Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Igreja e Prefeitura de São Paulo inauguram abrigo emergencial de inverno

Nessa quarta-feira (19), foi inaugurada o primeiro abrigo do Programa Emergencial de Inverno (PEI) na região norte da capital paulista pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Igreja Adventista. A unidade será administrada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia durante 40 dias.
De acordo com o prefeito de São Paulo, João Dória, a ideia de criar o PEI surgiu após uma reunião com líderes da igreja. “Nós já tínhamos tido uma reunião muito positiva há cerca de um mês com a direção da Igreja Adventista aqui em São Paulo, e a disposição do pastor Domingos foi de cooperar”, disse João Dória. O pastor Domingos Souza, presidente da Adventista em São Paulo, explica que o objetivo da igreja é estar à disposição da comunidade.
O abrigo tem capacidade para receber 460 moradores de rua e deve ser estendido para receber até mil pessoas. Atualmente, existem cerca de 25 mil moradores de rua em São Paulo, mas as vagas em abrigos não passam de 12 mil. O PEI vai funcionar de 19h às 8h e, apesar de ser temporário, pode estender seu atendimento, caso o frio continue, após o dia 30 de agosto, data para o fim do projeto. Os moradores poderão utilizar banheiros equipados com chuveiros com água quente, vasos sanitários e uma sala para refeições, onde serão servidos café da manhã e jantar. Todos os materiais utilizados foram doados por empresas.

 Com informações de Adventistas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário