Powered By Blogger

domingo, 27 de novembro de 2016

Festa Das Cores #JesusVoltará - Novembro 2016

Hoje encerramos a Festa das Cores que comemorou os 65 anos da IEQ no Brasil e os 57 anos da IEQ em Engº Pedreira.


O Diaconato foi que dirigiu o encerramento da Festividade na noite de hoje, falando sobre a quarta e última doutrina da Igreja do Evangelho Quadrangular, Jesus Voltará com a cor Roxa.
O Primeiro Diácono Inácio foi que abriu o culto desta noite, lendo juntamente com a igreja o texto de I Crônicas 16: e logo em seguida ele fez a oração inicial.
O Ministério Diaconal juntamente com o Ministério de Louvor ministrou o louvor desta noite. Foram ministrada as seguintes canções:
  • O Rei Está Voltando
  • O Que a Tua Glória Fez Comigo + Espontâneo
  • Porque Ele Vive
  • Celebramos/Ele é o Leão
  • Recebi um Novo Coração + Espontâneo de Perdão e Unidade
Após a ministração das Ofertas, o Primeiro Diácono orou pela preletora e pela ministração da palavra de Deus nesta noite.

Palavra

A Pastora e Segunda Diaconisa Deise, foi que ministrou a palavra de Deus na última noite da Festa das Cores.
Ela começou falando sobre o mover de Deus durante a ministração de Louvor e falou também sobre os últimos cultos, onde foi falado sobre as demais doutrinas da Quadrangular. Baseada em Apocalipse 19:7-8 ela falou sobre a segunda volta de Jesus que está bem próxima. E trouxe dois exemplos para que possamos imaginar como será aquele grande dia.
Exemplo 1
"O noivo espera pela noiva na igreja. E a noiva ela se prepara para esta data que é importante, O Casamento, onde ela para o dia inteiro "Dia de Noiva" se embelezando, se adornando, se arrumando, para o encontro com o seu noivo na igreja.
Quando chega a hora do casamento, o noivo entra na igreja com a pessoa que depois de Deus é a mais importante em sua vida. E a noiva entra com a pessoa mais importante depois de Deus em sua vida. A noiva entra de branco, cor da pureza, da santidade, mostrando que está preparada para viver para sempre com o seu amado." disse a preletora.
Assim somos nós estamos vivendo o nosso "dia de noiva", nos adornando, nos preparando, nos santificando dia após dia para o encontro com o noivo, para que possamos subir e morar nos céus durante toda eternidade.
Exemplo 2
"A palavra nos conta a história das 10 virgens, onde 5 Prudentes levaram consigo suas lamparinas e seus potes de azeite caso a lamparina se apagasse. E as outras 5 Loucas que levaram suas lamparinas e não levaram azeites. Tardando o noivo elas dormiram, mas à meia-noite se ouviu um clamor "Aí vem o noivo", e elas foram ao encontro do noivo.
E hoje ainda podemos ouvir esse mesmo clamor dizendo: AÍ VEM O NOIVO...
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Temos que ser com as prudentes que estava preparadas para se encontrar com o Noivo e entrar nas bodas do Cordeiro. Tem até um hino que cantamos: Eu quero está de lamparina acesa, bem acesa, quando Jesus voltar... Que possamos estar com as nossas lamparinas bem acesas para que possamos ouvir o Senhor Jesus nos chamando pelo nome e dizendo: Vinde benditos de meu Pai.
E que não sejamos com as loucas pois para esses ele vai dizes estas palavras duras: Em verdade vos digo não vos conheço", ministrou a pastora
Ao final foi cantado "Canção do Apocalipse" e a Pastora encerrou falando sobre a última doutrina da IEQ: 


Doutrina da segunda vinda - JESUS VOLTARÁ - ROXA

  1. Rosto de Águia: Jesus, o rei que há de vir 
  2. Evangelho de Mateus 
  3. Apresenta Jesus como: Rei 
  4. Símbolo da segunda vinda: Coroa 
  5. Cor simbólica na bandeira: Roxo (púrpura) 

E encerramos declarando: MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

A Pastora Catarina encerrou o culto dando alguns anúncios e no próximo sábado teremos o Último Culto do ano de 2016 no Ponto de Pregação em Rosa dos Ventos (Nova Iguaçu - RJ). às 18:30.
Próximo domingo, culto de primícias marcando a entrada do último mês do ano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário