Powered By Blogger

domingo, 21 de julho de 2013

Domingo de preparação para a semana de Pentecoste

Depois do mover de Deus ontem no culto do amigo, vivemos mais um dia abençoado na I.E.Q de Engº Pedreira.
O dia começou com o louvor devocional pela manhã (onde infelizmente não cheguei a tempo, hoje acordei com uma forte dor na perna, que de primeiro momento nem conseguia firmar o pé no chão, mas graças a Deus agora no momento não estou sentindo mais nada).
O estudo falou sobre comportamento  e ficamos com o versículo da Filipenses 2:3 (Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.)
A tarde tivemos os ensaios da coreografia o grupo União começou a se preparar para o dia dos pais assim como o grupo de mulheres, Deus tem falado muito conosco através dos gestos.
A noite começou com a intercessão as 18:00, onde teve um momento especial, a oração pela semana de pentecoste que começa amanhã e vai terminar no dia 28 (Próximo domingo). Lembrando que este ano teremos um mini retiro começando às:
8:00 - consagração e louvor
12:00 - almoço
14:00 - estudo da palavra e dinâmicas bíblicas
18:00 - intervalo
19:00 - culto de pentecoste
21:00 - encerramento
(Programação sujeita a mudanças pelo Espírito Santo)

O culto começou com a leitura do Salmos 27 e com as orações de abertura, entregando o trabalho da noite e oração pelos nosso irmãos.
O louvor foi um momento abençoado "Poderoso Deus" seguido de uma oração ao Senhor deu lugar a canção "Deus do Impossível" onde declaramos que Deus se importa conosco, "Celebramos com Danças/Ele é o Leão" e "Toda Sorte de Bençãos" também foram cantando com bastante júbilo por toda igreja, "Abraça-me" foi um momento muito especial do culto desta noite, clamados pelo abraço do Deus de amor e quando a igreja sozinha cantou "Abraça-me com teus braços de amor" podemos sentir o abraço de Deus em nossas vidas, "Quero Descer" encerrou a parte do louvor e trouxe um quebrantamento particular em cada um com Deus.
As ofertas foram tiradas ao som de "Senhor Formoso És" e esse louvor já nos preparou para ouvirmos a palavra de Deus.
A palavra foi ministra pela diaconisa e seminarista Deise que falou sobre o azeite da viúva.
"A crise não é de azeite é de vasos", "Quem tem que brilhar é JESUS", "Deus ele não olha para a quantidade de azeite e nem a qualidade do azeite, mas ele faz o milagre quando você tem azeite".
A palavra foi marcante e a ministração foi encerrada com uma palavra de quebrantamento e "Quero Descer" foi cantada mais uma vez.
Após a palavra a Prª Catarina ungiu o Diaconato da igreja e o Ministério de Louvor em preparação para o Pentecoste e ungiu toda igreja que passou pelo corredor feito pelo Diaconato que estava orando pela igreja e ao som de "Yeshua" onde o Espírito Santo trabalhou mais uma vez.
No encerramento do culto oramos pelos aniversariantes e fizemos o sorteio que vai ajudar ao Diaconato da igreja a ir para o congresso em outubro deste ano.
E essa semana começa a semana de Pentecoste na I.E.Q  de Engº Pedreira
Rua Pitunã - Parque Santos - Engº Pedreira, Japeri (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário