Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Está chegando! Lançamento do DVD Galileu, de Fernandinho


O lançamento do DVD Galileu tem previsão para a primeira quinzena de dezembro, com distribuição exclusiva da Onimusic. A grande novidade é que serão lançados dois produtos: o DVD Galileu e o DVD Galileu Deluxe (este com o acréscimo do CD da gravação, que ganhou três músicas a mais em relação ao CD lançado no ano passado). Galileu representa o sexto DVD do ministério de Fernandinho. Os álbuns são: Faz Chover (2004), Abundante Chuva (2005), Sede de Justiça (2007), Uma Nova História (2009), Teus Sonhos (2013) e Galileu (2016).

Sobre a gravação

Segundo Fernandinho, a noite foi marcante do início ao fim. “Era tudo o que a gente sonhava, ou seja, ver uma geração levantando, declarando e proclamando com os seus lábios que Jesus é o nosso tudo. Foi uma noite maravilhosa”.
Além do apoio e orações dos três filhos do casal Paula Santos e Fernandinho, Abner, o filho do meio, fez participação especial na música “Batiza-me”. A gravação também teve a participação do cantor Tonzão, que abandonou a carreira secular no auge do seu sucesso, e também do DJ PV. “Esses convites não aconteceram por conveniência, como: ‘Ah! Porque fulano está estourado ou ciclano precisa dar uma levantada vamos fazer os convites’. Não existe isso, não. Existe sentimento em Deus, paz em Deus para a gente fazer. Então foi assim que aconteceu com essas duas participações mais a Cristolândia”, conta Fernandinho.
Indagado sobre a razão de não ter havido mudança de palco e de figurino, Fernandinho rapidamente se posicionou. “Eu e Paula, minha esposa, nunca sonhamos em ser celebridade, e não nos consideramos como tal. Nós nunca desejamos ter uma carreira. Os nossos padrões não são os padrões que o sistema artístico do mundo passa. A gente tem o nosso coração em Deus. Então não queremos nada que chame atenção, ou melhor, não temos que ter nada no nosso corpo, na maneira de falar, que venha desvirtuar, inibir, ou venha desfocar tão somente aquilo é de fato é necessário, que é Jesus Cristo”.

Presença da Cruz

A aparição da cruz é uma característica presente em todos os DVDs a partir de Abundante Chuva. No Galileu não foi diferente. “Quando a gente pensa na Cruz, pensamos no sacrifício de Jesus. E então pensamos também nos sacrifícios que nós temos que fazer para segui-lo, que são as renúncias das nossas vontades, abrir mão da nossa própria para viver a vida de Cristo” enfatiza Paula.

Cristolândia

Dos muitos momentos impactantes que aconteceram durante a gravação, pode-se destacar, ainda, a participação do Coro Infantil e Adulto da Cristolândia - um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes, que busca a transformação destas vidas por meio do Evangelho de Jesus Cristo, para que sejam livres do vício e aptas a reinserção social e familiar. Cristolândia é uma iniciativa de Junta de Missões Nacionais e conta com o apoio de Fernandinho.

Depoimento Remo Albuquerque

Ex-criminoso e usuário de drogas, Remo Albuquerque é um dos resgatados pela Cristolândia. Além de participar do Coral Adulto na gravação do DVD Galileu, Remo contou para a nossa reportagem sobre o seu triste passado, sobretudo a maneira como Fernandinho teve grande participação no processo de transformação de sua vida. Leia o seu relato e seja impactado por esta história.
“Meu envolvimento com o crime e com as drogas foi com 19 anos de idade, em 1991. No dia 3 de abril eu fui preso por assalto, sequestro e tentativas de homicídios. Passei um período de 22 anos no cárcere. Em 2008, ainda no presídio, eu já não tinha mais esperança, perspectiva nenhuma, já não tinha mais chance de ter minha vida de volta e foi nesse momento de desespero e dor que conheci Jesus em 2008 e nesse período, quando conheci Jesus. Fui alcançando pela graça de Cristo, e fui servindo Jesus dentro do cárcere, na Igreja que tinha lá dentro. Foi quando algumas músicas de Jesus cantadas por Fernandinho começaram a fazer parte da minha história. Eu ouvia ‘Uma Nova História’ e sentia Deus me falar sobre perdão. Eu me arrependi de tudo que fiz, chorava muito. Dentro do cárcere, envolvido com pessoas voltadas para o crime, eu não retrocedi, permaneci e foi quando eu obtive minha liberdade. Em 2012 sai da prisão, fiquei por 3 anos na rua. Neste período eu não renegociei minha fé, minha crença. Eu não rejeitei meu Jesus, não o desprezei. Morei nas ruas por um bom período. Foi quando conheci o projeto Cristolândia através de um morador de rua. Ali recebi ajuda de pessoas cheias do Espírito Santo, pessoas que queriam me ajudar, acompanhar a minha trajetória. Eu creio que Deus dá o frio conforme o seu cobertor, ele não deixa sua descendência mendigar um pão, ou passar necessidade, e Ele colocou homens de Deus na minha vida, como tem colocado até hoje. Uma coisa que eu coloquei no meu coração, enquanto falava com Deus, pedia que um dia eu pudesse chegar até Fernandinho. E eu encontrei com ele pela primeira vez na igreja Atitude na Barra, quando a Cristolândia esteve lá. O Senhor cumpriu com a sua palavra. Isso foi bom e gratificante para mim. E eu agradeço a Deus pela vida de Fernandinho, dos seus familiares, e oro pelo ministério que Deus colocou em sua vida, de alcançar almas para o Reino do céu, assim como alcançou a minha”.

A Gravação do DVD Galileu foi finalizada de forma espontânea. O público começou a cantar músicas que marcaram o ministério de Fernandinho, tornando perceptível o mover de Deus naquele lugar. A noite foi encerrada com esta cena: todos de joelhos e em oração, num ato de total dependência de Deus.

Veja Também - Fernandinho divulga os bastidores do DVD "Galileu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário