Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Deputado pastor reapresenta proposta da “Cura gay” na Câmara

2380

Arquivado em julho de 2013, projeto de lei que autoriza a chamada “cura gay” voltou a tramitar no mês passado na Câmara dos Deputados.
O texto, protocolado pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE), derruba resolução de 1999 do Conselho de Psicologia que proíbe tratamentos destinados a “reverter a homossexualidade”.
A proposta foi encaminhada à Comissão de Direitos Humanos, onde aguarda designação de relator.
Projeto com teor igual, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), chegou a ser aprovado na comissão em junho do ano passado, quando o colegiado era presidido pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Mas foi retirado de tramitação, por votação simbólica do plenário da Câmara, em julho, após pedido do próprio autor.
A decisão de João Campos se deu diante da possibilidade de a proposta vir a ser derrubada em plenário, o que só permitiria reapresentação de texto semelhante em nova legislatura, ou seja, em 2015. Com o arquivamento, o regimento autorizava que o projeto fosse novamente protocolado em 2014.
Ao tentar derrubar a resolução do Conselho de Psicologia que veta a “cura gay”, o deputado Pastor Eurico diz que o normativo apresenta um “posicionamento político” ao afirmar que a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. Para o deputado, a afirmação não tem “base científica” e “desconsidera substanciais estudos no campo da psicologia e psicanálise que indicam o contrário”.
Na justificativa da proposta, Eurico diz que “pessoas que desejam deixar a homossexualidade deveriam ter direito a acolhimento e ajuda profissional”.
“O normativo se revela extremamente tendencioso e autoritário. O que se impõe é que a homossexualidade é uma orientação sexual final e irreversível, o que constitui absoluta inverdade”, argumenta o autor do projeto.
Segundo o deputado, a resolução “privilegia práticas homoeróticas”. “A norma permite o tratamento de alguém que deseje, por exemplo, deixar uma orientação heterossexual, mas o proíbe caso deseje deixar a homossexualidade. São dois pesos e duas medidas”, afirma Pastor Eurico.

E você, é a favor do projeto?

Opinião Amigos do JM

Olhando para este projeto eu sou a favor da cura gay sim, pois eu acredito na transformação de vida das pessoas, pelo que eu li no texto acima, eu comparo a cura gay com o mesmo método usado para cura de dependentes químicos, que dar certo, conheço pessoas que eram usuários de drogas e que procuraram ajuda profissional e deixaram de uma vez por todas o mundo das drogas.
Não sei se esse método para as pessoas que querem largar o homossexualismo dará certo, mas torço para que este seja o caminho certo para a transformação de vidas.
Mas conheço outro método transfonador e muito eficaz, a palavra de Deus que transforma, mente, corpo, alma, coração e o espírito das pessoas, muitos homossexuais foram transformados porque conheceram a verdade que liberta e transforma.
No caso deste projeto eu só mudaria o nome de Cura Gay, para Transformação, pois o homossexualismo, todo cristão sabe disso e se não sabe, vai ficar sabendo agora, o homossexualismo não é DOENÇA, mas sim opção, as  pessoas não nascem homossexuais, elas escolhem esse tipo de vida, mas tem pessoas que depois de um certo tempo não conseguem mais mudar, não conseguem mais por si só deixar o homossexualismo.
Neste caso eu sou a favor da ajuda profissional, mas estou ciente que isso pode dar certo e estou sabendo que não pode dar certo também, mas isso eu vou ver quando este projeto for aprovado, isso se ele chegar a ser aprovado.

E você, é a favor do projeto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário