor Jesus em pé nos céus no momento que estava sendo apedrejado. “Acho que essa é uma das únicas passagens que vemos um Rei se levantar para um súdito. Acredito que Jesus ficou muito feliz em saber que Estevão valorizou muito mais o Reino dos céus do que a Terra”.
Alertou que, em muitos casos, a igreja tem corrido atrás dos seus próprios interesses e deixado o reino de Deus em segundo lugar. O arrependimento e a súplica começaram a serem expressadas em lágrimas , sussurros e gritos no templo da Igreja Batista da Lagoinha. A necessidade de voltar à oração e as boas obras tomaram os presentes no local.

21/6/2014 – sábado – noite

Luciano Subirá desafia Igreja a preservar a unção de Deus



“Há muitos crentes que tem comprometido a unção que o Senhor os concedeu”, ressaltou o pastor
Crendo nas mudanças que o Senhor promoverá no Brasil, os participantes da Conferência do Espírito Santo deram início à terceira noite do evento, realizada neste sábado (21), na Igreja Batista da Lagoinha (IBL). Eles não só clamaram por melhorias e transformação em áreas do governo brasileiro como saúde e educação, mas também pela salvação de membros familiares e pelos líderes brasileiros.
“Pai, não deixe os nossos líderes fraquejarem, vacilarem e cometerem atos que não o agradam. Fortalece a família de cada um deles, pois a família é a base de ministérios. Dê sabedoria aos Teus filhos para que saibam administrar aquilo que lhes foi dado por Suas mãos; e que a alegria de servi-lo jamais se esfrie de seus corações”, intercederam.

Oração


Após esse momento de oração, foi chegada à hora de adorar ao Senhor por meio de hinos de louvor. Sendo assim, o pastor Deigma Marques se dirigiu até ao púlpito e cantou diversas canções que fizeram os conferencistas tirarem o pé do chão, bem como se renderem totalmente ao mover do Espírito Santo. “Queremos o teu nome engrandecer e agradecer-te por tua obra em nossa vida, confiamos em teu infinito amor, pois só tu és o Deus eterno sobre toda terra e céu”, louvaram.

Pregação

Na sequência, o pastor e diretor do Seminário Teológico Carisma (STC), Leonardo Capochim, convidou o também pastor Luciano Subirá para ministrar a mensagem da noite, a qual foi baseada na passagem bíblica Eclesiastes 10.1 – “Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra”.
“Certo dia, iria ministrar uma mensagem, mas o Senhor ordenou-me que ministrasse outra. Então, questionei a Deus `Pai, eu já preparei esta mensagem e já está quase na hora de ministrá-la. Por que o Senhor não falou comigo quando eu ainda a estava preparando?’. Mas não adiantou em nada o meu questionamento. O Senhor disse novamente, porém em sonho, que era para que deixasse de lado a mensagem que já havia preparado e pregar a que está pautada em Eclesiastes 10.1″, explicou Subirá.


Segundo o pastor, no sonho, ele via moscas caindo dentro de um óleo e uma pergunta não saía da sua mente: por que as moscas caíam no óleo? No entanto, depois de tanto clamar pela resposta, ela, finalmente, foi revelada e, essa resposta foi exatamente a mensagem que o Senhor queria que ele ministrasse para a igreja. “Irmãos, sabe por que as moscas caíram dentro do óleo? Elas caíram porque o óleo não estava protegido. Se ele estivesse coberto, elas não teriam caído dentro dele. Assim como esse óleo, somos nós. Temos que preservar a unção (óleo) que nos foi dada. Há muitos crentes que tem comprometido a unção que o Senhor os concedeu, porque não a tem vigiado, protegido e guardado com o devido zelo”.
Ainda de acordo com o pastor, Deus quer liberar muita unção e é uma unção renovada. “O Senhor tem o desejo de conceder uma unção nova. Mas, Ele não quer liberar unção para pessoas que querem apenas usá-la, mas também que desejam preservar a que foi dada anteriormente”.
Na oportunidade, Subirá também desafiou os conferencistas a firmar um compromisso com Deus, a fim de que a unção que Ele tem derramado sobre a Igreja não seja comprometida. “Queridos, não permitam que a unção liberada sobre a sua vida seja tratada de qualquer forma. Não pratique ações que venham comprometer a qualidade da unção que o Senhor lhe concedeu. Ore ao Pai. Declare que, a partir de hoje, você está separado para para servi-lo de todo coração; que a carnalidade não terá mais espaço em sua vida; e que a sua aliança com o Espírito Santo será renovada”.
E, em meio a esse clima de compromisso com o Senhor, a reunião da noite foi encerrada.

Os vídeos da conferência já estão YouTube e podem ser assistidos através do canal do Alcibiades

Fonte: Lagoinha.com - Adaptação: Amigos do JM

Um comentário:

  1. Eu vi im video na internet
    Sobre cai na unção
    O fedo no colete do pastor Feliciano
    Ai vi unção do palito de fogo do pastor
    Ailto que diferença teria o colete do palito,
    Ai os evangelicos diz cai no espirito
    Eles coloca a mão na testa ou assopra no rosto o padre Antonell não assopra mas atras dele tem um ventilador
    É ANESTESICO INALATORIO?

    Não me refiro as pessoas que são empurradas ou que se joga no meio rindo.

    ResponderExcluir