Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Estudo - II Crônicas 7:14


Este mês os nossos estudos serão todos voltados para a nação brasileira, e hoje estaremos falando sobre a cura da nação prometida em II Crônicas 7:14.
Vamos falar sobre o que devemos fazer para que Deus cure o Brasil, e nos faça uma nação honrada perante os povos.
Vamos nos lembrar de Deus já começou o seu mover na nossa nação, mas existe mais a ser alcançado pela igreja, e isso só será alcançado se cumprirmos o que está escrito na palavra que declara:  se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14.
O avivamento está chegando e devemos começar a nos preparar para recebe-lo.

Começa em nós

Quando declaramos que queremos a cura da nação, a cura deve começar em nós, pois como Deus vai curar a nação se a igreja, o povo dele está doente espiritualmente?
O que mais temos visto nesses últimos dias são os sintomas de doenças espirituais dentro da igreja, hoje ninguém quer orar, se consagrar, jejuar, fazer vigília, ajudar o próximo, e isso tudo afeta a nossa vida espiritual e na nação também, pois somos o referencial da sociedade corrompida pelo pecado assim como Brasil.
Se queremos a cura para o Brasil, que busquemos a cura primeiro para nós, pois Deus conta com pessoas curadas para curar a sociedade.
Existe uma logica natural das coisas: "Se o mundo precisa ser trazido à ordem, minha nação precisa ser transformada primeiro. Se minha nação precisa ser transformada, minha cidade precisa ser renovada. Se minha cidade precisa ser renovada, minha família precisa ser corrigida. Se minha família precisa ser corrigida, eu devo ser corrigido em primeiro lugar."
Começa em nós, pois nós vamos servir de exemplo para que a pessoas veja a nossa mudança e começar a busca mudança para elas mesmas, até que isso tome conta da sua família, da sua cidade, da sua nação e até mesmo do mundo.
Você e eu podemos influenciar toda uma geração a buscar a cura e revolucionar toda uma nação. Por mais que seje dificil não é impossível, a nação precisa ver uma igreja sarada para procurar a cura que vem de Deus, sendo assim temos que começar a viver II Crônicas 7:14 em nossas vidas.

Humilhar

Nos humilharmos  é o primeiro passo.
Humilhar é um verbo transitivo oriundo do latim humilhar que significa tornar humilde, abater, oprimir, rebaixar, vexar.
A nível de etimologia, a palavra humilhar está relacionada com o termo humus, que significa "chão e terra", demonstrando que humilhar remete para alguém que se rebaixa.
Pra muitos humilhação é algo vergonhoso, mas pra Deus é um ato de reconhecimento, onde nós como servos dele, reconhecemos que não somos nada sem ele, que não sabemos nada sem ele  e que não podemos nada sem ele.
Humilhar-se diante de Deus é tomar para você um estilo de vida que tem a função de cumprir a vontade de Deus, Deus não rejeita uma humilhação verdadeira diante de dele, pelo contrário ele se agrada, pois quando nos humilhamos diante de dele, estamos declarando que nada somos, perdemos toda soberba, todo orgulho, toda justiça própria, nos mostramos pequenos diante de tudo o que Deus é.
Precisamos nos humilhar diante de Deus, precisamos nos entregar a sua vontade, precisamos nos render a sua visão para nossas vidas e para a nação, precisamos ser totalmente dependentes dele.
Alguém que se humilha perante Deus será recompensado, e como estamos falando da cura da nação, essa será a recompensa, a cura do Brasil, pode demorar, mas ela irá chegar.


Orar

Orar é o segundo passo.
Muitos hoje em dia não gostam mais de orar, principalmente pela nação, mas isso é necessário para que Deus cure o Brasil.
Orar  não e apenas um mero dialogo com Deus, mas alem do dialogo, é relacionamento, e uma busca, de ajuda e conselho, onde o Pai nos responde nas nossas necessidades, e duvidas, a oração a sós com Deus nos proporciona, o afago do colo paterno, onde muitos não tiveram o privilegio de gozar na terra, em Cristo pode gozar diretamente com Deus através da oração balsâmica, porque ela sara a nossa dor.
A oração nos sara, a oração sara a nação.
A palavra diz orai sem cessar, devemos clamar pela cura da nossa nação, não apenas pela cura das nossas vidas, quando nós falamos de II Crônicas 7:14, estamos falando da cura das nossas vidas e da cura da nação, pois a partir de nós Deus vai curar todo o Brasil.
Devemos orar e orar muito, pois Deus não rejeita a oração, e a oração sustentas a nossas vidas.
A palavra diz que a nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, mas contra principados e potestades. E como vamos vence-los? Debaixo de oração, temos muitos principados sobre o Brasil e ele precisam ser destruídos e destronados, para que venha o reino de Deus sobre nós, e a oração move a mão de Deus ao nosso favor, se orarmos Deus vai se levantar do seu trono e vai destruir a todos os principados que já foram vencidos por Cristo na cruz.
Meu irmão não interessa quantas orações em prol da nação você vai fazer, o importante é que você estará assumindo a sua posição de igreja e de nação, clamando pelo bem da nossa terra.
Por ore incessantemente porque a sua oração é a arma que Deus te deu para a destruição de toda obra do mal que assola a nossa nação.

Buscar

Buscar é o terceiro passo.
A busca por Deus deve ser incessante, pois a nós dependemos de Deus, precisamos da graça dele para vivermos, e toda nação precisa da presença dele atuando nos corações, para haja amor entre as pessoas, para que a essência de Deus seja vista por todos.
Buscar a presença de Deus nos trás bons resultados. Deus prometeu que se nós o buscarmos a nossa nação seria sarada, e porque ele prometeu isso porque se nós verdadeiramente o buscarmos nós teremos Deus dentro de nós.
Brasil despertai para buscar novamente a Deus, para que na nossa terra seja vista o agir de Deus perante as nações, o Brasil precisa de Deus e para termos a presença de Deus, cabe a igreja buscar.


Se Converter

Se Converter é o quarto passo.
Precisamos nos arrepender de todos os nossos pecados, de todo mal que nós comentemos no nosso dia a dia,  vemos tantos pecados assolando a nossa nação, devemos nos arrepender pelos pecados do povo.
Se é retornar do caminho que trilhava antes ( inferno ) para o novo caminho ( Céu ) é o renascer, com propósitos novos.
É disso que todos precisam, se converter verdadeiramente, largar os maus caminhos e trilhar um caminho de santidade que nos levará para um futuro de glória.

Deus prometeu que vai nos ouvir

Esse versículo de II Crônicas 7:14 é uma promessa feita por Deus, e ele prometeu nos ouvir, ele prometeu ouvir as nossas orações, as nossas humilhações, a nossa busca, o nosso arrependimento, ele prometeu e ele vai cumprir.
Basta fazermos a nossa parte e ele fará a dele, pois Deus tem compromisso com aqueles que são compromissados com ele.

Deus prometeu nos perdoar

Por mais que acharmos que os pecados do povo são abomináveis, e que não tem jeito para o Brasil, se nos arrependermos verdadeiramente e voltarmos os nossos corações para Deus, ele prometeu nos dar o seu perdão.
Ele perdoa, ele apaga o nosso passado da sua mente, e do nosso passado de pecados ele não se lembra mais.
Ele nos dar um novo começo, uma nova vida, uma nova história.

Deus prometeu sarar a nossa terra

A cura da nação vai chegar.
O arrependimento é um grande passo para o perdão, e o perdão é um grande passo para a cura, pois o perdão gera cura.
Como é bom saber que ainda há uma solução para a nossa nação, e como é bom saber que Deus ama o Brasil, mesmo com corrupção, com mentiras, com roubos, violências, ele tem guardado para nós a cura.
Imagine só o nosso Brasil restaurado, sem corrupção, sem mentira, um governo integro, um governo de paz, justiça e alegria. Assim será o reinado do Senhor sobre nós, mas para isso os quatro passos acima continuam valendo.
Eu quero te encorajar a começar a se humilhar, a orar, a busca a face de Deus e a se converter dos seus maus caminhos, se fizermos isso em unidade, veremos os grandes frutos que isso nos dará no final desse processo.

Bem que você tenha sido bastante abençoando e que comece em cada um de nós a cura que tanto queremos para o Brasil, te peço para que você ore pelo Brasil a partir desses dias em que estaremos sediando a copa do mundo, Deus nos fez promessa para essa copa, ele prometeu avivamento para o Brasil na copa do mundo, então meu irmão se posicione e ore pela nossa nação, ore para que Deus possa guardar no nosso país dos ataques do mal. Sabemos que em eventos como copas, olimpíadas, muitos aproveitam esse momento para fazer exploração sexual com crianças, jovens e adolescentes, e para traficar pessoas, não queremos tragédias nesses dias e sim alegria, por isso ore pelo Brasil.
Um grande abraço e até o nosso próximo estudo.

Referência - II Crônicas 7:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário