Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Estudo - A Experiência de Isaías


Esta semana nós vamos estudar sobre a experiência de Isaías, estudo que o Senhor tinha nos dado a alguma tem, mas como nos só fazemos aquilo que vem do coração de Deus, estudamos outros temas e só agora vamos postar esse estudo edificante sobre Isaías 6.
Vamos falar sobre 6 coisas que aconteceu em Isaías 6 se tornando uma experiência única na bibílias, apesar de muitos terem visto e ouvido a voz de Deus, tomo a experiência de Isaías como a mais surpreendente de toda bíblia.

Isaías 6

O profeta Isaías no capítulo 6 de seu livro conta sobre o real encontro que teve com Deus e isso gerou um processo onde Isaías passou por várias etapas até então responder ao chamado do Senhor e ser tornar um dos profetas maiore da Bíblia.

Isaías viu o Senhor

Nos versículos 1, 2, 3 e 4 do capítulo 6 do livro de Isaías, o profeta fala do momento em que ele viu o Senhor e toda a sua glória, ele descreve como era os Serafins, o que os anjos diziam entre si e descreve o templo.
Essa foi a primeira etapa da experiência de Isaías ele viu o Senhor assentado sobre o trono e ele viu a glória do Senhor, ele viu o que acontece nos céus durante todo instante.
Que nesses dias possamos buscar e ver a glória do Senhor para que possamos descobrir que ele realmente é, Isaías o viu não porque ele era uma pessoa santa, mas ele teve um real encontro e nesse primeiro momento ele descobriu que o Senhor realemente era, e ele viu que o Senhor era Deus, e um Deus Santo, pois era assim que os anjos diziam: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos.

Isaías foi confrontado pelos eu próprio pecado

No versículo 5 Isaías após ter visto o Senhor, após ter visto a glória do Senhor, após ter vistos que Deus era totalmente Santo, ele reconheceu o seu pecado, e reconheceu também a Santidade de Deus.
Nos nossos dias a falha de muitos e não reconhecer o seu pecado, e o pior, muitos tem tomado o seu próprio pecado como uma coisa normal, mas para sermos pessoas segundo o coração de Deus, devemos chagar diante de Deus e reconhecer que somos pecadores, e reconhecermos que só a santidade de Deus, pode nos livrar de todo o pecado.
Isáias ele viu o seu próprio pecado, aquilo que lhe impedia de chegar diante de Deus. Isaías teve seus olhos espirituais despatapados no momento em que ele viu o Senhor, e isso o fez reconhecer que ele diante de Deus era um pecador, e que o seu coração, sua mente, seu corpe estava cheio de pecados, e com as palavras: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos, ele reconheceu não somente o seu pecado, mas sim a santidade de Deus.

Isaías viu o pecado do povo

Isaías disse: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Além dele ter visto o seu próprio pecado, ele viu o pecado do povo, e ficou inconformado ao ponto de declarar que ele habitava no meio de um povo de impuros lábios.
Olhamos hoje para a sociedade que é totalmente comprometida com pecado, e comos er santo em uma sociedade corrompida? Buscando a santidade de Deus para nossas vidas.
Uma vez essa pergunta foi feita na Escola Bíblia dominical e entre tantas respostas surgiu essa que resumiu todas em uma.
Ser santo é dificil, mas não é impossível, em meio a sociedade de hoje devemos nos preocupar com a nossa vida, devemos buscar a santidade para nossas vidas e lutar em oração contra o pecado que assola a nação.

Isaías foi purificado

Isaías disse que no momento em que ele reconheceu o seu pecado, um Serafin voou com uma brasa viva nas suas mãos que ele tirou do altar como uma tenaz e o Serafin voou até Isaías e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Isaías foi purificado de todo o seu pecado, porque ele reconheceu de coração, o seu coração reconheceu que era um pecador, por isso ele foi purificado.
Não devemos reconhecer o nosso pecado e a santidade de Deus da boca pra fora, devemos reconhecer de todo coração, para que tudo em nós esteja conciênte daquilo que somos diante de Deus.
Para sermos purificados, para sermos pessoas santificadas para o Senhor, devemos abrir mão verdadeiramente dos nossos pecados, até mesmo daquele pecados de estimação, que achamos normal comete-los, mas que na verdade implica no nosso relacionamento com Deus, implica na nossa salvação.
Um dos passos para a purificação é isso, é reconhecermos verdadeiramente que diante de um Deus tão santo somos pecadores.

Isaías ouviu o chamado

Os ouvidos espirituais de Isaías também foram destapados, ele ouviu o chamado do Senhor: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
O Senhor tem nos chamado nos dias de hoje, o que Deus fez com Isaías no passado, ele quer fazer conosco hoje, mas quantar vezes damos ouvidos a tantas outras voz, e deixamos com que Deus fale sozinho, rejeitamos o chamado de Deus para as nossas vidas.
Mas que possamos ter ouvidos santos para ouvirmos o chamado do Senhor, pois esse chamado ecoa por todo o mundo, porque Deus está a procura de pessoas com quem ele possa contar para que a humanidade conheça esse Deus tão santo.
O mundo ansei em ver Cristo em nós, o mundo aguarda a manifestação dos filhos de Deus, e nós somos esses filhos, a quem Deus chama de norte a sul da nação, para que todos conheceçam quem ele é.

Isaías respondeu o chamado

Eis-me aqui, envia-me a mim. Essas foram as palavras e Isaías.
E qual tem sido a sua resposta para o chamado do Senhor? Será que você tem se feito de desentendido? Será que você acha que o chamado não é para você?
Olhe para Isaías, ele era um pecador, mas no final ele se tornou um grande profeta que profeitzou grande acontecimentos como o nascimento do Messias, o Senhor Jesus.
Responda ao chamado como Isaías, Deus conta com você para o cumprimento dos propósitos dele.
Não despreze o chamado, não deixe passar a chance que você tem de fazer a vontade de Deus para toda uma geração, para toda uma nação.
Resposta ao Senhor Eis-me aqui, envia-me a mim.

Toda essa experiência vivida por Isaías foi um plano de Deus (Eu vejo assim) para que Isaías fosse um grande profeta e declarasse os acontecimentos futuros como o nascimento e a morte de Cristo, o mundo precisava saber que Deus enviaria o Messias para salvar a humanidade e Isaías já estava no plano de Deus, pois poderia ser qualquer outra pessoa, mas eu creio que Isaías já estava predestinado a profetizar a vinda de Jesus ao mundo.
E que eu e você possamos fazer como Isaías, contemplar o Senhor, reconhecer o nosso pecado, reconhecer o pecado que há na sociedade, ser purificado, ouvir o chamado e responder eis-me aqui.
Deus conta comigo e com você para uma grande obra.
Oro para que esse estudo seja uma benção na sua vida, e aquilo que eu não soube expressar que o Espírito Santo possa falar mais alto em cada coração.
Até semana que vem no nosso próximo estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário