Powered By Blogger

sábado, 22 de julho de 2017

Veja como foi o Congresso Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono - Nordeste

CONGRESSO DT NORDESTE – PRIMEIRA PEDRINHA: A CASA – “QUINTA-FEIRA” 20.07.17

O Congresso Internacional de Adoração, Intercessão e Missão: Extraordinário, o poder do comum Nordeste, está sendo a grande novidade deste ano. Há 17 anos o Diante do Trono realiza esse evento na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG porém, este ano Ana Paula Valadão sentiu que deveria levar o evento para outras regiões do Brasil. A cidade escolhida foi João Pessoa, na Paraíba e pela primeira vez o Espaço Gospel, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa/PB abriu as portas para receber congressistas de várias partes do nordeste e do Brasil. Desde a tarde desta quinta-feira, 20, as pessoas já começavam a chegar à avenida Senador Ruy Carneiro para garantir seu lugar dentro do templo.
O pastor André Fernandes, um dos anfitriões da PIB recebeu os congressistas com um momento de oração e logo em seguida, como em todos os congressos do Diante do Trono, os pastores Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão deram as boas vindas aos presentes compartilhando da sua alegria em realizar o primeiro Congresso Adoração, Intercessão e Missão fora da capital mineira e entregaram presentes aos primeiros congressistas inscritos. “Nós escolhemos João Pessoa para realizar este primeiro congresso fora de Belo Horizonte porque nós cremos que o nordeste é uma chave para a transformação do Brasil inteiro. Existe algo no nordeste que vai alcançar e trazer mudança para todo o país”, disse Ana Paula.
Após as premiações, Ana iniciou o período de louvor cheia de ousadia e na hora de cantar a música “Tempo de Festa”, toda a igreja celebrou a Deus no ritmo de forró nordestino. Ainda durante o louvor, a pastora Ezenete Rodrigues subiu ao altar para chamar a igreja nordestina a interceder pelo Brasil e pela região nordestina. A líder de intercessão do Diante do Trono também ministrou cura sobre as enfermidades e a vitória sobre toda resistência maligna.
Ao finalizar o momento de louvor, Ana chamou seu filho, Isaque, para ler o salmo 149 e logo em seguida iniciou a palavra da noite cujo tema foi “A primeira pedrinha: A casa”.
Na primeira noite de congresso, Ana Paula falou sobre uma arma poderosa contra o gigante que afronta a nação, que constantemente começa dentro do lar. “É necessário guerrear pela sua casa e eu lhes digo que a redenção do Brasil passa pelo nordeste brasileiro”.
Em sua ministração de intercessão a pra. Ezenete Rodrigues orou contra as resistências de incredulidade que querem tornar a Igreja uma estrutura “morna”. “Clamamos por um novo tempo!”.










CONGRESSO DT NORDESTE – SEGUNDA PEDRINHA: A AMIZADE – “SEXTA-FEIRA” 21.07.17

O segundo dia do Congresso DT Nordeste foi um chamado especial aos líderes e pastores de João Pessoa e dos estados nordestinos vizinhos. O momento não foi exclusivo para os líderes todavia, desde o momento do louvor, feito por Fred Arrais, era possível sentir Deus chamando os líderes de igrejas ao colo do pai, onde estes podem ser apenas quem são, revelando suas fragilidades e medos.
O bate-papo desta sexta-feira teve o tema “Burn out. Por que pastores se esgotam?” e abordou diversos aspectos da vida ministerial. O pastor Gustavo Bessa trouxe ao bate papo estatísticas de perfis e de realidades variadas de pastores e seus familiares, assim como suas limitações, frustrações e expectativas. Gustavo revelou ainda um dado do site “burnout” que revela que 48% dos pastores nos Estados Unidos já divorciaram. “Nós trouxemos estes dados para que os pastores presentes aqui possam refletir e as ovelhas de cada igreja possam saber e entender o que é a realidade de muitos líderes de igreja”, disse o pastor.
Participante do bate-papo, o pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Estevam Fernandes ponderou sobre a importância de tratar de assuntos como este. “Os dados trazidos aqui são realmente alarmantes mas é necessário cada dia mais entender que pastores são, antes de tudo, seres humanos. E isso acontece muitas vezes por não nos darmos conta de que todos nós temos limitações”.
No momento da pregação, o preletor da manhã, Gustavo Bessa deu continuidade à mensagem do bate papo, trazendo a 2a pedrinha: A Amizade e relembrando o momento em que o apóstolo Paulo escreve a segunda carta a Timóteo.
Ao relatar a relação de Paulo com Timóteo, o pastor mencionou o fato de que naquele tempo, o apóstolo Timóteo vivia uma estação de cansaço e desistência da vida ministerial. “Percebemos nesta carta que Paulo escreve uma ‘canção de esperança’ para Timóteo, lembrando a seu amigo de que apesar de ter sofrido tanto no ministério, ele ainda tinha um olhar de esperança para pregar o evangelho”.
Em “A Amizade”, o pastor Gustavo também relembra a relação de Paulo com Onesíforo e o quanto este fora importante nos momentos de prisão vividos por pelo apóstolo e a importância de ter um amigo com quem dividir os fardos, animar e receber ânimo.
O pastor ainda chamou os líderes para o quebrantamento e encorajou a cada um a serem como um “Onesíforo para os Paulos” e como um “Paulo para os Timóteos”.










CONGRESSO DT NORDESTE – TERCEIRA PEDRINHA: A FAMÍLIA – “SEXTA-FEIRA” 21.07.17

Um dos temas mais abordados dentro e fora do meio cristão foi amplamente abordado na segunda noite do Congresso DT Nordeste. O louvor, as ministrações espontâneas, o bate-papo e a pregação desta sexta-feira visitaram aspectos diversos da família.
Quando enquanto ministrava a canção “Família bendita”, Ana Paula Valadão incentivou a igreja a interceder por cada familiar, clamando por cura nos relacionamentos.
O bate-papo trouxe o tema “O Fim da Família: Diagnóstico, Prevenção, Tratamento e Cura”. No contexto de cada fala, foi possível perceber a importância que a presença de Deus, de pai e de mãe faz diferença na saúde da família.
A “pedrinha” da noite ministrada pelo pastor Estevam Fernandes foi “A família”. Entre as falas mais importantes de Estevam está “A família é a credencial mais importante de um pastor”.










CONGRESSO DT NORDESTE – QUARTA PEDRINHA: A MISSÃO – “SÁBADO” 22.07.17

O sábado de manhã do Congresso DT Nordeste foi dedicado integralmente ao tema “Missões”. Após presentear os caravanistas que vieram de longe, Gustavo e Ana Paula Bessa chamaram Marine Friesen para conduzir o louvor.
Durante a canção “Alfa e Ômega”, Ana Paula subiu ao altar para ministrar com Marine e logo em seguida a pastora Ezenete Rodrigues foi chamada para conduzir a igreja em intercessão. Ela exortou a cada um, que clamasse a Deus pela sua casa. “Não podemos aceitar receber tanto do Senhor nestes dias e a nossa família permanecer distantes de Deus”, alertou a líder de intercessão.
Com o bate-papo “Missão impossível?”, a igreja pode ouvir relatos dos pastores e missionários que compartilharam dados estatísticos e experiências pessoais dos campos por onde passaram.
Entre os relatos, Thomaz Litz revelou a resistência que sofreu quando decidiu abandonar o trabalho que desenvolvia como advogado em São Paulo para servir ao povo sertanejo no nordeste brasileiro. Litz também falou à igreja sobre os mais diversos campos missionários que não estão apenas nos confins da Terra. “O mundo missionário hoje é complexo. Missões são realizadas entre os ribeirinhos, nas grandes capitais, em outros países e até no meio digital”.
Participante do bate-papo, o missionário Siralan Sabiá ressaltou ainda que “não existe um crente convertido que não seja um missionário”.
A mensagem pregada foi “A Missão” e o pregador foi o pastor Neto. Em sua mensagem, os congressistas conheceram o testemunho de conversão e as experiências deste homem chamado por Deus para abrir e avançar com a obra missionária na cidade de Belmonte, no interior do Ceará.












CONGRESSO DT NORDESTE – QUINTA PEDRINHA: O NORDESTE BRASILEIRO – SÁBADO 22.07.17

A região nordestina do Brasil foi o alvo do Diante do Trono em sua maior parte de gravações. No nordeste brasileiro a banda gravou quatro dos seus dezoito álbuns. Esperança (Salvador/BA-2004), A Canção do Amor (Recife/PE-2008), Sol da Justiça (Natal/RN-2011) e Tu Reinas (Juazeiro do Norte/CE-2013 e pequenas comunidades sertanejas).
A noite de encerramento do Congresso DT Nordeste teve como alvo a adoração e intercessão. Ana Paula Valadão chamou o pastor Gustavo Bessa para a leitura do capítulo 62 do livro de Isaías e outra vez cantou “Por amor de ti, oh Brasil”, fazendo desta música a oração da noite. Na oportunidade todos os intercessores da Primeira Igreja Batista de João Pessoa/PB foram à frente pedir a Deus que mude a sorte desta nação fazendo valer diante de Deus a palavra que diz “por amor de ti, não me calarei”.
O bate-papo com tema “Nordeste: Virtudes e desafios para a cura da nossa Terra” foi revelador pelas contribuições de cada participante. Gilvan Freire, cientista político e cristão trouxe dados de que a política e recursos do governo brasileiro não chegam ao nordeste. Esta região por sua vez registra os piores índices de desenvolvimento dentro das 5 regiões do Brasil.
Sobre o tema do bate-papo, o pastor Estevam Fernandes ressaltou também a crise moral que a cultura nordestina tem impregnada em si mesma. Glícia Miranda também contribuiu com informações de que a despeito de tantas necessidades econômicas, sociais e morais, o nordeste é um celeiro de missões que tem alcançado o país e até outras nações do mundo.
A mensagem trazida por Siralan Sabiá teve como base o texto de 1 Reis 13. Este relato bíblico ilustrou a necessidade que o profeta tinha para superar as vozes falsas e obedecer à voz de Deus. “Vá para os lugares onde o Senhor te chamou para ir. Deixe as desculpas e o medo para trás e confie naquele que te chamou”, alertou Siralan. Ao final da pregação a igreja foi ministrada por Ana Paula Valadão e Carlinhos Felix antes da ceia.











Os vídeos de todos os cultos do Congresso Adoração, Intercessão e Missão DT estão disponíveis no canal oficial do Diante do Trono no YouTube - www.youtube.com/dtoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário