Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Igreja doa mais de R$ 900 milhões para reforma de hospital na Venezuela

A Venezuela, dia após dia, se enfraquece economicamente. A ditadura de Nicolás Maduro derrubou o produto interno bruto do país e fez a inflação disparar. O PIB caiu 8,4% em 2015 e 19% em 2016. A inflação chegou a incríveis 800%. O nível de pobreza no país foi para mais de 80%. Em meio ao caos, algumas igrejas e missionários se reúnem para ajudar os necessitados.
Um exemplo disso é a ajuda que a Igreja Primitiva Missionária Pentecostal Evangélica deu ao Hospital Universitário Central Antonio María Pineda (Hcamp). Foram doados mais de 3 bilhões de bolívares venezuelanos (R$ 948 milhões) para a reforma do local.
Até o momento, as doações geraram reformas em vários departamentos do hospital. Salas de parto, cardiologia, neurocirurgia e unidades de diálise, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), unidade para crianças e cirurgia (seção masculina) foram modificadas com o dinheiro enviado pela igreja. Além disso, voluntários ajudam, desde 2016, com trabalhos manuais. “Quando começamos o trabalho, tudo estava muito danificado e arruinado, podíamos encontrar podridão e lixo de todos os tipos”, disse o pastor Carlos García ao jornal La Prensa de Lara.
Uma das áreas abandonas no hospital era o departamento de cirurgia masculina. De acordo com a voluntária Nataly Valenzuela, o local era chamado de “batcaverna”, em referência à caverna do personagem Batman, dos quadrinhos da DC Comics. A ala começou a ser restaurada há três meses.
O hospital está localizado em Barquisimeto, capital do estado de Lara, no oeste da Venezuela. A cidade é a quarta mais populosa do país, com quase 1,5 milhão de pessoas.

Com informações de Guiame e La Prensa de Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário