Powered By Blogger

domingo, 28 de julho de 2013

Semana de Pentecoste - dia 7 (último dia)

Enfim chegamos ao último dia dessa semana anual de Pentecoste e que foi fechada com chave de ouro, pela manhã tivemos em consagração que foi muito especial, dirigida pelos jovens e adolescentes, e pudemos entregar essa semana inteira de consagração e pelo que Deus tinha derramado nas nossas vidas durante essa semana que estivemos em  Jerusalém. No final todos se abraçaram e juntos oramos uns pelos outros e depois os jovens se abraçaram e ficaram no meio do círculo de oração e todos levantaram o clamor pela juventude da igreja.
Depois tivemos a E.B.D (Escola Bíblica Dominical) onde o tema da aula foi: Jesus, o Modelo Ideal de Humildade. E ficamos com o versículo de Mateus 11:29.
A tarde houve o ensaio do grupo de mulheres para o dia dos pais e para o culto que vai ter na I.E.Q  de São Roque em Queimados neste dia 3 de agosto onde o grupo irá se apresentar.
A noite começou com a intercessão às 18:00 onde o grupo de oração se reuniu mais uma vez para interceder pela igreja e pelas vidas que precisam das nossas orações.
O culto começou com a leitura do tema Atos 1:8 como foi a semana inteira, e assim demos inicio ao último culto da semana de Pentecoste na igreja, pois em nossas vidas o Pentecoste continua, E duas orações foi feita, uma entregando a Deus o trabalho desta noite e outra foi pelos nosso irmãos, essas são as orações iniciais de todos os cultos de domingo a noite.
O louvor começou com "Maravilhado" onde nós nos expressamos para o Deus Maravilhoso, o Deus que sabe nos maravilhar, após cantamos "Faz Um Milagre Em Mim" seguida de uma oração, um clamor pela busca do poder do Espírito Santo, "Eu Amo a Tua Casa" e "Vitória No Deserto" foram cantadas com júbilo, apesar do frio nada intimidou a igreja que se colocou de pé a louvou ao Senhor com a sua voz e com as suas palmas. E mais uma oração foi feita para encerrar o momento de clamor da noite, "Tua Graça me Basta" encerrou o louvor desta noite e toda igreja declarou que a presença de Deus era o nosso prazer, as ofertas foram tiradas ao som de "Coração Igual ao Teu" e assim ouvimos a palavra de Deus.
Hoje a palavra foi ministrada pela Prª Amanda que pregou no tema da Semana de Pentecoste mas o tema da palavra de hoje foi "Mistérios de Deus" em Atos 1: 5-8. E assim a pastora fez um passeio na bíblia mostrando os mistérios de Deus para nossas vidas e encerrou com o texto de Joel 2:28 a profecia do derramamento do Espírito sobre toda carne.
Logo após a palavra a pastora ministrou sobre promessas e em meio a oração cantamos "Deus de Promessas " e toda igreja cantou em uma só voz  que o nosso Deus é Deus de promessas e de alianças.
No final Prª Catarina agradeceu a Deus por nos ter dado a oportunidade de estamos nesta semana inteira na casa dele, e agradeceu a todos o que deram estudos e pregaram a palavra nesta semana, e a todos que participaram do mini retiro e das noites de Pentecoste, de busca pelo poder do Espírito Santo.
O Pentecoste desse ano foi realmente para a Igreja de Engº Pedreira, pois Deus usou os talentos dele da casa, e as igreja convidas não estiveram presente, e desde do inicio o Senhor tinha dito que iria tratar de maneira especial com I.E.Q de Engº Pedreira e realmente foi isso que aconteceu estamos muito gratos ao Senhor por mais esta oportunidade.
E assim encerramos a semana anual de Pentecoste e esperamos que ano que vem seja melhor do este ano, claro se Jesus não voltar antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário