Powered By Blogger

domingo, 20 de novembro de 2016

Festa Das Cores #Cura - Novembro 2016

Hoje comemoramos o Terceiro dia da Festa das Cores, que comemora os 65 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. O tema hoje foi  Cura Divina representada pela cor azul.



Culto da Noite

A Pastora Catarina (Líder do Grupo) abriu o culto desta noite lendo juntamente com a igreja um Salmo e logo em seguida fez as orações iniciais. 
O Louvor foi ministrado pelo Min. de Louvor e pelo Grupo de Mulheres que dirigiu o culto desta noite.
Durante o louvor, foram ministrada as seguintes canções:

  • O Que a Tua Glória Fez Comigo
  • Bálsamo em Gileade
  • Jesus Está Curando
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Os Sonhos de Deus
  • Senhor que Cura
  • Fiel A Mim (Ofertas)
As mulheres fizeram uma pequena peça sobre o Cego de Jericó, e logo em seguida aconteceu a ministração das ofertas e assim ouvirmos a palavra de Deus.

Palavra

A Pastora Catarina foi a preletora desta noite, baseada em Isaías 53:4-5 ela trouxe o seguinte tema: Jesus, o Grande Médico e falou sobre a terceira doutrina Quadrangular, a Cura Divina.
A Pastora falou que a morte de Jesus Cristo na cruz não nos trouxe só a salvação em si, mas nos trouxe cura, pois as suas feridas, o seu sangue que foi derramado tem o poder para nos curar de toda enfermidade. Jesus também andou sobre esta terra curando os enfermos, assim como foi apresentado na peça sobre o Cego de Jericó, Jesus curou inúmeras enfermidades, não só as enfermidades físicas, mas enfermidades da alma.
"Os médicos da terra, te dão o remédio para curar a sua enfermidade física, mas Jesus, só Jesus cura as enfermidades da alma", ministrou a Pastora.
A preletora também falou sobre os passos para recebermos a cura, pois achamos que não precisamos fazer nada para sermos curados, mas existe sim, alguns passos que devem ser seguidos para que possamos desfrutar dessas bençãos. Os passos são:
  • Sermos Filhos de Deus
  • Termos Fé
  • Buscarmos a Cura
Depois de falar sobre os passos da Cura, ela chamou a frente a Irmã Clair, que viveu um drama que durou alguns meses anos atrás, e que voltou a se repetir este ano.
Irmã Clair (80), teve câncer de mama anos atrás e este ano teve um novo câncer na garganta, este sim foi benigno.  A irmã contou que o pior pra ela não foi o câncer de mama, mas foi passar pela quimioterapia e radioterapia, mas depois de meses se submetendo a este tratamento ela foi curada. Este ano apareceu um caroço em seu pescoço e foi diagnosticado um novo câncer, dessa vez benigno. A irmã se submeteu a cirurgia e ficou curada. Esta semana ela deu um culto em ações de graça pela sua cura.
"Na mesa de cirurgia eu disse a Deus, que se ele me curasse estava tudo bem, caso contrário glória a Deus... e quando o médico respondeu que era benigno eu dei logo o meu glória, agradecendo a Deus...", disse Irmã Clair.
Após ao testemunho a Pastora falou sobre a terceira doutrina Quadrangular.

Terceira Doutrina - CURA DIVINA - JESUS CURA


  1. O terceiro rosto que Ezequiel viu foi o de Boi, representando Jesus Cristo como o grande médico. Aimée comparou Jesus com o boi porque o boi é, na Bíblia, visto como o maior suportador de cargas. É um animal manso, obediente e fiel até a morte. Isso Jesus mostrou na cruz do calvário (Fp 2.7-8).
  2. Marcos apresenta Jesus como o grande médico que "Tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si" (Is 53.4). 
  3. Marcos apresenta Jesus como o grande médico e como servo.(Mc 10.45). Esse evangelho foi escrito aos romanos, porque eles eram um povo orgulhoso. 
  4. O símbolo da cura divina é o cálice (I Co 10.16). 
  5. Na bandeira da IEQ., a doutrina da cura divina está simbolizada na cor azul, a cor do céu, que é de onde vem a cura divina. 


Ministração

Após a palavra, a Pastora chamou todos a frente e em um ato profético "Águas que Sara", todos que foram a frente lavaram as mãos e foram ungidos com o óleo. Ao som de "Bálsamo em Gileade", a Pastora orou pedido Cura sobre a vida dos irmãos

O culto foi encerrado com a Pastora agradecendo a Deus e aos irmãos mais uma vez pela Festividade ontem, e falou sobre o encerramento da Festa das Cores no próximo domingo, onde vamos comemorar com a cor Roxa - A SEGUNDA VINDA - Jesus Voltará.

Veja também - 57 Anos da Igreja do Evangelho Quadrangular de Engº Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário